
O aguardado retorno do lendário Toyota MR2 ao Tokyo Auto Salon de 2026 terminou com uma reviravolta que poucos previram — e muitos ainda não digeriram.
Nos dias que antecederam o evento, rumores se intensificaram após o registro de novas marcas como “GR MR2” e “GR MR-S”, além de uma provocação direta do presidente Akio Toyoda em vídeo divulgado pela Gazoo Racing.
No material, Toyoda comentava sobre “um novo esportivo de dois lugares e motor central” que levaria ao salão, alimentando a esperança de uma nova geração do MR2.
Mas, em vez de um cupê leve e esportivo, o que subiu ao palco foi uma picape kei truck modificada com tração traseira e motor central.
Veja também
Batizado de GR Hijet Morizo K-Trail Concept, o projeto é uma versão radical do mini utilitário japonês, com bancos de competição Bride até na caçamba, pneus off-road, barra de luz no teto e pintura cinza com detalhes amarelos.

O modelo é fruto de um desafio interno entre a Gazoo Racing e a Daihatsu, que apresentou seu próprio conceito: o Hijet Jumbo Star Climber, uma espécie de micro overlander com santoantônio exposto, rack de teto e visual aventureiro.
A pegadinha, comandada por Akio Toyoda com seu característico bom humor, frustrou milhares de entusiastas que aguardavam ansiosos por um anúncio oficial do novo MR2.
O executivo relembrou ainda suas experiências com o protótipo de Yaris GR com motor central, que inclusive correu nas 24 Horas de Nürburgring em 2025 — aumentando ainda mais a expectativa de que esse projeto seria a base do novo esportivo.
Apesar da trollagem, tudo indica que o novo MR2 ainda está nos planos.

A Toyota já registrou oficialmente nomes como “GR MR2” e “GR MR-S”, sugerindo ao menos duas versões possíveis de um futuro modelo esportivo.
Além disso, o histórico da marca indica que esse tipo de campanha faz parte do estilo de Toyoda, que gosta de brincar com o público e manter o suspense em torno dos projetos.
O caso mais recente foi o do GR GT, revelado no fim de 2025 após anos de especulações — ora como Toyota, ora como Lexus — e que chegou com motor V8 biturbo, enquanto o conceito LFA renasceu em forma elétrica.
Por ora, o MR2 permanece como uma promessa sem data, mas com sinais concretos de que sua volta é apenas questão de tempo.
Enquanto isso, o GR Hijet Morizo K-Trail cumpre bem o papel de provocar sorrisos — e talvez algumas vaias — em um dos salões mais excêntricos do calendário automotivo.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










