![vw transporter 2025 4 vw transporter 2025 4](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/vw-transporter-2025-4.jpg)
Desde o fim da Kombi, a Volkswagen conseguiu se manter no segmento de comerciais leves com Saveiro e Amarok, mas nenhuma delas é adequada para as tarefas da velha senhora. Então, a marca amenizou a coisa com o Delivery Express com bom resultado.
Mesmo assim, trata-se de um caminhão leve e o mesmo não preenche requisitos para atender clientes que precisam de um furgão compacto ou médio, com baixa altura e plataforma plana, características que compõem modelos como Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroën Jumpy, por exemplo.
O trio acima vendeu 7.291 unidades em 2023, um número expressivo num segmento de pouco mais de 31 mil unidades, onde a VW vendeu 1.898 e a Ford com 2.659 unidades da Transit.
![vw transporter 2025 6 vw transporter 2025 6](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/vw-transporter-2025-6.jpg)
Certamente uma marca que está de olho nesse segmento, ainda mais após ver sua van se tornar a terceira mais vendida do país, é a Ford. Com a Transit montada no Uruguai, a montadora americana conseguiu ampliar um segmento que não havia explorado melhor anteriormente.
Então, para reforçar sua posição no mercado de vans e furgões, a Ford pode trazer a próxima geração da Transit Connect, fazendo como a Stellantis e ela própria, ou seja, montando no país vizinho.
Como se sabe, a Ford tem parceria com a VW e informações vindas da Europa falam que o desenvolvimento das duas vans seria compartilhado, mas no momento, o que já está sendo visto é a Nova Transporter.
![vw transporter 2025 3 vw transporter 2025 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/vw-transporter-2025-3.jpg)
Derivada da Nova Transit Connect, a Nova Transporter – herdeira direta da clássica senhora – poderia ser a opção da VW via Ford para ocupar o lugar que um dia foi da velha Kombi, talvez até mesmo usando o nome do modelo clássico.
Assim como a Fiat e diferente de Peugeot, Citroën e Ford, a Volkswagen tem uma grande rede de concessionárias com abrangência em todo o país, facilitando assim o atendimento da demanda e ampliação das vendas.
Com motorização híbrida e elétrica, a Nova Transporter poderia vir via Uruguai com montagem em CKD, sem necessitar assim da construção de uma fábrica apenas para ela, usando assim a planta já instalada no país vizinho.
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