Toyota registra partes da utilitária Hilux Champ no Brasil

toyota hilux champ 1
toyota hilux champ 1

A Toyota registrou no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, partes da picape utilitária Hilux Champ, um modelo de baixo custo para operações comerciais leves focada unicamente no trabalho, como era a clássica Bandeirante.

Feita sobre a plataforma IMV da Toyota, que é a mesma da picape média Hilux e do SUV de chassi, a SW4, sendo um veículo rústico para mercados em desenvolvimento e emergentes, podendo assim rodar em condições mais difíceis.

hilux champ inpi 2
hilux champ inpi 2

No INPI, a Toyota registrou o painel e o para-choque da Hilux Champ, com os detalhes sendo facilmente reconhecíveis, mas somente essas duas partes em imagens de desenhos industriais.

Com chassi de longarinas, a Toyota Hilux Champ tem uma arquitetura que lhe permite ser feita na mesma linha de montagem da Hilux e da SW4, assim como também da Hiace, já fabricada na Argentina.

hilux champ inpi 1
hilux champ inpi 1

Caso a Hilux Champ seja feita no país vizinho, as chances de ostentar um nome clássico são altas por aqui, uma vez que o modelo reproduz as características da antiga Toyota Bandeirante.

A Toyota Hilux Champ usa motores 2.0 ou 2.7, este último já usado nas Hilux e SW4 por aqui, assim como motor diesel 2.4 2GD. Para atuação na região, o motor a ser usado seria o 1GD 2.8 de 163 cavalos, sendo o mesmo empregado na Hiace.

toyota hilux champ 2
toyota hilux champ 2

Tendo câmbio manual de cinco ou seis marchas, por aqui, a Toyota Hilux Champ certamente atuaria como um rival de veículos VUC conhecidos, como VW Delivery Express, Kia K2500, Hyundai HR, entre outros.

Com um quarto produto na Argentina, a Toyota completaria a gama de veículos comerciais leves no mercado, ampliando a confiança na boa imagem da marca para outros segmentos.

A Hilux Champ é produzida atualmente na Indonésia e tem partes feitas também na Tailândia, mas seu potencial vai muito além do Sudeste Asiático.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X