Transporter: Nova Kombi poderia vir do Uruguai; veja como

vw transporter 2025 4
vw transporter 2025 4

Desde o fim da Kombi, a Volkswagen conseguiu se manter no segmento de comerciais leves com Saveiro e Amarok, mas nenhuma delas é adequada para as tarefas da velha senhora. Então, a marca amenizou a coisa com o Delivery Express com bom resultado.

Mesmo assim, trata-se de um caminhão leve e o mesmo não preenche requisitos para atender clientes que precisam de um  furgão compacto ou médio, com baixa altura e plataforma plana, características que compõem modelos como Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroën Jumpy, por exemplo.

O trio acima vendeu 7.291 unidades em 2023, um número expressivo num segmento de pouco mais de 31 mil unidades, onde a VW vendeu 1.898 e a Ford com 2.659 unidades da Transit.

vw transporter 2025 6
vw transporter 2025 6

Certamente uma marca que está de olho nesse segmento, ainda mais após ver sua van se tornar a terceira mais vendida do país, é a Ford. Com a Transit montada no Uruguai, a montadora americana conseguiu ampliar um segmento que não havia explorado melhor anteriormente.

Então, para reforçar sua posição no mercado de vans e furgões, a Ford pode trazer a próxima geração da Transit Connect, fazendo como a Stellantis e ela própria, ou seja, montando no país vizinho.

Como se sabe, a Ford tem parceria com a VW e informações vindas da Europa falam que o desenvolvimento das duas vans seria compartilhado, mas no momento, o que já está sendo visto é a Nova Transporter.

vw transporter 2025 3
vw transporter 2025 3

Derivada da Nova Transit Connect, a Nova Transporter – herdeira direta da clássica senhora – poderia ser a opção da VW via Ford para ocupar o lugar que um dia foi da velha Kombi, talvez até mesmo usando o nome do modelo clássico.

Assim como a Fiat e diferente de Peugeot, Citroën e Ford, a Volkswagen tem uma grande rede de concessionárias com abrangência em todo o país, facilitando assim o atendimento da demanda e ampliação das vendas.

Com motorização híbrida e elétrica, a Nova Transporter poderia vir via Uruguai com montagem em CKD, sem necessitar assim da construção de uma fábrica apenas para ela, usando assim a planta já instalada no país vizinho.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X