
É comum que, quando uma nova geração de um modelo é anunciada, as vendas da versão atual comecem a cair. Mas o Toyota RAV4 está provando que pode jogar fora essa cartilha.
Mesmo com a sexta geração já revelada e chegando às concessionárias em janeiro, o atual RAV4 continua batendo recordes de vendas nos Estados Unidos — e sem qualquer promoção ou desconto.
No acumulado de 2025 até novembro, a Toyota já emplacou 437.260 unidades do RAV4, uma alta de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Se continuar nesse ritmo, o SUV deve terminar o ano com mais de 481 mil unidades vendidas, superando o recorde histórico de 475.193 unidades registrado em 2024.
Veja também

Isso é ainda mais impressionante considerando que o modelo está na reta final de sua geração e que o mercado automotivo dos EUA como um todo caiu neste ano.
Vale lembrar que o RAV4 é, há anos, o veículo mais vendido do país fora do segmento de picapes — posição que segue firme em 2025.
O novo RAV4 2026 foi revelado em maio com mudanças importantes: o motor a combustão foi aposentado e agora todas as versões serão híbridas.
Além disso, o visual foi totalmente reformulado por fora e por dentro, com nova cabine, central multimídia atualizada e mais equipamentos de série.

Mesmo assim, os consumidores não parecem dispostos a esperar. O modelo atual segue saindo das concessionárias sem qualquer esforço por parte da marca.
A Toyota não oferece descontos em dinheiro e cobra taxas de financiamento a partir de 8,22% ao ano, chegando a 8,61% em planos de 72 meses — nada convidativo.
No mês de novembro, as vendas caíram 4,2% em comparação com 2024, mas o volume continua robusto: foram 39.463 unidades vendidas.
Com os primeiros RAV4 2026 chegando às lojas apenas em janeiro, a Toyota deve sentir uma leve desaceleração no início de 2026, devido à transição de produção.

Ainda assim, há expectativa de que a planta da marca em Kentucky acelere rapidamente a fabricação para suprir a demanda.
Se isso acontecer, a nova geração pode finalmente levar o RAV4 a quebrar uma barreira que nenhum veículo de passeio atinge há mais de quatro décadas.
O último carro não-picape a vender mais de 500 mil unidades nos EUA em um único ano foi o Oldsmobile Cutlass, que emplacou 518.160 veículos em 1979.
Se o RAV4 atingir essa marca, será um feito histórico que reafirma o domínio da Toyota entre os utilitários esportivos compactos — mesmo sem precisar de novidades para continuar vendendo como água.


📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










