Toyota Rangga é o herdeiro elétrico do nosso Bandeirante

toyota rangga 1

No Salão de Jacarta, na Indonésia, a Toyota parece ter colocado sua retórica sobre carros a combustão de lado e incorporado o espírito do admirável novo mundo da eletrificação plena com o Rangga.

Este veículo pode ser considerado um herdeiro elétrico do nosso clássico Toyota Bandeirante, já que sua proposta comercial com visual rústico e versatilidade lembram o japonês feito no ABC paulista.

toyota rangga 6

Derivado do conceito IMV 0 (Innovative International Multi-purpose Vehicle), o Toyota Rangga é uma picape leve feita sobre um tipo d chassi que admite baterias de lítio, além de eixo rígido e feixes de molas.

Quadradão, o Toyota Rangga tem faróis quadrados full LED num grade retangular preta, que lembra o icônico Toyota BJ e até seu para-choque avançado nos recorda a barra de aço que protegia o Bandeirante.

toyota rangga 5

Sendo ainda um conceito modular, o Toyota Rangga permite ser convertido me diversas aplicações, como carro de resgate, picape com caçamba de aço ou baú, oficina móvel, food truck, ambulância ou até mesmo um Pace Car.

Rangga, em javanês, significa “herói” e é com essa missão que o utilitário da Toyota quer conquistar os empreendedores indonésios com três versões: Business, Lifestyle e Public Service, que aglutinam as aplicações mencionadas acima.

toyota rangga 4

A Toyota pretende ainda vender uma extensa gama de acessórios para personalização funcional ou estética do Rangga, que tem propulsão elétrica de potência não revelada, assim como sua autonomia e desempenho.

De qualquer forma, mesmo que tenha um dos motores do bZ4X, ou seja, 109 cavalos, o Toyota Rangga ainda terá um desempenho bom para sua proposta de serviço, podendo ainda dispor do dobro da potência com dois motores e necessária tração nas quatro rodas.

toyota rangga 2

Ainda que sua proposta elétrica seja realmente ótima vindo da Toyota, não nos esqueçamos que o pensamento da marca continua na combustão e se comenta na Indonésia que o Rangga terá versões a gasolina, diesel e híbridas…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X