Toyota Yaris Sedan ganha visual novo no Sudeste Asiático – vem?

yaris vios 2024 1

O Toyota Yaris Sedan antigo, modelo da geração XP150 de 2013, que é a fabricada no Brasil ainda, ganhou um visual retocado no Vietnã, onde recebe o nome Vios, popular no Sudeste Asiático.

Como se sabe, apenas a Tailândia e Malásia receberam a nova geração AC100 do Yaris Sedan, feita sobre a plataforma DNGA da Daihatsu, que será feita no Brasil sob o Novo Yaris Cross.

yaris vios 2024 2

Mas de volta ao sedã, o compacto da Toyota ganhou a mesma atualização visual já vista no Yaris 2024 hatch (Vitz) na região, sendo que este último não mudou de geração na Ásia.

Com uma frente bem mais expressiva, o Yaris Sedan retocado ou Vios, chama atenção pelos faróis full LED chanfrados, assim como pela ausência de grade superior, tendo em seu lugar um nariz acentuado.

Já o para-choque tem um molde interno em preto brilhante com faróis de neblina em LED e friso acetinado, além de molduras externas envolventes na cor da carroceria.

yaris vios 2024 5

Nas laterais, o Yaris Sedan atualizado tem novas rodas de liga leve com desenho esportivo, enquanto na traseira, as lanternas ganharam nova iluminação em LED, com o para-choque recebendo novo acabamento na base.

Já no interior, no Toyota Yaris Sedan a novidade é a tela de multimídia maior, projetada para fora, com o sedã ganhando ainda o pacote Toyota Safety Sense com alerta de ponto cego, detector de pedestres com frenagem autônoma, alerta de colisão, alerta de faixa e aviso de tráfego traseiro.

yaris vios 2024 4

No mais, mantém o padrão da Toyota em segurança, com sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

O Yaris Sedan modernizado tem ainda motor 1.2 de 92 cavalos com transmissão manual, além de motor 1.5 com 106 cavalos, sendo este com opção de transmissão CVT.

yaris vios 2024 3

Vem? A Toyota aqui, está focada no lançamento de seu primeiro SUV compacto, que também será híbrido, mas como Yaris hatch e sedã continuam vendendo, existe a possibilidade de receberem essa atualização.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X