Em uma apresentação inesperada durante o luxuoso concurso de elegância Villa d’Este 2025, a BMW mostrou ao público o novo M2 CS — ou pelo menos parte dele.
Em vez de revelar informações técnicas sobre o modelo, a marca bávara preferiu fazer suspense, revelando apenas o design do esportivo e prometendo divulgar todos os detalhes sobre motor, desempenho e preço no próximo dia 28 de maio.
A estratégia, claro, despertou a curiosidade de entusiastas e fãs da linha M.
E com razão: nunca um M2 de fábrica pareceu tão encorpado, com linhas que sugerem uma pegada ainda mais agressiva e esportiva que a já parruda versão convencional lançada recentemente, embora a traseira tenha ficado um tanto esquisita.
Embora não haja informações confirmadas sobre o que estará sob o capô, as apostas são altas.
A versão CS, tradicionalmente, representa um degrau acima no desempenho dentro da gama M, trazendo ajustes mais afinados na suspensão, redução de peso e um tempero extra no motor.
Espera-se que o seis cilindros em linha 3.0 litros com dois turbos receba uma calibração mais agressiva, além de atualizações no sistema de escape e na transmissão — que, para a alegria dos puristas, deverá manter o câmbio manual de seis marchas e o diferencial autoblocante.
Se o visual é algum indicativo do que está por vir, o M2 CS não economizou nas mudanças.
A carroceria parece ter passado por um regime de hipertrofia, com para-lamas mais largos, para-choques redesenhados e detalhes aerodinâmicos que remetem a modelos de competição.
O conjunto é complementado por rodas maiores, acabamento escurecido e provavelmente materiais leves, como fibra de carbono, em pontos estratégicos da carroceria.
A atual geração do M2 já se mostrou mais adulta e refinada em comparação com o modelo anterior.
Agora, com essa nova variante CS, a BMW parece determinada a resgatar um pouco da irreverência e do espírito provocador que fizeram do primeiro M2 um ícone instantâneo entre os entusiastas.
Tudo indica que o novo M2 CS será um dos últimos gritos de liberdade da divisão M antes de mergulhar mais fundo no mundo da eletrificação.
Até lá, o modelo promete entregar uma experiência de direção visceral, ainda fiel ao espírito que consagrou a sigla M.
Resta aguardar até o dia 28 para saber se, além da aparência, o novo M2 CS também entrega números à altura de sua postura imponente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!