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Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

Depois de muita expectativa, finalmente o Toyota Yaris 2019 e o Yaris Sedan 2019 foram lançados no Brasil. O compacto chega nas carrocerias hatch e sedã, com motores 1.3 e 1.5 e em cinco versões, partindo de R$ 59.590.

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões


O Toyota Yaris é um dos carros globais da marca, e ele tem tido considerável sucesso em vários mercados ao redor do planeta. Apenas em um ano, o compacto chegou a vender mais de 100.000 unidades nos Estados Unidos.

Lançado em 1999, no Japão, o Toyota Yaris já está em sua terceira geração na maioria dos mercados, o que inclui o Brasil. Por aqui, suas vendas começaram no último dia 7, enquanto que a produção será iniciada em 15 de junho para o modelo hatch e 02 de julho para o sedã.

A expectativa da Toyota em relação ao Yaris 2019 é vender 45% na versão Yaris Sedan e 55% na carroceria hatch. Entre as vendas do Yaris 2019 e do Etios, a marca japonesa quer emplacar 5.800 unidades mensais, além de aumentar consideravelmente suas exportações para países vizinhos.


Toyota Yaris 2019 – detalhes

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

O conceito aplicado no desenvolvimento do Toyota Yaris 2019 tinha como objetivo lançar um produto que pareça ser de um segmento superior, tanto no visual como na lista de equipamentos. Mas, e na prática, será que a Toyota conseguiu isso?

A frente do Toyota Yaris 2019 e do Yaris Sedan 2019 é marcada pela grande entrada de ar no para-choque (com grade em formato de colmeia no hatch e com linhas horizontais no sedã) e pelo estilo da grade e dos faróis, que parecem um peça única (aplicando o conceito de design global da marca, chamado de Keen Look).

Essa grade dianteira é pintada de preto nas versões XL e XL Plus Tech, enquanto as configurações XS e XLS tem um friso cromado. Já a parte inferior do para-choque do Toyota Yaris 2019 tem vincos marcantes, assim como o capô, além de conter os faróis de neblina (de série em todas as versões).

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

Partindo para a lateral, vemos que o Toyota Yaris 2019 tem uma linha de cintura elevada e janelas mais estreitas, estas com contorno e coluna central pintados de preto. Os vincos continuam proeminentes, especialmente na porta dianteira (que acabou muito maior que a porta traseira, tirando um pouco da harmonia visual).

As rodas são de 15 polegadas (com pneus 185/60) para privilegiar o conforto, segundo a marca, mas parecem pequenas e poderiam ser aro 16.

Os retrovisores são pintados na cor da carroceria e tem repetidores de seta, além de rebatimento elétrico nas versões XS e XLS. As maçanetas também são da mesma cor do carro, exceto na versão top de linha XLS, onde aparecem cromadas.

Quando comparamos a lateral das duas versões de carroceria, o Toyota Yaris 2019 na versão hatch parece mais harmonioso. As rodas não “somem”, como no Yaris Sedan, e a coluna C tem a pintura Total Black, que lhe confere um visual mais esportivo.

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

Chegando na parte traseira, vemos lanternas que invadem as laterais (elas são de LED na versão XLS), e ali o Toyota Yaris Sedan 2019 compensa o visual de sua lateral. As lanternas tem um desenho que encaixa muito bem com a tampa do porta-malas (que leva 473 litros, enquanto o hatch tem 310 litros).

Na parte inferior, no para-choque, a traseira conta com as lanternas de neblina, o que dá maior visibilidade pelos outros veículos. A versão hatch do Toyota Yaris 2019 ainda tem lavador e limpador do vidro traseiro, além de aerofólio e uma faixa pintada de preto. Junto com a coluna C pintada na mesma cor, o visual fica realmente mais esportivo.

E o que dizer do interior? Podemos dizer que suas dimensões estão dentro do esperado para a categoria: são 4.145 mm de comprimento, 1.730 mm de largura, 1.490 mm de altura e 2.550 mm de distância entreeixos (a versão sedã só difere no comprimento, que é 4.425 mm).

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

Visto de perto, o Toyota Yaris 2019 tem um bom acabamento, com materiais de boa qualidade e encaixe. A marca optou por um interior totalmente em preto (incluindo colunas e teto) na versão hatch e cinza no Yaris Sedan. Os bancos são de couro apenas nas versões XS e XLS, mas tem apoio de braço central desde a versão de entrada. Os ocupantes traseiros tem um espaço bom para as pernas, além de assoalho plano (o que é raro e dá muito mais conforto para quem viaja no meio).

O nível de equipamentos do Toyota Yaris 2019 é interessante, especialmente a partir das versões intermediárias. Mesmo nas mais baratas, porém, não há o que reclamar. Além do básico, ele conta com comandos no volante, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, banco e volante com ajuste de altura, faróis com acendimento automático e computador de bordo.

No caso das configurações XL e XL Plus Tech, o computador de bordo tem display LCD de 2,7 polegadas, enquanto nas versões mais caras ele é TFT de 4,2 polegadas e colorido, além de ter mais funções. Subindo para as outras versões, o modelo passa a contar com piloto automático, ar-condicionado automático e digital, central multimídia com tela de 7 polegadas, bancos em couro, câmera de ré, teto solar e até sete airbags.

A linha de motores do Toyota Yaris 2019 é composta por duas opções, as mesmas usadas pelo Etios. A primeira, que aparece apenas na versão hatch, é o propulsor 1.3 flex, que ganhou mais potência e entrega 101 cv e 12,9 kgfm de torque. A outra opção é o motor 1.5 flex, que também ficou mais potente, tendo 110 cv 14,9 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou CVT, que simula sete velocidades.

Toyota Yaris 2019 – novidades

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

Tentando oferecer algo diferenciado dentro do segmento, o Toyota Yaris 2019 tem como uma de suas principais novidades o teto solar elétrico, que aparece como item de série na versão mais cara XLS.

Outra novidade apresentada pelo Toyota Yaris 2019 é sua linha de motores. É verdade que ela já aparece no Etios, mas os propulsores foram melhorados para oferecer mais potência, ganhando um novo sistema de exaustão e um novo processo de recalibração.

Com isso, o motor 1.3 ganhou 3 cv e 0,2 kgfm de torque com etanol e 6 cv com gasolina, quando comparamos com o que vemos no Etios. Já o motor 1.5 ficou 3 cv e 0,5 kgfm de torque mais forte quando abastecido com etanol, e 3 cv mais potente com gasolina.

O modelo também recebe destaque quando falamos sobre seu nível de segurança, muito bom dentro de seu segmento. O Toyota Yaris 2019 junto com o Yaris Sedan 2019 vem de série com controle de tração, de estabilidade, assistente de subida em rampas, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS), airbag duplo, ISOFIX e cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes.

Em versões mais caras, a lista ainda acrescenta sensor de chuva e até sete airbags (incluindo bolsas laterais, de cortina e de joelho). Os freios também receberam uma melhor calibração, o que resultou em apenas 50,5 metros para a completa imobilidade quando se está a 100 km/h.

Toyota Yaris 2019 – versões

Hatch

  • Toyota Yaris 1.3 XL manual 2019
  • Toyota Yaris 1.3 XL CVT 2019
  • Toyota Yaris 1.5 XL Plus Tech CVT 2019
  • Toyota Yaris 1.5 XS CVT 2019
  • Toyota Yaris 1.5 XLS CVT 2019

Sedã

  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XL manual 2019
  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XL CVT 2019
  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XL Plus Tech CVT 2019
  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XS CVT 2019
  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XLS CVT 2019

Cores disponíveis: Branco Polar (sólido), Branco Perolizado, Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Prata Premium, Preto Infinito, Vermelho Super (metálicas) e Azul Titã (exclusiva).

Toyota Yaris 2019 – equipamentos

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

Toyota Yaris hatch 1.3 XL manual 2019 – motor 1.3 de 101 cv e 12,9 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: Espelhos Retrovisores Eternos Elétricos na Cor do Carro e Pisca Integrado, Controle de Áudio e Computador de Bordo no Volante, Descansa-Braços Dianteiro, Acabamento Eterno Preto na Coluna Central, Para-Choques Dianteiro e Traseiro na Cor do Carro, Maçanetas Eternas na Cor do Carro, Maçanetas Internas com Acabamento na Cor Prata, Aerofólio Traseiro, Grade Inferior Tipo Colmeia, Roda de liga leve 15″ com Acabamento na Cor Prata, Acabamento Interno das Portas em Tecido, Abertura Elétrica do Porta-Malas, Abertura Interna do Tanque de Combustível, Acelerador Eletrônico, Ajuste de Altura do Banco do Motorista, Coluna de Direção com Regulagem de Altura, Console Central com Dois Porta-Copos Iluminados e Porta-Objetos com Tampa, Direção Eletroassistida Progressiva (EPS), Entrada 12v no Console Central, Luz de Leitura Individuais para Motorista e Passageiro Dianteiro, Espelho Retrovisor Interno com Antiofuscamento Eletrocrômico, Faróis com Acendimento Automático, Ajuste de Altura Elétrico e Função Siga-Me, Manta para Abafamento do Ruído no Interior do Capô e no Para-Brisa, Painel de Instrumentos com Tecnologia Opitron, Para-Sol com Espelho e Luz de Cortesia para Motorista e Passageiro, Para-Sol com Porta-Documento para Motorista, Porta-Garrafas na Lateral das Portas Dianteiras e Traseira, Porta-Malas com Revestimento Completo, Ganchos para Carga e Iluminação, Porta Moedas Localizado no Painel do Motorista, Vidros Elétricos Dianteiros e Traseiros com Função Auto Up-Down (Com Anti-Esmagamento), Porta Revistas e Tablets Atrás dos Bancos Dianteiros, Luz de Leitura Interna Traseira, Computador de Bordo com 12 funções: Intensidade de Brilho da Tela, Hodômetro Total e Parcial, Tempo Decorrido, Consumo Médio e Instantâneo, Autonomia, Velocidade Média, Relógio, Temperatura Eterna, Posição de Marcha e Luz de Condução Econômica, Ar Condicionado Manual com Filtro Anti-Pólen e Ar Quente, Chave com Comandos Integrados: Abertura e Travamento das Portas e Alarme, Air Bag Frontal (Dois): Motorista e Passageiro Dianteiro, Apoios de Cabeças Dianteiros e Traseiros (Três) com Regulagem Manual de Altura, Aviso Luminoso e Sonoro para Desafivelamento dos Cintos de Segurança Frontais (Com o Carro em Movimento), Aviso Sonoro para Faróis Ligados (Com o Carro Estacionado), Portas e Porta-Malas Abertos (Com o Carro em Movimento), Cintos de Segurança Dianteiros de Três Pontos com Regulagem de Altura, Pré-Tensionador e Limitador de Força, Cintos de Segurança Traseiros Laterais e Central de Três Pontos, Controle Eletrônico de Estabilidade Veicular (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC), Desembaçador do Vidro Traseiro, Faróis de Neblina Dianteiros e Traseiros, Freios ABS com BAS e EBD, Imobilizador por Código Eletrônico na Chave, Limpador do Para-Brisa Intermitente, Luz Auxiliar de Freio (Brake Light), Sistema de Alarme Perimétrico e Volumétrico, Sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HAC), Sistema Universal Isofix para Fixação de Cadeirinhas no Banco Traseiro com Ancoragem de Três Pontos (Top Tether), Trava Automática das Portas Ativada pelo Movimento do Veículo (a partir de 20 Km/h), Trava de Segurança para Portas Traseiras, Jogo de Tapetes para Motorista e Passageiro Dianteiro em Borracha, Antena Short-Pole, Sistema de Áudio com AM/FM, CD Player, Função MP3, Entrada USB, Conexão Auxiliar (Aux-in) e Bluetooth, Quatro Alto-Falantes.

Toyota Yaris hatch 1.3 XL CVT 2019 – motor 1.3 de 101 cv e 12,9 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Indicador de Direção Econômica (Eco Driving) no Painel de Instrumentos, Controle de Velocidade de Cruzeiro.

Toyota Yaris hatch 1.5 XL Plus Tech CVT 2019 – motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Difusores de Ar com Acabamento na Cor Prata, Banco Traseiro Rebatível 60:40 (Somente Encosto), Chave Presencial (Smart Entry) com Comandos Integrados: Abertura e Travamento das Portas, Ar Condicionado Automático com Filtro Anti-Pólen e Ar Quente, Descansa Braço Traseiro com Porta-Copos, Smart Entry: Sistema de Destravamento das Portas por Sensores nas Chaves, Start Button/Push Start: Sistema de Partida por Botão (Sem Chave) e Iluminação, Quatro Alto-Falantes e Dois Tweeters, Sistema de Áudio Central Multimídia Toyota Play+ com Tecnologia Harman, Tela Sensível ao Toque de 7″, AM/FM, Função MP3, Entrada USB (no Console Central), Bluetooth e Conexão para Smartphone e Tablets através do Espelhamento SDL.

Toyota Yaris hatch 1.5 XS CVT 2019 – motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Acabamento do Volante e Detalhe da Manopla da Transmissão em Couro, Base da Manopla de Câmbio com Acabamento Cromado, Espelhos Retrovisores Externos Elétricos na Cor do Carro e Pisca Integrado com Rebatimento ao Toque de um Botão no Descansa-Braços, Grade Dianteira com Detalhes na Cor do Veículo, Acabamento Total Back e Detalhes Cromados, Acabamento Interno das Portas e Banco Revestido Parcialmente em Couro, Roda de liga leve 15″ com Acabamento Dual Tone (Preto e Prata), Acabamento dos Bancos Parcialmente em Couro, Manopla para Troca de Marchas Localizada no Volante (Paddle-Shift), Computador de Bordo com Visor Multifunção (Tela 4,2″ TFT de Alta Resolução) com 16 Funções: Intensidade de Brilho da Tela, Hodômetro Total e Parcial, Tempo Decorrido, Consumo Médio e Instantâneo, Autonomia, Velocidade Média, Relógio, Temperatura Externa, Posição de Marcha, Nível de Combustível, Velocímetro Digital, EcoWallet, Luz de Condução Econômica e Ranking de Eficiência com Histórico de Consumo, Câmera de Ré com Linhas de Distância com Projeção na Central Multimídia, Jogo de Tapetes para Motorista e Passageiro Dianteiro em Carpete.

Toyota Yaris hatch 1.5 XLS CVT 2019 – motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Maçanetas Externas Cromadas, Maçanetas Internas Cromadas, Teto Solar Elétrico com Função Anti-Esmagamento, Faróis Halógenos Projetores com Máscara Negra e Linha Guia em LED, Lanterna Traseira em LED, Limpadores de Para-Brisa com Sensor de Chuva, Air Bag Lateral (Dois): Motorista e Passageiro Dianteiro, Air Bag de Cortina (Dois Sistemas com Duas Bolsas Cada), Air Bag de Joelho (Um): Motorista.

Toyota Yaris sedã 1.5 XL manual 2019 – motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: Espelhos Retrovisores Eternos Elétricos na Cor do Carro e Pisca Integrado, Controle de Áudio e Computador de Bordo no Volante, Descansa-Braços Dianteiro, Acabamento Eterno Preto na Coluna Central, Para-Choques Dianteiro e Traseiro na Cor do Carro, Maçanetas Eternas na Cor do Carro, Maçanetas Internas com Acabamento na Cor Prata, Grade Inferior Tipo Reta, Roda de liga leve 15″ com Acabamento na Cor Prata, Acabamento Interno das Portas em Tecido, Abertura Elétrica do Porta-Malas, Abertura Interna do Tanque de Combustível, Acelerador Eletrônico, Ajuste de Altura do Banco do Motorista, Coluna de Direção com Regulagem de Altura, Console Central com Dois Porta-Copos Iluminados e Porta-Objetos com Tampa, Direção Eletroassistida Progressiva (EPS), Entrada 12v no Console Central, Luz de Leitura Individuais para Motorista e Passageiro Dianteiro, Espelho Retrovisor Interno com Antiofuscamento Eletrocrômico, Faróis com Acendimento Automático, Ajuste de Altura Elétrico e Função Siga-Me, Manta para Abafamento do Ruído no Interior do Capô e no Para-Brisa, Painel de Instrumentos com Tecnologia Opitron, Para-Sol com Espelho e Luz de Cortesia para Motorista e Passageiro, Para-Sol com Porta-Documento para Motorista, Porta-Garrafas na Lateral das Portas Dianteiras e Traseira, Porta-Malas com Revestimento Completo, Ganchos para Carga e Iluminação, Porta Moedas Localizado no Painel do Motorista, Vidros Elétricos Dianteiros e Traseiros com Função Auto Up-Down (Com Anti-Esmagamento), Porta Revistas e Tablets Atrás dos Bancos Dianteiros, Luz de Leitura Interna Traseira, Banco Traseiro Rebatível 60:40 (Somente Encosto), Computador de Bordo com 12 funções: Intensidade de Brilho da Tela, Hodômetro Total e Parcial, Tempo Decorrido, Consumo Médio e Instantâneo, Autonomia, Velocidade Média, Relógio, Temperatura Eterna, Posição de Marcha e Luz de Condução Econômica, Ar Condicionado Manual com Filtro Anti-Pólen e Ar Quente, Chave com Comandos Integrados: Abertura e Travamento das Portas e Alarme, Air Bag Frontal (Dois): Motorista e Passageiro Dianteiro, Apoios de Cabeças Dianteiros e Traseiros (Três) com Regulagem Manual de Altura, Aviso Luminoso e Sonoro para Desafivelamento dos Cintos de Segurança Frontais (Com o Carro em Movimento), Aviso Sonoro para Faróis Ligados (Com o Carro Estacionado), Portas e Porta-Malas Abertos (Com o Carro em Movimento), Cintos de Segurança Dianteiros de Três Pontos com Regulagem de Altura, Pré-Tensionador e Limitador de Força, Cintos de Segurança Traseiros Laterais e Central de Três Pontos, Controle Eletrônico de Estabilidade Veicular (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC), Desembaçador do Vidro Traseiro, Faróis de Neblina Dianteiros e Traseiros, Freios ABS com BAS e EBD, Imobilizador por Código Eletrônico na Chave, Limpador do Para-Brisa Intermitente, Luz Auxiliar de Freio (Brake Light), Sistema de Alarme Perimétrico e Volumétrico, Sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HAC), Sistema Universal Isofix para Fixação de Cadeirinhas no Banco Traseiro com Ancoragem de Três Pontos (Top Tether), Trava Automática das Portas Ativada pelo Movimento do Veículo (a partir de 20 Km/h), Trava de Segurança para Portas Traseiras, Jogo de Tapetes para Motorista e Passageiro Dianteiro em Borracha, Antena Short-Pole, Sistema de Áudio com AM/FM, CD Player, Função MP3, Entrada USB, Conexão Auxiliar (Aux-in) e Bluetooth, Quatro Alto-Falantes.

Toyota Yaris sedã 1.5 XL CVT 2019 – motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Indicador de Direção Econômica (Eco Driving) no Painel de Instrumentos, Controle de Velocidade de Cruzeiro.

Toyota Yaris sedã 1.5 XL Plus Tech CVT 2019 – motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Difusores de Ar com Acabamento na Cor Prata, Chave Presencial (Smart Entry) com Comandos Integrados: Abertura e Travamento das Portas, Ar Condicionado Automático com Filtro Anti-Pólen e Ar Quente, Descansa Braço Traseiro com Porta-Copos, Smart Entry: Sistema de Destravamento das Portas por Sensores nas Chaves, Start Button/Push Start: Sistema de Partida por Botão (Sem Chave) e Iluminação, Quatro Alto-Falantes e Dois Tweeters, Sistema de Áudio Central Multimídia Toyota Play+ com Tecnologia Harman, Tela Sensível ao Toque de 7″, AM/FM, Função MP3, Entrada USB (no Console Central), Bluetooth e Conexão para Smartphone e Tablets através do Espelhamento SDL.

Toyota Yaris sedã 1.5 XS CVT 2019 – motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Acabamento do Volante e Detalhe da Manopla da Transmissão em Couro, Base da Manopla de Câmbio com Acabamento Cromado, Espelhos Retrovisores Externos Elétricos na Cor do Carro e Pisca Integrado com Rebatimento ao Toque de um Botão no Descansa-Braços, Grade Dianteira com Detalhes na Cor do Veículo, Acabamento Total Back e Detalhes Cromados, Acabamento Interno das Portas e Banco Revestido Parcialmente em Couro, Roda de liga leve 15″ com Acabamento Dual Tone (Preto e Prata), Acabamento dos Bancos Parcialmente em Couro, Manopla para Troca de Marchas Localizada no Volante (Paddle-Shift), Computador de Bordo com Visor Multifunção (Tela 4,2″ TFT de Alta Resolução) com 16 Funções: Intensidade de Brilho da Tela, Hodômetro Total e Parcial, Tempo Decorrido, Consumo Médio e Instantâneo, Autonomia, Velocidade Média, Relógio, Temperatura Externa, Posição de Marcha, Nível de Combustível, Velocímetro Digital, EcoWallet, Luz de Condução Econômica e Ranking de Eficiência com Histórico de Consumo, Câmera de Ré com Linhas de Distância com Projeção na Central Multimídia, Jogo de Tapetes para Motorista e Passageiro Dianteiro em Carpete.

Toyota Yaris sedã 1.5 XLS CVT 2019 – motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, com câmbio CVT de sete velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Maçanetas Externas Cromadas, Maçanetas Internas Cromadas, Teto Solar Elétrico com Função Anti-Esmagamento, Faróis Halógenos Projetores com Máscara Negra e Linha Guia em LED, Lanterna Traseira em LED, Limpadores de Para-Brisa com Sensor de Chuva, Air Bag Lateral (Dois): Motorista e Passageiro Dianteiro, Air Bag de Cortina (Dois Sistemas com Duas Bolsas Cada), Air Bag de Joelho (Um): Motorista.

Toyota Yaris 2019 – preço

Hatch

  • Toyota Yaris 1.3 XL manual 2019 – R$ 59.590
  • Toyota Yaris 1.3 XL CVT 2019 – R$ 65.590
  • Toyota Yaris 1.5 XL Plus Tech CVT 2019 – R$ 69.590
  • Toyota Yaris 1.5 XS CVT 2019 – R$ 74.590
  • Toyota Yaris 1.5 XLS CVT 2019 – R$ 77.590

Sedã

  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XL manual 2019 – R$ 63.990
  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XL CVT 2019 – R$ 68.690
  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XL Plus Tech CVT 2019 – R$ 73.990
  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XS CVT 2019 – R$ 76.990
  • Toyota Yaris Sedan 1.5 XLS CVT 2019 – R$ 79.990

Toyota Yaris 2019 – motor

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

A Toyota decidiu equipar o Yaris 2019 com duas opções de motorização, sendo que a mais fraca está disponível apenas para o modelo hatch, em suas versões de entrada.

Esse é o propulsor 1.3 Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas. Ele é dianteiro, transversal, com comando de válvulas duplo no cabeçote e injeção multiponto. Seu rendimento é de 94/101 cavalos (gasolina/etanol) a 5.600 rpm e 12,5/12,9 kgfm de torque, disponíveis a 4.000 rpm.

O outro motor disponível na linha do Toyota Yaris 2019, que equipa as outras versões do hatch e todas as configurações do Yaris Sedan 2019, é um 1.5 Flexfuel, Dual VVT-i DOHC, também de 16 válvulas. Assim como o outro propulsor, ele é dianteiro, transversal e com comando de válvulas duplo no cabeçote e injeção multiponto.

Ele entrega 105/110 cavalos de potência, respectivamente com gasolina e etanol, sempre a 5.600 giros. O torque máximo é de 14,3/14,9 kgfm, a 4.000 rpm. Já a transmissão do Toyota Yaris 2019 pode ser manual de seis marchas ou Multidrive CVT, que simula sete velocidades.

Toyota Yaris 2019 – desempenho

Com o motor 1.3 de até 101 cv, o Toyota Yaris hatch 2019 acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos, com velocidade máxima de 170 km/h. Já equipado com o motor mais forte 1.5 (que não muda tanto em termos de potência, mas sim no torque), o compacto chega aos 100 km/h em 11,8 segundos, com máxima de 173 km/h.

E o que dizer do Yaris Sedan 2019? Bem, ela é equipada apenas com o propulsor 1.5, como dito acima, e seus números não empolgam tanto, mas estão dentro do esperado para a categoria: 12 segundos para ir de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 186 km/h.

Toyota Yaris 2019 – consumo

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões

O consumo do Toyota Yaris 2019, que é equipado com motor flex em todas as versões, pode ser um de seus principais atributos frente à concorrência, já que ele é o mais econômico de sua categoria.

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, o Toyota Yaris 2019 apresenta as seguintes médias de consumo:

  • Yaris hatch 1.3 manual: 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol) e 12,1 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada (gasolina).
  • Yaris hatch 1.3 CVT: 8,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol) e 13 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada (gasolina).
  • Yaris hatch 1.5 CVT: 8,7 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol) e 12,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada (gasolina).
  • Yaris sedã 1.5 manual: 8,2 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada (etanol) e 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada (gasolina).
  • Yaris sedã 1.5 CVT: 8,9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (etanol) e 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada (gasolina).

Toyota Yaris 2019 – manutenção e revisão

Parte cada vez mais importante na divulgação de um produto, os custos de manutenção e revisão do Toyota Yaris 2019 prometem, segundo a marca, satisfazer seus clientes com o programa “Revisão da Medida”.

Nele a marca divulga os preços fixos de cada serviço, bem como o custo total até os 60.000 km, que é de R$ 2.914,44. Segundo a Toyota, é o menor custo da categoria. Os valores de cada revisão, porém, ainda não estão disponíveis no site da marca. Vale destacar ainda que a garantia para o Yaris 2019 é de 3 anos.

Toyota Yaris 2019 – ficha técnica

Motor

1.3

Tipo

Dianteiro, Transversal e Flex

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.329

Válvulas

16

Taxa de compressão

13:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

101 cv a 5.600 rpm

Torque Máximo

12,9 mkgf a 4.000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de seis marchas ou CVT de 7 velocidades

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e tambor (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independentes, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Roda de 15 polegadas

Pneus

185/60 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.145

Largura (mm)

1.730

Altura (mm)

1.490

Distância entre os eixos (mm)

2.550

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

440

Tanque (litros)

45

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.110

Peso bruto total (kg)

1.550

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

n/d

 

Motor

1.5

Tipo

Dianteiro, Transversal e Flex

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.496

Válvulas

16

Taxa de compressão

13:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

110 cv a 5.600 rpm

Torque Máximo

14,9 mkgf a 4.000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de seis marchas ou CVT de 7 velocidades

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e tambor (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independentes, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Roda de 15 polegadas

Pneus

185/60 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.145

Largura (mm)

1.730

Altura (mm)

1.490

Distância entre os eixos (mm)

2.550

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

400 (hatch) / 420 (sedã)

Tanque (litros)

45

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.130

Peso bruto total (kg)

1.530 (hatch) / 1.550 (sedã)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

n/d

Toyota Yaris 2019 – fotos

 

Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões
Nota média 3.3 de 19 votos

  • Vitor

    Mais duas opções em seus segmentos. Chega ao mercado com marca forte e valorizada no Brasil, o que por si só já encaminha uma certa quantidade de vendas.
    Gosto é individual, mas acho válido novos lançamentos pra deixar o mercado com mais opções.

    • Maycon Farias

      Parabéns pelo comentário sensato. Realmente quanto mais melhor.

    • ‘Eduardo Oliveira

      Adorei o carrinho, por ser um Toyota, tenho certeza que irá vender muito, a marca tem boa reputação aqui, talvez será um rival em peso do City e Versa/March.

    • Airplane

      É o Etiosão ou “new Etios” pois tem a mesma plataforma e motores do Etios porém com preços bem mais salgados.
      São tecnicamente inferiores ao Polo e Virtus alem de mais caros.

      • Luis Fernando Pozas

        Concordo… Será o etiosão, tal qual o golzão/voyagão que a vw insiste em dizer que e polo/virtus

        • th!nk.t4nk

          Negativo. Polo e Virtus são carros radicalmente distintos de Gol e Voyage, em termos de projeto. Só o visual lembra, já que obviamente a família Gol sempre foi inspirada nas linhas do Polo europeu.

          • Luis Fernando Pozas

            Bla bla plataforma bla bla minigolf… Se vc botar eletrônica no gol/Voyage são quase siameses ao polo/virtus… Em tempo, o custo de eletrônica é baixíssimo…

            • th!nk.t4nk

              Acredite no que quiser. Trabalho na área (P&D automotivo aqui na Alemanha) e a eletrônica hoje é uma das partes mais caras de qualquer veículo. Esqueça o custo dos materiais e fabricaçao, o caro é o desenvolvimento. Quanto a estrutura, como disse é radicalmente diferente na família Polo. É um carro feito pro mercado europeu, com excelente segurança e rigidez estrutural que faz o Gol parecer um carrinho de papel. Dirija ambos e tire suas próprias conclusoes, é outro mundo. Só nao desejo que você passe por um acidente, mas nesse caso também tuas chances de sobreviver ileso são muito maiores num Polo.

              • Airplane

                Verdade, o caro é o desenvolvimento e atualização / manutenção do software e do próprio sistema como um todo (HW + SW).

              • Luis Fernando Pozas

                Estou de acordo que desenvolvimento é parte mais cara… Não estamos falando coisas distintas… Eu disse que eletrônica é barato… Você pode trabalhar onde for que verá isso… Talvez seja o maior impacto da China no mundo…
                A maior parte do desenvolvimento é feito fora do Brasil, quando chega aqui já está amortizado… Injeção eletrônica p ex já tinha em carros americanos nos anos 70… Chegou aqui em noventa…
                Apesar disso, com todos os custos envolvidos de desenvolvimento de fato, o carro aí onde vc supostamente mora, oferece mais por menos, e não sofre a depenação, ou tropicalização, que sofrem aqui…
                Só mais uma coisa… Eu tenho um up com todo esse tal desenvolvimento ai… Ele poderia custar uns 10k menos… Imposto já foi provado que não explica… Acho que é a tal margem mesmo

              • Magnamox

                Deu pra perceber o quanto custou para VW ter desenvolvido uma eletrônica com a Bosch…. Assim como a Mercedes e outras alemãs, estão pagando caro….

          • TiagoNA

            isso aí

        • TiagoNA

          passa nem perto do virtus/polo.. e os vw são realmente mini-golf e mini-novo-jetta, nada de golzão.

          • Luis Fernando Pozas

            É o que a VW quer que os compradores acreditem… Se eu tivesse comprado um, eu tb repetiria esse discurso pra não perder dinheiro… Mas de fato é golzão/voyajão

            • TiagoNA

              proprietário das lendas porcaria de corolla? ou um honda civic? kkk
              eu nao comprei cara.. mas não sou idiota ao ponto de falar q o Virtus é igual ao Gol, mas com uns botões baratos a mais no painel de touch..
              desculpe minhas palavras, mas estas comparações são ridículas…
              se voce tivesse comprado um certamente não pagaria o mico de pagar mais caro neste carro com design chinês e zero de tecnologia de verdade.
              Lerdo, beberrão, instável, deve herdar todos estes itens do corolla.. Mas, a revenda com toda certeza será ótima, pois trata-se de um carro feito para quem não entende de carros e no final tudo funciona mto bem…

              • Luis Fernando Pozas

                Sim, igual quem não entende de carros e não enxerga golzão voyajão… Eu nunca comprei nada da Toyota é nem vou comprar TB, pelo jeito… :(

                • TiagoNA

                  pq um corolla vende mais q um jetta tsi/cruze turbo?
                  apenas pelo motivo: suponho eu, por ilusão. não concorda?
                  e logo, pq a revenda de um corolla é melhor? ilusão tbm (mas aí uma ilusão q deu certo, pq ao menos vc vai perder menos dinheiro)
                  exagerei no comentário.. não são porcarias, mas a comparação precisa ser baseada em alguns pilares e não só no visual.

                  O visual do virtus na minha opinião é mto superior a este do yaris, mas esquecendo dessa questão visual, penso que se o carro vai acelerar mais rapido, gastar menos, tem revisões “baratas”, é estável, tem mto mais tecnologia (q desculpe, não é barato)..
                  E claro, por ser um carro mecanico e nada eletronico, qq mecanico dá menutenção, assim como corolla, aí as peças e as manutenções com certeza ficam mais em conta.

                  Mas, sinceramente.. se voce um dia for comprar um corolla, nao pense duas vezes e compre um jetta tsi hehe

                  • Luis Fernando Pozas

                    Cara, eu desisti do Jetta pelo custo das peças e seguro… Mas foi o melhor test-drive que fiz…
                    Eletrônica é sim muito barata, eu sou do ramo, pode confiar…
                    Todos eles são produtos bons que têm algumas qualidades… Mas todas marcas, VW ou Toyota ou qualquer outra, vendem pedra como ouro pra nós…E a gente aceita…

            • Ernesto

              Sabe tudo!!!! SQN!

              • Luis Fernando Pozas

                Bons argumentos… SQN

        • Airplane

          Polo e Virtus são superiores tecnicamente: maior potencia, maior torque, melhor aceleração, melhor retomada, freio a disco traseiro, etc.
          Polo e Virtus também são menos caros.

          • Luis Fernando Pozas

            Acho que este teu ponto é indiscutível… Polo e Virtus são tecnicamente superiores sim… eu acho pelo menos…

      • Dafomg

        Como todo Toyota, menos por mais.

  • Henrique12

    Curioso pra saber a estabilidade desse veículo com essas mini rodas, que aliás, são feias hein… O carro é perfeito para o gosto brasileiro, sinto cheiro de sucesso.

    • Matthew

      Prefiro pneus que aguentam andar na nossa pavimentação lunar do que aquelas rodas aro 17 com pneus fita isolante que tem alguma vantagem em curvas acima de 80 km/h, mas no resto do tempo você tem que andar feito uma lesma pra não cair em buracos.

      • Dan RF

        Nisso concordo 100% contigo. Acho muito bonito, já tive carro com rod 16′ de fábrica. Mas foi só raiva nesse asfalto “queijo suíço”. Atualmente super feliz com minhas rodas 14′.

      • Maycon Farias

        Colega, em uma viagem de 2500 quilômetros eu passei um sofrimento incalculável por causa de rodas 17. Tive que desempenar 5 vezes por causa de buracos, 3 pneus furados, lembro que em uma das vezes o buraco quase quebrou a roda e tive que dirigir 90 quilômetros no meio do sertão nordestino ate uma borracharia, foi uma das piores experiencias da minha vida. Nunca mais usarei uma roda grande em rodovias. Acho que no máximo 15/16.

        • Matthew

          Mesmo em São Paulo, se sair das rodovias principais já apanha. A Luiz de Queiroz até Piracicaba tava horrível a última vez que passei por lá.

        • invalid_pilot

          Depende, rodovias boas como as principais de SP da pra ter, duro quem pega estrada secundária com péssima conservação .

      • Marcelo Alves

        No meu carro quando eu troquei os pneus originais R15 perfil 55 optei por colocar pneus perfil 60 por causa disso, mais tranquilidade para rodar nesses asfaltos cheios de buraco, mais conforto e menos dor de cabeça, pois já tive uma roda empenada e simplesmente joguei dinheiro fora tentando desempenar, no final das contas tive que trocar a roda para ficar 100%.

    • Maycon Farias

      Talvez uma 16 no máximo.

    • Filipe Augustus

      Na verdade as rodas não são tão pequenas, a altura do solo que parece exagerada e da essa sensação de roda pequena!

  • 1 Raul

    Vai vender que nem água. Tem todos os predicados que o brasileiro gosta, inclusive o alto preço!

  • Supernescau

    Estranho, eu compraria um Yaris e não compraria um Corolla.

    • Rbs

      Eu também mas a minha grana é curta rsrs

    • oscar.fr

      Não é um pensamento completamente absurdo, pelo contrário. Ao meu ver, demonstra apenas que o Corolla não é tudo isso e que acaba vendendo mais pela fama que pelo conteúdo. É possível que o Yaris venha a roubar certo número de vendas do Corolla, estranho ninguém estar falando disso. Resta saber como é o espaço desse carro, se dá conta de carregar uma família como um Corolla faz.

      • Ernesto

        Mas isso tem mais a ver com os preços dos carros do que qualquer outra coisa.

    • daneloi

      Digo a mesma coisa. Toda vez que vou trocar de carro faço test drive no corolla mas não adianta… Esse carro não me desce. Se for para comprar um toyota em princípio já prefiro esse Yaris.

  • Fabão Rocky

    Acredito q essa dupla “roubará” mtos compradores de Fit e City.

    • Airplane

      Principalmente porque o City nem sequer controle de estabilidade, controle de tração e “hill holder assistance” tem.
      Lamentável pois seu irmão menor, o Fit, tem de série.

    • Louis

      Mês que vem devo trocar o carro da minha esposa, o Yaris e Fit estão na minha mira. O que pode pesar a favor do Fit é o porta-malas maior e DRL de fábrica, mas este é um pouco mais caro na versão topo que estou querendo.

  • Lucas086

    Queria fotos das versões básicas, principalmente por dentro… a top e tal já foi visto e muito.

  • Maycon Farias

    Está estampado sucesso de vendas. Gostei bastante dele. Detalhe que o para-choque dianteiro fica mais bonito sem a luz de led.

  • Vitor Almeida

    Em pleno 2018, um carro de 80 mil reais e freio a tambor, que gostoso!

    • th!nk.t4nk

      Nao precisa mais do que isso. Com esse motor ele definitivamente nao vai rápido de qualquer forma.

      • REDDINGTON

        KKKKK boa.

    • Louis

      Prefiro dar ênfase nos 7 air-bags, até porquê o freio cumpre bem seu papel.

  • Zé Mundico

    Rapaz, entra ano e sai ano, passa copa do mundo atrás de copa do mundo e ninguém muda esse interior totalmente preto……ô coisa mais brega e sem graça!
    O banco é preto, o tapete é preto, o forro é preto, o volante é preto, o painel é preto, os botões são pretos, o fundo dos instrumentos é preto….Isso num país tropical e quente na maioria do ano. Será que um acabamento mais light não ficaria mais distinto nesse carro? Tenho certeza que nas versões mais caras daria um ar mais “elegante”, dando uma sensação mais requintada para diferenciar as versões.
    Além do mais, tenho certeza que o público feminino iria adorar.
    Complicado você comprar o modelo mais caro com o interior exatamente igual ao modelo mais barato, né mesmo?

    • Marcelo Henrique

      Tentaram isso no Linea com acabamentos em bege claro, o resultado é que encalhou e o povo comprava com tudo preto mesmo já pensando na revenda.
      Hue

    • M7

      Brasileiro gosta de interior preto, isso é fato, quem gosta de interior claro (bege) é americano.

      • Zé Mundico

        Mas isso não é desculpa para não oferecerem opções de outras cores. Como eu disse, o público feminino prefere cores claras. Ignorar isso é dar uma fora.

        • M7

          Claro que não deve ser ignorado, mas o mercado vai pela a maioria e pelo custo de produção, ter duas linhas de produção de painéis de cores diferentes, gera um custo a mais. Outra coisa, brasileiro não gosta de interior claro, não só pela estética, mas pela sensação de limpeza que o interior preto proporciona.

    • Louis

      Concordo, mas acho que estão seguindo tendência atualmente. O Civic só vem com interior todo preto também.

    • Marcelo Alves

      O preto apresenta menos sujeira, por isso o povo gosta mais. E não é todo carro que fica legal com acabamento cinza (o Polo ficou horrível, procure fotos do Polo europeu com acabamento preto e veja como é mais bonito).

  • Phantasma

    Mais um carro de 80 mil que você compra e se sente dentro de um 50. Portas com uma tripa de tecido, freios a tambor, motor com menos de 15 kgmf de torque, E tem gente celebrando esse carro ainda. Brasileiro merce ser tapeado.

  • Samluzbh

    Esses motores tem números tão parecidos, duvido que para a Toyota e diferença no custo de fabricação deles seja superior a R$200,00, porque não fazem como a Honda, um motor só otimizaria a linha de produção.

    • Fernando Rodrigues

      Também não entendi. Preferiria que tivesse uma oferta maior de diferentes câmbios entre as versões do que de motores. Eu mesmo iria fazer um teste drive se houvesse uma versão MT6 1.5 do Yares hatch XL Plus Tech. O motor 1.8 em uma versão top ou intermediaria de ambos os modelos também cairia bem. Mas já esperava esse conservadorismo da Toyota.

  • Cleidson

    Versão top com teto solar de série. Ótima iniciativa da Toyota

  • oscar.fr

    O Yaris pode ser um carro global, mas NA é acrítico quando compra o discurso da Toyota e cita as vendas do Yaris nos EUA, uma vez que o modelo que acaba de ser lançado nada tem a ver com aquele vendido na América do Norte, muito menos com o europeu.

  • afonso200

    pneu podia ser 195

    • th!nk.t4nk

      Num carro semi-popular de 105 cv? É só um Etios travestido de algo a mais, infelizmente.

    • Marcelo Alves

      Nem a VW, que sempre gostou de usar pneus 195 não usa mais no Polo com aro 15.

  • afonso200

    legal que tem ESP, coisa que o CITY nao tem ate hoje e nunca comprei pois nao oferece isso

    • Airplane

      E, por incrível que pareça, o Fit tem !

  • PH Sacchi

    Acho que a toyota acertou nos equipamentos mas (como sempre ) pesou demais a mão no preço e errou na motorização que deveria partir desse 1.5 como entrada e usar o 1.8 nas demais versões para pelo menos tentar justificar esse preço elevado, uma vez que fica devendo muito em desempenho comparado a seus rivais diretos ; No hatch então se o comprador quiser um desempenho minimamente satisfatório tem que desembolsar praticamente R$ 75 mil , poderiam minimizar com uma opção manual do 1.5 (como ocorre com o sedã ) para deixar mais opção pois desse jeito um vw polo tsi fica muito mais viável do que ele …

    • Airplane

      Também senti a falta dessa opção manual do 1.5 no hatch.

  • Wellington Myph13

    Continuo achando sacanagem da Toyota o Hatch XS Plus ser com 1.3 e custar 70mil… De resto, é caro, mas vai ter seu publico e deve vender bem.

    • Ernesto

      Não é 1.3, é 1.5.

      • Wellington Myph13

        O hatch é 1.3…

        • Ernesto

          Você comentou da versão Hatch XS Plus ser 1.3. Não, não é 1.3, é 1.5. Pode olhar que a versão com motor 1.3 é a XL.

          • Wellington Myph13

            Eu não tinha reparado nessa matéria porque já foi divulgado o correto. Está errado nessa matéria.
            Veja no site da Toyota. O Hatch é 1.3 na XL e XL Tech Plus. Só na XS e XLS é 1.5 para o Hatch.

            O sedan só usa 1.5 desde a XL…

            • Ernesto

              Agora fiquei confuso, Wellington Myph13. No seu primeiro comentário você fala da versão Hatch XS, que ela é 1.3. E você mesmo fala para eu ver no site da Toyota que informa que as versões XL são 1.3 e XS e XLS são 1.5, ou seja, seu primeiro comentário está errado, não está?
              O seu comentário a que me refiro é este: “Continuo achando sacanagem da Toyota o Hatch XS Plus ser com 1.3 e custar 70mil”.

              • Wellington Myph13

                Não precisava ficar confuso né? Só agora fui ver que errei e coloquei XS Plus ao invés de XL Plus… Dava pra imaginar que errei né?

                • Ernesto

                  Confuso pois parecia que você estava falando que eu estava escrevendo besteira, que você estava certo. E, desde o início, eu estava tentando te mostrar que era a versão XL que tinha motor 1.3. Até porque você colocou o valor de 70mil que é a versão XS e não a XL, certo?

                  • Wellington Myph13

                    Modelo Preço
                    Hatch XL 1.3 manual R$ 59.590
                    Hatch XL 1.3 CVT R$ 63.990
                    Hatch XL Plus 1.3 CVT R$ 69.590
                    Hatch XS 1.5 CVT R$ 74.590
                    Hatch XLS 1.5 CVT R$ 77.590

                    • Ernesto

                      ???

                    • Wellington Myph13

                      Precisava explicar mesmo?
                      Vc está vendo ali que o XS não tem Plus no nome certo?!
                      Então CLARAMENTE quando eu escrevi XS PLUS e citei 70mil, dava pra ter Certeza que eu escrevi errado…
                      O Yaris Hatch XL PLUS de quase 70mil reais, é 1.3. uma sacanagem sem tamanho da Toyota.
                      Conseguiu entender agora?

                      Eu sou “semi paciente” com as coisas, mas ter que desenhar agora já foi demais né?

  • Cardoso (não aquele)

    Motor manco, design duvidoso, e o preço então caríssimo.

    Mas gostei do interior, pelo menos quando comparado a outros modelos recentes.

    Mas não sei se concordo com os colegas daqui de que “vai vender muito”, principalmente devido a aparência, digamos, peculiar que esse carro tem.

    • Airplane

      Peculiar foi educado de sua parte. O design é xing-ling e bizarro.

  • Luccas Villela

    8,9 com etanol num carro com 110cv e cambio CVT. Anos atrás tinha muito carro 1.0 comemorando um marca dessas. Enfim o consumo dos carros daqui estão melhorando. Parabéns a Toyota nesse aspecto.

  • Marcelo Henrique

    Os números mostram um carro razoável, sem muito apelo a economia e nem a desempenho por um preço elevadíssimo.
    Do jeitinho que o brasileiro quer para passar as horas de congestionamento.

    • invalid_pilot

      Mas é Toyota, não quebra e não desvaloriza… Eles disseram

    • Ernesto

      Pelo texto, tem os melhores números de consumo pelo INMETRO da categoria.

  • Pietro

    Estranho, toda vez que olho pras formas de design desse carro, me lembro de um Nissan chamado Tiida. Não sei pq.

    • Chris

      Achei que era só eu, pois ninguém havia comentado rs. No meu caso essa sensação fica atrelada exclusivamente ao hatch.

      • Pietro

        exatamente. O hatch ! além do painel, as linhas externas me fazem lembrar muito. Sinceramente, nao gostei, achei que já veio com design antigo.

        • Chris

          Particularmente achei o sedam mais harmonioso em termo de desing, mas um dos maiores problemas que vejo no modelo hatch, além do visual que não ficou 100% agradável (mas também não achei feio) foi iniciar com o motor 1.3, e pior deve ser quando atrelado ao câmbio automático. O carro merecia ao menos ser 1.6 em todas versões, o que elevaria um pouco seu torque. Abraço.

          • Pietro

            e o consumo então ? bebe mais que corolla. É um carro que definitivamente, nao compraria. absss

            • Ernesto

              Tirado do matéria: “O consumo do Toyota Yaris 2019, que é equipado com motor flex em todas as versões, pode ser um de seus principais atributos frente à concorrência, já que ele é o mais econômico de sua categoria.”.

  • M7

    Novidadeiros e afobados sempre se lascam, o ideal é não comprar carro em ano de lançamento, pq?

    – Evita-se ágio, pois os preços e a demanda só se “estabilizam” após um ano, mais ou menos;
    – Defeitos e recall são mais comuns em carros novos no mercado;
    – Todo carro novo vem com opções de cores “extravagantes”, muita gente compra, mas, essas cores são descontinuadas após um ano, ficando as básicas, que brasileiro gosta (branco, preto, vermelho e suas derivações e prata e sua derivações);
    Etc, etc….

    O que vai ocorrer em 2019/2020, neste segmento de sedãs médios:

    – Volkswagem Polo e Virtus terão o motor 1.4 16v Turbo Flex de 150cv em versões GTS;
    – Fiat Argo e Cronos terão o motor 1.3 16v Turbo Flex de uns 160cv, nas versões topo de linha;
    – Toyota Yaris virá com o motor 1.8 16v de 140cv do Corolla, em versões topo de linha, para enfrentar, principalmente, os concorrentes citados anteriormente e, as versões com motorização 1.3 16v, provavelmente sairão de linha;

    Os preços dos topo de linha?
    Creio que partirão de R$ 85.000.

    • Louis

      Na questão dos defeitos, creio que não há grandes riscos, pois motor e cambio já são conhecidos e consagrados, talvez alguma coisa de acabamento, mas nada grave.
      Vou dar uma visitada na concessionária no final do mês, se tiver com ágio eu descarto a aquisição.

      • Bruno Bello

        Sou pcd, fui ver se o carro estava na concessionária e o preço para não pcd já estava com ágio. Hoje como pcd, não sei qual veículo escolher até 70mil.

        • Louis

          Já tinha na concessionária ? Liguei em uma hoje, me informaram que só depois do dia 28…

          • Bruno Bello

            O carro não, mas já estão fazendo reserva. Tem gente que compra sem nem olhar, vai entender.

            • M7

              Meus pais tbm estão vendo a compra para PCD, mas, pelo que andei lendo, o Yaris para este público só chega entre outubro e novembro.

              • Bruno Bello

                Vou acabar pegando o Renegade pra PCD. Por enquanto foi o melhor que consegui, já que a concessionária disse que ta vindo com roda de liga leve e um desconto de 800 reais para comprar a central multimidia. Semana que vem devo fechar. O Yaris só entra pra venda direta em out/nov, deixa para o proximo carro daqui a 2 anos.

                • M7

                  FIQUE LIGADO, o desconto e benefícios oferecidos ao Renegade atual, é pq ele será reestilizado muito em breve e as concessionárias irão fazer qualquer negócio. A meu ver e se puder esperar, o Renegade seria uma ótima opção no ano que vem, já reestilizado e com o novo motor 1.3 16V turbo, mais potente e econômico que o 1.8 16V atual.

                  • Bruno Bello

                    To ciente dessa reestilizacao. A vendedora comentou, mas só vai alterar o motor no modelo 2020. Sugere algum outro SUV ? Um tio tem o Renegade manual e faz 10.5 na gasolina em. Cidade com ele.

                    • M7

                      Bem, testamos o Renegade, carro bacana, mas lento, gastador e não tão completo como outros que avaliamos, seria interessante se já viesse com o novo motor 1.3 turbo, mas só no modelo. Como disse antes, estamos vendo um carro para PCD para meus pais, testamos vários, dentre eles: Jeep Renegade, C4 Lounge e Aircross, Nissan Kicks e Versa, Peugeot 2008, Hyundai Creta, Renault Captur e Volkswagem Virtus. O melhor custo/benefício para PCD, foi sem dúvidas o C4 Lounge Live THP Business, carro muito bom e completo, pena que está esgotado e sem prazo para retornar as vendas, outro muito bacana é o Aircross que vem bem equipado. Até outubro sairá o C4 Cactus e tbm terá versão para PCD com motor 1.6 16V, será um bom carro. Gostamos tbm do Peugeot 2008, anda bem, é espaçoso, econômico e equipado, vale a pena ver. Nissan Kicks, Creta e Captur não vêem equipados e alguns ficam até feios sem rodas de liga e interior simplório, desprovido de central multimídia. Bom pra resumir, se for escolher um carro , ficaria em primeiro lugar com o C4 Lounge Live (melhor custo/benefício de todos), em segundo, pegaria o Volkswagem Virtus 1.6 16V MSI Automático, que será lançado em meados de julho. Já se for escolher um “SUV”, esperaria um pouco para ver a proposta do C4 Cactus, daria uma olhada no Aircross e no Peugeot 2008, a princípio.

      • M7

        Sim, motor e câmbio já são consagrados, temos em casa um Toyota Etios sedã Platinum, excelente carro, me refiro mais a montagem, lataria e acabamento, principalmente dos primeiros lotes!

    • Heleno

      Concordo com seu comentário, acredito ainda que até 2020 o Corolla seguirá a tendencia do Jetta e Civic, ficará maior, mais caro e equipado com motor turbo ou hibrido.
      Caso realmente ocorra é bem provável que o Yaris passe a ser ofertado com motor 1.8,

      – Volkswagem Polo e Virtus terão o motor 1.4 Turbo de 150cv;
      – Fiat Argo e Cronos terão o motor 1.3 16v Turbo de 160cv;
      – Toyota Yaris virá com o motor 1.8 16v de 140cv do Corolla;

      Tanto Polo, Argo e Yaris ficaram bem interessantes com esses motores, pena que não serão nada baratos.

      • M7

        Nosso Corolla 2020 virá com um novo motor 2.0 16v aspirado, mais potente e com injeção direta de combustível e teremos um novo 1.8 16v híbrido, que será lançado caso o governo dê subsídios a esse tipo de carro.

        • Cardoso (não aquele)

          O que realmente espero que venha no novo corolla é o novo câmbio CVT, que promete melhor desempenho inclusive nas arrancadas, e aquele design lindo que vimos no Auris americano.

          Aliás, queria mesmo é que trouxesse o Auris hatch para cá… Mas não me iludo achando que ele tem qualquer chance de vir.

          • M7

            Provavelmente teremos uma atualização no câmbio CVT do futuro Corolla, sobre o Auris (Corolla hatch), acho difícil ele vir, haja vista as baixas vendas dos hatchs médios no Brasil.

    • Cromo

      Amigo, discordo de vc em um aspecto: uma vantagem dos carros no lançamento são suas cores muito + vivas, não o trio morte-sem-vida branco-prata-preto.

      • M7

        Fui vendedor de carros por 7 anos, cores vivas são bonitas de se ver, mas são formas de marketing das montadoras, para chamar a atenção, observe que em todo lançamentos de novos modelos, os fabricantes lançam cores as vzs até extravagantes, um exemplo foi a Fiat com a atual geração do Uno, tinha amarelo citrus (“fosforescente”), verde lagoon (“musgo”) e assim vai…Rsrsr…São cores de lançamento, depois de um ano são descontinuadas e na hora da revenda, são um “Mico”, os carros acabam encalhando nas lojas. Diferentemente dos europeus, o brasileiro gosta do trio branco, preto e prata (e variações) mesmo, no máximo um vermelho.

  • Alexandre

    Acho que vai dar trabalho a concorrência, principalmente City e Fit (mesmo nível de desempenho e consumo). Tem um design razoável (não é feio como o Etios pelo menos), o preço está na média (triste realidade), provável bom desempenho no Latin NCap e rede Toyota reconhecida. Tiro certeiro.
    Só optaria pelo Fit se dependesse de um porta malas um pouco maior, mas sinceramente, como alguns comentários que li, o desconforto nos Hondas tem incomodado d+ nessas ruas lunáticas.

  • MaurícioVSP

    “Na parte inferior, no para-choque, a traseira conta com as lanternas de neblina, o que dá maior visibilidade pelos outros veículos.”
    Oras… não é para isso que serve luz de neblina. Isso é função das DRLs que apareceram nas fotos do lançamento, mas agora foram removidas e colocaram um tampão preto no lugar. Ridículo isso. Deveria ser obrigatório, é barato.

  • Retrato do Papai

    “tinha como objetivo lançar um produto que pareça ser de um segmento superior”

    esse fragmento da frase resume bem o nosso mercado automotivo (e de um modo geral boa parte do país)… triste realidade

    parece esportivo, mas tem um motorzinho 1.5 meia boca… parece carro premium, mas por baixo dos panos é um etios… e por aí vai…

  • Retrato do Papai

    não entendo certas coisas… dizem que o etorq é um motor gastão, e dizem que os motores toyota são muito econômicos… mas aí você confronta os dados do inmetro e vê isso:

    Cronos 1.8 MT: 8/9,6 km/l cidade/estrada (etanol); 11,6/13,8 km/l cidade/estrada (gasolina)
    Yaris Sedan 1.5 MT: 8,2/10,0 km/l cidade/estrada (etanol); 12/14,6 km/l cidade/estrada (gasolina)

    em resumo, a maior vantagem para o motor toyota é de pouco expressivos 0,8km/l na estrada com gasolina, o que dá aproximadamente 6% de economia… só que o motor fiat é 1.8, de concepção bem mais antiga e tem expressivos 4,5kgfm de torque e 30cv a mais… qual é a mágica?

  • Helissandro Moraes

    Ancioso pra chegada do meu XS! fiz o test drive, carro fantástico, super macio, acabamento do interior lindo… ia comprar a versão plus tech, mas os bancos em couro, camera de ré, computador de bordo com 16 funções, rodas dual tone, acabamento em couro no voltante e manopla do cambio e mais alguns itens que não lembro agora por R$3000,00 a mais, compensa muito!

  • Elizeu Soares

    Eu já estava cansado do horrível Étios nas ruas, agora temos um carro a frente e preço praticamente igual. Yaris bom e econômico mil vezes mais bonito que o étios horroroso.

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