Brasil Linha 2019 Matérias NA SUVs Toyota

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)
Toyota RAV4 2019

O Toyota RAV4 2019 disputa espaço num segmento difícil no mercado brasileiro. Quase todas as marcas tem um representante (ou vários) entre os SUVs, e isso incluí desde as marcas chinesas até as desejadas marcas premium.

Bom para o consumidor, que pode escolher dentre muitas opções e faixas de preço, mas ruim para as marcas, que precisam colocar produtos realmente interessantes para chamar a atenção dos possíveis compradores.


E, nesse quesito, a Toyota tem tentado fazer do Toyota RAV4 o mesmo SUV de sucesso visto em outros países.

Nos Estados Unidos, o modelo é um dos mais vendidos da Toyota, o que o ajudou a ser também o SUV mais vendido do mundo, com mais de 800 mil unidades até o ano passado.

O lançamento do Toyota RAV4 ocorreu em 1994, no Japão, e logo depois ele começou a chegar em vários mercados por todo o mundo. Primeiro, ele desembarcou nos Estados Unidos e em vários países da Europa, em 1995.


Poucos anos depois, em 1999, o Toyota RAV4 também passou a ser vendido no Brasil, vindo do Japão.

Nos últimos meses, o Toyota RAV4 2019 tem vendido por volta de 400 unidades por mês aqui no Brasil. Até julho, sua venda acumulada era de 2.624 unidades, representando 0,96% do mercado de SUVs e o colocando na 19ª posição entre os mais vendidos desse segmento.

Toyota RAV4 2019 – detalhes

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)

A linha 2019 do Toyota RAV4 não teve muitas novidades em relação ao visual e motorização, mas apenas o lançamento de uma nova versão de entrada, sobre a qual falaremos mais abaixo.

Como o Toyota RAV4 já tinha recebido uma atualização visual recentemente, não seria necessário apresentar novas alterações no exterior. Essa mudança chegou por aqui na linha 2017 do SUV, dando um novo fôlego para o modelo japonês frente à forte e cada vez maior concorrência.

A dianteira ganhou detalhes cromados, nova grade e para-choque redesenhado, o que conferiu um ar mais moderno e esportivo ao Toyota RAV4 2019. Agora, os novos faróis em LED parecem mais integrados ao conjunto, enquanto que as aberturas maiores na parte inferior dão um visual mais agressivo.

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)

Tudo isso mostra dois conceitos destacados pela Toyota. O primeiro é o chamado Keen Look, que se inspira no olhar focado de um atleta pronto para competir, e o outro é o Under Priority, que melhora a eficiência aerodinâmica e o nível de proteção aos pedestres por colocar a grade numa posção mais baixa.

Passando para as laterais, o Toyota RAV4 2019 tem novas saias e rodas de liga leve de 17 polegadas. Segundo a marca, tudo isso confere um ar mais robusto para o SUV, algo importante e bastante procurado nesse segmento.

Finalmente, a traseira do Toyota RAV4 recebeu novas lanternas em LED e um novo aplique na tampa do porta-malas. A linha marcante que vem pela lateral, pouco abaixo da base dos vidros, e que termina nas lanternas foi mantida, e isso foi um acerto da marca.

Além da melhora no visual, o Toyota RAV4 2019 também ficou maior. Suas medidas atuais são de 4.605 mm de comprimento (antes eram 4.570 mm), 1.845 mm de largura e entre-eixos de 2.660 mm, além de uma altura do solo de 191 mm (contra 176 mm do modelo anterior).

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)

Entrando no Toyota RAV4 2019, vemos que ele continua apresentando um interior mais básico do que seus preços indicam, especialmente quando comparado com seus principais concorrentes.

Mas isso não quer dizer que falta conforto para os ocupantes. O Toyota RAV4 2019 conta com sistema Smart Entry, que destrava as portas por aproximação, botão Push Start, computador de bordo com tela em TFT colorido e sete funções, ar-condicionado automático dual zone, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e teto solar elétrico, entre outros itens.

Além disso, o Toyota RAV4 2019 vem com sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e várias funções, como rádio AM/FM, CD, DVD, MP3 e conexões USB, Auxiliar e Bluetooth, além de câmera de ré e GPS integrados ao sistema.

A Toyota também melhorou os materiais usados nos bancos, no painel e nas portas, que tem acabamento em couro. O banco do motorista do Toyota RAV4 tem vários ajustes elétricos, enquanto os ocupantes traseiros contam com uma tomada 12V. Vários porta-objetos estão espalhados pelo SUV, o que é outro ponto positivo para modelos desse segmento.

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)

O nível de segurança do Toyota RAV4 2019 também subiu quando finalmente a marca japonesa adicionou controles de tração e estabilidade. A falta desses itens era um dos pontos mais criticados em relação ao SUV.

Além desses itens, o Toyota RAV4 conta com freios ABS com EBD e BAS (sistema de assistência em frenagens de emergência), sete airbags (incluindo a bolsa que protege o joelho do motorista), apoios de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes e ISOFIX.

Nos testes de segurança do Latin NCAP, o Toyota RAV4 2019 recebeu cinco estrelas para a proteção dos ocupantes dianteiros (nota máxima) e quatro estrelas para os ocupantes traseiros.

O motor usado pelo Toyota RAV4 2019 em todas as suas versões é sempre o 2.0 16V Dual VVT-i de quatro cilindros, que rende 145 cv a 6.200 rpm e 19,1 kgfm de torque a 3.600 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT, simulando até sete velocidades em modo sequencial.

Toyota RAV4 2019 – novidades

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)

Além das novidades citadas acima, implementadas na linha 2017 do modelo, o Toyota RAV4 também recebeu uma nova versão de entrada em sua linha atual.

Antes disponível em apenas uma versão (4×2 TOP), agora o SUV também conta com a configuração de entrada chamada “Toyota RAV4 2.0 4×2”, que é vendida por R$ 15.000 a menos (os preços de cada versão podem ser conferidos logo abaixo).

Como era de se esperar, a lista de equipamentos do Toyota RAV4 perdeu vários itens para que o preço fosse reduzido nessa versão. O modelo de entrada conta com três airbags (contra sete da versão mais cara), controles de tração e estabilidade, faróis e lanternas de neblina, sensor crepuscular e conexão Bluetooth.

Por outro lado, essa versão perdeu teto solar, chave presencial, partida por botão, sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, ajustes elétricos no banco do motorista, bancos em couro, ar-condicionado digital, faróis em LED, piloto automático, GPS, TV digital, faróis com ajuste automático, espelho retrovisor eletrocrômico e suporte lombar.

Ou seja, infelizmente a Toyota continua oferecendo um SUV que chama mais a atenção por itens que não tem, do que exatamente pelo que ele oferece. Nessa faixa de preço, o consumidor certamente espera mais do Toyota RAV4 2019.

Tudo isso deve mudar, porém, com a chegada da nova geração do Toyota RAV4. O modelo já foi apresentado no Salão de Nova York, em março desse ano, e promete chegar com mudanças profundas em quase todos os aspectos do modelo.

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)

A começar pelo visual, baseado no conceito FT-AC, o Toyota RAV4 vai apresentar linhas bem diferentes do que estamos acostumados, cheio de vincos e superfícies côncavas. Além disso, o SUV terá rodas maiores, de até 19 polegadas.

A construção do modelo também melhorou, graças à plataforma TNGA (a mesma do atual Prius e do novo Corolla, que chega em 2020). Com ela, o Toyota RAV4 ficou maior e mais leve.

Por outro lado, quem esperava motores turbinados vai se decepcionar. A Toyota manterá apenas opções aspiradas, como o motor 2.5 que equipará cinco versões a gasolina nos Estados Unidos, sempre aliado a uma transmissão de oito velocidades. Além disso, o Toyota RAV4 também terá uma opção híbrida, com câmbio CVT.

O interior também foi profundamente modificado, sendo bem mais moderno e funcional. A central multimídia é um dos destaques, mostrando que a nova geração do Toyota RAV4 será bem superior em termos de conectividade.

Lá fora, o novo RAV4 iniciará suas vendas no final de 2018 ou começo de 2019, enquanto que aqui no Brasil sua chegada não teve a data oficial anunciada.

Toyota RAV4 2019 – versões

  • Toyota RAV4 2.0 4×2 2019
  • Toyota RAV4 2.0 4×2 TOP 2019

Cores disponíveis: Bronze Metálico, Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Eclipse e Branco Pérola.

Toyota RAV4 2019 – equipamentos

Toyota RAV4 2.0 4×2 2019 – motor 2.0 16V Dual VVT-i, de quatro cilindros, com 145 cv a 6.200 rpm e 19,1 kgfm de torque a 3.600 rpm, e transmissão automática CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: Ar-condicionado manual com filtro antipólen, Áudio AM/FM/CD player/MP3 e conexões Bluetooth®, USB e aux. também compatíveis com iPod® e iPhone®, 6 alto-falantes e antena no teto (shark fin), Aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição, Banco do motorista com ajuste manual de distância, inclinação e altura, Bancos traseiros bipartidos (60/40), rebatíveis e encosto reclinável, Coluna de direção ajustável em altura e profundidade, Compartimento para armazenagem de ferramentas no porta-malas, Computador de bordo com 7 funções (hodômetro total, hodômetro parcial, temperatura externa, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível, autonomia e velocidade média do veículo), Console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta-objetos com tampa e descansa-braços, Desembaçador e limpador do vidro traseiro, Estepe temporário guardado no porta-malas, Ganchos de reboque dianteiro e traseiro, Ganchos para amarração de cargas e fixação de bagagens no porta-malas (6), Indicador de marchas digital no painel, Limpador do para-brisa com temporizador de velocidade intermitente, Luz de cortesia no porta-malas, Luz de leitura no teto, Luz interna e luz de ignição acionadas por controle na chave, Luzes de leitura individuais dianteiras, Maçaneta da porta traseira com acionamento elétrico, Maçanetas externas na cor do veículo, Manta silenciadora no capô, na caixa do motor e na cabine, Para-sol do motorista e passageiro com espelho de cortesia e luz, Porta-copos (2 frontais e 2 traseiros), Porta-malas com cobertura retrátil, Porta-objetos nas portas, Porta-revistas nos bancos dianteiros, Relógio digital, Retrovisor interno Dia/noite,
Retrovisores externos eletrorretráteis com regulagem elétrica, indicação de direção e desembaçador, Tomada de energia (12 V) para acessórios no painel (2) e no console traseiro (1), Vidro traseiro com desembaçador, limpador intermitente e lavador, Vidros elétricos e sistema de abertura de um toque para o vidro do motorista, Vidros elétricos e sistema de abertura e fechamento de um toque com antiesmagamento para o vidro do motorista, Volante com comandos integrados de áudio, Aerofólio traseiro, Antena shark fin, Barras longitudinais no teto, Faróis halógenos, Lanternas dianteiras com luzes diurnas (Daytime Running Lights – DRL mode), Lanternas traseiras de LED, Moldura cromada nos vidros laterais, Para-choque dianteiro com detalhe cromado, Para-choque dianteiro pintado na cor do veículo, Retrovisores externos na cor do veículo, Rodas de liga leve de 17”, Vidros verdes, Air bag de joelho para o motorista, Air bags duplos frontais (2), Alças de segurança (4), Alerta sonoro para uso dos cintos de segurança dianteiros, Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, Apoios de cabeça traseiros (3) com regulagem de altura, Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura e pré-tensionadores, Cintos de segurança traseiros de 3 pontos, Controle de estabilidade (VSC9) com assistente de subida (HAC10), Faróis de neblina com moldura cromada, Imobilizador por código eletrônico na chave, Luz auxiliar de freio (brake light), Luz de neblina traseira, Sensor de estacionamento traseiro, Sistema auxiliar BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) nas 4 rodas, Sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas 4 rodas, Sistema de alarme com acionamento a distância, Sistema de freios ABS (sistema de freio antiblocante) nas 4 rodas, Trava de segurança nas portas traseiras, Travamento automático das portas, Travas elétricas com acionamento a distância e controle na chave para abertura e fechamento das 4 portas.

OPCIONAIS: nenhum.

Toyota RAV4 2.0 4×2 TOP 2019 – motor 2.0 16V Dual VVT-i, de quatro cilindros, com 145 cv a 6.200 rpm e 19,1 kgfm de torque a 3.600 rpm, e transmissão automática CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Ar-condicionado dual zone automático com filtro antipólen e display digital, Áudio AM/FM/CD player/MP3 e conexões Bluetooth®, USB e aux. também compatíveis com iPod® e iPhone®,tela de 7” sensível ao toque, 6 alto-falantes e antena no teto (shark fin), Banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação, altura e lombar, Bancos revestidos com partes de couro e partes de material sintético, Controle de velocidade de cruzeiro, Manopla de câmbio com partes de couro e partes de material sintético, Retrovisor interno Eletrocrômico, Sistema de navegação (GPS) integrado, Sistema multimídia integrado ao painel com interface de acesso à internet (Wi-Fi) e leitor de DVD, Smart Entry (destravamento das portas por proximidade da chave), Start Button (sistema de ignição simplificado ao toque de um botão), Teto solar elétrico, Volante com comandos integrados de áudio e revestimento de couro, Acabamento interno lateral das portas com revestimento com partes de couro e partes de material sintético, Faróis de LED, Air bags laterais (2) e de cortina (2), Câmera de ré (tela de LCD) e Sensor de estacionamento dianteiro.

OPCIONAIS: nenhum.

Toyota RAV4 2019 – preço

  • Toyota RAV4 2.0 4×2 2019 – R$ 129.990
  • Toyota RAV4 2.0 4×2 TOP 2019 – R$ 144.990

Toyota RAV4 2019 – motor

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)

O motor usado nas duas versões do Toyota RAV4 2019 é sempre o mesmo propulsor dianteiro e transversal de 2,0 litros, quatro cilindros em linha e injeção multiponto, com comando duplo de válvulas no cabeçote.

Abastecido apenas com gasolina, esse motor rende ao Toyota RAV4 uma potência de 145 cv a 6.200 rotações por minuto e 19,1 kgfm de torque a 3.600 rpm. O câmbio é o conhecido CVT da marca japonesa, que também equipa o Corolla e simula sete velocidades em modo sequencial.

Vale lembrar que o modelo anterior do Toyota RAV4 (vendido até a linha 2016) tinha a opção do motor 2.5, também abastecido apenas com gasolina. Ele rendia 179 cv e 23,8 kgfm de torque, e era associado a uma transmissão automática convencional de seis marchas.

Essa era a versão topo de linha na gama do SUV, oferecendo tração integral. Segundo a Toyota, ela deixou de ser comercializada por aqui pela baixa procura.

Toyota RAV4 2019 – desempenho e consumo

Equipado com o motor 2.0 de 145 cv e 19,1 kgfm de torque, o Toyota RAV4 2019 tem um desempenho apenas razoável. Não podemos esquecer que são 1.525 kg que precisam ser empurrados.

Os dados oficiais do Toyota RAV4 indicam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos, enquanto que a velocidade máxima fica na casa dos 180 km/h. Tais números estão dentro do esperado, afinal o RAV4 não é um modelo esportivo. O problema está no deslocamento com o carro carregado com cinco ocupantes e porta-malas cheio.

Outro ponto negativo do Toyota RAV4 está no motor abastecido apenas com gasolina, o que influencia diretamente no custo por km rodado. Com os altos preços desse combustível esse valor acaba representando mais do que o consumidor espera. Enquanto isso, outros modelos turboalimentados acabam sendo bem mais eficientes.

Os números divulgados pela Toyota indicam uma média de 8,7 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. São números razoáveis, em parte pelo conjunto ter a transmissão do tipo CVT, mas eles poderiam ser bem melhores.

Toyota RAV4 2019 – manutenção e revisão

A Toyota oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem, para o Toyota RAV4 2019. As revisões periódicas do modelo são feitas a cada 10.000 km ou 12 meses, como de costume.

Veja abaixo os valores de cada revisão (mão de obra e peças já inclusas):

  • 10.000 km ou 12 meses – R$ 239,49
  • 20.000 km ou 24 meses – R$ 597,00
  • 30.000 km ou 36 meses – R$ 390,00
  • 40.000 km ou 48 meses – R$ 897,00
  • 50.000 km ou 60 meses – R$ 390,00
  • 60.000 km ou 72 meses – R$ 1.698,00

Toyota RAV4 2019 – ficha técnica

Motor

2.0 16V

Tipo

Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.987

Válvulas

16

Taxa de compressão

10:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

145 cv a 6.200 rpm

Torque Máximo

19,1 kgfm a 3.600 rpm

Transmissão

Tipo

CVT, simulando sete marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independentes, McPherson

Traseira

Independentes, braços sobrepostos

Rodas e Pneus

Rodas

Roda de 17″

Pneus

225/65 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.605

Largura (mm)

1.845

Altura (mm)

1.715

Distância entre os eixos (mm)

2.660

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

525

Tanque (litros)

60

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.525

Peso bruto total (kg)

2.050

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

n/d

Toyota RAV4 2019 – fotos

Toyota RAV4 2019: preço, consumo, versões, (e todos os detalhes)
Nota média 5 de 4 votos

Viny Furlani

Viny Furlani

Formado em Gestão de Negócios, trabalha no segmento automotivo há mais de 15 anos. Em 2009, passou a escrever avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos, em vários sites. Além das matérias escritas para o NA, também cuida das mídias sociais do site.

  • Fanjos

    Santo Cristo!
    Quase 150k nesse Vovorola de tamanco

    • catucadão

      premium parça… normal num carro desse

      • Fanjos

        >>>> Premium
        >>>> Toyota

        Escolha apenas uma opção caso não esteja de zueira

        • catucadão

          kkk mais não é zuera aqui no brasil toyota é premium, olha os valores dos carros e tires suas conclusões

          • Fanjos

            Eu posso vender mortadela por 500 hueais o quilo e mesmo assim continua a ser mortadela, mas da Toyota Premium é a Lexus, Toyota é povão mesmo

            • Mambo Ted

              Mas se vc colocar um T , vale.

            • Fernando Gabriel

              Mortadela Defumada Série Especial Toque do Chef a R$ 499 É assim que a Toyota faz…mais ainda continua sendo Mortadela. kk

          • Mambo Ted

            Exatamente por esse motivo que os carros da Toyota são mal falados no Brasil. Toyota é a vw com menos tecnologia. A robustez dos Toyota é a única qualidade que faz vender mais em países como USA.

    • TchauQueridos

      E olha que por ser “Toyota” esse carro não vende quase nada comparado aos concorrentes.
      O contrário de quase toda linha Toyota em terras tupiniquins.

    • G E O

      Sem contar o preço do Camry. Surreal.

    • Cláudio Modesto

      Fanjos, nada mais impressiona meu caro.

    • el punidor

      E 130 k por um veículo com motor pífio p seu peso e sem ESP!!! Ê de chorar…..

  • Eduardo Sad

    Tem que ser muito fã da marca pra comprar esse carro! O preço é absurdo pelo que oferece em termos de acabamento, equipamentos e motorização. Rivais dele estão na faixa de 100 a 110k

    • Louis

      Concordo que está caro pelo que oferece, mas qual rival dele por 90k? Qualquer SUV compacto já bate nos 100k em versões intermediárias. Concorrentes do RAV4 partem de 110k.

    • TchauQueridos

      É oque acontece com todos modelos da linha Toyota.
      Tem que ser muito fã!

  • Luis LC

    Custava deixar uma versão 4X4?

    Olhar focado de um atleta pronto para competir (???????), mas que bobagem é essa????

    • Cristiano_RJ

      Com esse motorzaco 2..0 aspirado e tração 4×2 ele já se move aos peidos, fico imaginando só com uma 4×4. Deve dar raiva.

      • Luis LC

        A RAV tem um conjunto de suspensão bem interessante, aguenta bem um desaforo, é um carro bem divertido pra uma escapada. Mesmo que fosse um 4×4 sob demanda, mais simples e leve, acho que não alteraria muito o desempenho e consumo.

      • Dedão Grosso.

        Aqui no Canada só tem o motor 2.5 de 176 HPs e tem uma versão hibrida também mas nem vi o powertrain.

        Contudo, mais uma vez em termos de preço a FORD Escape 2.0T AWD é mais barata, ou seja, não é só no Brasil que a Toyota é cara, aqui também.

        O interessante é que o consumo da RAV4 AWD 2.5 é o mesmo que a Escape 2.0T, só que em torque e potência, nem dá para mencionar a diferença.

  • tiago

    1630 Kg ou 1525kg?
    Não parece se destacar em nada, só o design, que acho bem interessante.

  • Maycon Farias

    Compraria sem duvida. Gosto bastante.

    • Cristiano_RJ

      Bem, gosto é gosto, mas uma avaliação da concorrência deixa explícito que esses preços são incompatíveis com o que entrega. Definitivamente não vale a pena. Uma má compra.

  • Vítor Vilela

    Este de fato não vale o preço que cobra. A concorrência tem coisa melhor.

    • TchauQueridos

      Tem, algum Toyota que vale?
      Não, não tem.

  • Zé Mundico

    Cá prá nós, nem a Toyota bota muita fé no RAV4, que parece que está no mercado só prá cumprir tabela.
    Melhor faria a Toyota se desenvolvesse um SUV médio para brigar com Jeep Compass, mas não tem nenhum no repertório. Nessa a Toyota fica devendo…

    • Fanjos

      Mas esse brigaria com o Compass se tivesse mais itens e fosse mais em conta, só não briga porque é uma tranqueira e todos os rivais são melhores opções

    • Rodrigo

      Não dê idéia que a Toyota é capaz de fazer um SUV na plataforma do Etios / Yaris e colocar a venda por R$100 mil.

      • Mario Souza

        E o que o CHR é? Procura os videos do CHR que falam sobre a escotilha, ops, janela traseira.

        • Rodrigo

          Mas o CHR é feito na plataforma global da Toyota (a mesma do Prius). Aqui certamente vão empurrar um troço terceiromundista qualquer.

          • Mario Souza

            Ué, o Yaris é feito em duas plataformas se não me engano. O galera faz adaptações e empurra a jabiraca com o chifre na grade

        • Dedão Grosso.

          o CHR já é bem comum no Canadá e te digo, é mesmo uma escotilha, ele é pequeno, parece um C4 Cactus, na verdade eu até acho ele um desses crossovers coupe, estilo este ARKANA que a Renault irá lançar.

          Um adulto de 1,75 atrás no CHR vai de boa na janela, mas uma criança mesmo na cadeirinha não conseguirá enxergar nada além do céu, mas não tem inibido as vendas, parece, porque tenho visto bastante deles por aqui.

  • Gorpo de Etérnia

    Equinox LT mandou lembranças…

    • Fanjos

      Qualquer coisa da categoria mandou lembranças

  • Leonardo azevedo

    A unica coisa nesse carro que se equipara aos concorrentes é o preço… Porq de todo resto ta em falta, falta motor mais moderno com potencia e/ou economia, falta equipamentos de série e até o 4×4 eles tiraram até hoje não sei porq ainda chama RAV4 e não RAV2 kkk

  • Bruno Silva

    Tiguan 1.4 250TSI por 125mil já com ar de três zonas, 6 airbags, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento por botão etc..Tem Equinox por 135mil já com motor 2.0 turbo, todos dois andam muito mais e são mais equipados que o RAV4.

    • Mario Souza

      Eles estavam comentando sobre carroças e vem você falar dessas obras de arte no mesmo assunto. kkkk

  • Thiago Alberto de Souza

    E a chave presencial? Parece controle de portão. é coisa boba, mas tinha que ser ao menos mais bonitinha. E a reserva? Chave de trator!

  • Paulino Lino

    Sempre curti bastante o visual desse carro e agora ele continua me agradando ainda mais! Porém, sempre achei que ele não vale o que pedem (como TODO Toyota vendido aqui no Brasil). Não é uma compra racional mas pode até ser emocional.

  • Mario Souza

    A RAV4 quando estava disponível somente na versão TOP PELADA era ridícula para custar 160k e vendia menos que 50 unidades mensais. Depois fizeram o favor de dar um desconto de 30k vendendo a RAV4 de entrada mais pelada ainda e mesmo assim conseguiram a façanha de aumentar as venda em 7 vezes. O azar da Toyota é que tem muito carro bom bem melhor nesse preço e não tem tanto consumidor desentendido assim!
    Qashqai/Rogue/Xtrail venderam junto 730k.Provavelmente qashqai(rogue sport) seja o SUV mais vendido do mundo, mas como tem nomes diferentes…

  • Samuka

    O céu é o limite para a Toyota!
    Mudando um pouco de assunto, daqui a pouco o Yaris vai bater na casa dos 100 mil na versão top quando a nova geração do Corolla der as caras, podem escrever.
    Acho impressionante esses preços da Japa, sério mesmo!

    • Mario Souza

      Ele já é o hatch sem graça mais caro entre seus concorrentes. Ele perde somente para o Polo completo com o painel todo digital e para o 208 GT. De resto é o mais caro.

  • Wellington Myph13

    Cara, acho o RAV4 um carro bacana, bonito, desenho bem melhor resolvido que muitos SUVs novos e que o CR-V, com interior até que legal (merecia uma atualizada, claro), mas além da etiqueta mega salgada, falta motor…
    Se ao menos fosse o 2.5 com 4×4 como a Top antiga, o valor seria Um pouco mais aceitável, ainda salgado, mas “dava pra encarar”…

  • Ricardo Mendes Urbinati

    Pelo contrário, o único ponto positivo é o motor só a gasolina.

    • Cristiano_RJ

      Esse motor “ponto positivo”???? Céus!!!!

      • cepereira2006

        Ele não quis elogiar o motor em si, mas o fato de ser só à gasolina. Imagine o que consumiria se fosse flex.

        • Cristiano_RJ

          Mas ser a gasolina não é suficiente para classificá-lo como um ponto positivo. Esse motor é subdimensionado para um automóvel desse porte. Fato! O RAV4 deveria ter no mínimo o velho 2.5 que há até pouco tempo equipava as versões mais caras do modelo. Afinal, quem compra um carro dessa faixa de preço não vai derecionar sua compra pelo consumo. Mas o ideal mesmo seria substituí-lo por um 2.0 downsized com injeção direta de combustível. Aí sim aliaríamos um desempenho digno com um consumo civilizado.

          • Charlis

            É cada coisa rapaz.
            Esse mês fiquei 1 semana com a Compass alugada na versão 2.4 (US).
            Absurdamente mais complesta que a daqui, porem mesmo com o motor 2.4 eu achei ela extremamente amarrada, ainda no transito de lá que é bem mais rápido.
            Fico imaginando essas SUVs médias daqui 2.0.

            • Dedão Grosso.

              Amigo, da próxima vez alugue um carro que não tenha no Brasil. Tem Nissan Rougue, Rougue Sport, Ford Escape, Toyota RAV4 2,5 pelo menos.

              • Charlis

                Pra quê?
                E se eu gostar do carro e quiser tê-lo? Eu preciso ligar pro Trump pedindo um GC ?

                []s

                • Dedão Grosso.

                  Ui, ficou braba? Liga pro Mula para pedir permissão

  • Salim Mahmood

    o melhor 4×4 do mundo e tem gente que quer comparar essa beldade com o lixo do Compass

    • jvfig

      A versão vendida aqui é 4×2.

  • Gustavo Vasconcelos

    Não é à toa que o Compass vende muito mais

  • Mayck Colares

    Tiguan básica e equinox lt dão uma surra na versão de 130k desse carro. Tanto em motor quanto equipamento.

  • RIP Brazil

    A RAV2 (pois não é 4×4) por HuE$150.000,00?

    “Carpe conexus, Toyota”

  • Ariel Helom

    RAV4 e não tem 4×4 ? que propaganda mais enganosa é essa?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email