
A Toyota confirmou a presença do Yaris Cross no Salão do Automóvel 2025 por meio das redes sociais, onde o SUV compacto surge num vídeo-teaser anunciando sua primeira aparição pública no Brasil.
Na conta @toyotadobrasil, o Yaris Cross surge como grande aposta da Toyota em vendas no mercado nacional, ainda que o público presente na mostra paulistana tenha o veículo em mãos muito tempo depois.

O motivo é que a Toyota sofreu enorme impacto no cronograma de lançamento do Yaris Cross devido à destruição parcial da fábrica de motores de Porto Feliz, onde o motor da versão híbrida do SUV seria feito.
O que se sabe é que a Toyota só deve retomar a produção normal em março de 2026, mas até lá, a montadora está produzindo carros híbridos cujos motores são importados da Ásia.
Veja também

Assim, o que se espera ver em relação ao Yaris Cross é que a versão Hybrid faça as honras da casa e chegue primeiro ao mercado, o que causaria mais impacto positivo do que dividindo a atenção com a versão 1.5 Flex.
Na Ásia, o Yaris Cross Hybrid usa um motor 1.5 em versão de ciclo Atkinson do mesmo propulsor 1.5 litro usado no Yaris de exportação e já bem conhecido do público brasileiro, entregando 91 cavalos.

Aqui, este propulsor será flexível e pode acrescentar 1 ou 2 cavalos com etanol, enquanto o elétrico duplo (MG1 e MG2) segue com 82 cavalos, entregando ao final, potência combinada de 116 cavalos.
Isso deverá ser suficiente para o Yaris Cross Hybrid estrear no Brasil com mecânica ainda importada para não atrasar mais sua chegada e, após regularização da produção, o motor 1.5 Flex surge para baixar os preços do modelo.

Nesse caso, espera-se a manutenção dos números do Yaris, ou seja, 105 cavalos na gasolina e 110 cavalos no etanol, com CVT recalibrado para a proposta e peso do Yaris Cross.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










