
A marca inglesa Triumph está comemorando seu recorde de produção de motocicletas no país, onde atua no segmento premium de duas rodas com produtos de alta qualidade e alguns icônicos.
A Triumph alcançou a produção de 70 mil unidades desde a abertura de sua fábrica no país, localizada em Manaus–AM. Esse feito impressionante reforça o crescimento contínuo da marca britânica no cenário global.
Por aqui, o feito evidencia o sucesso de sua estratégia de expansão e inovação num mercado onde as motos populares dominam, porém, com cada vez mais consumidores partindo para motocicletas de maior performance e qualidade.
Segundo a Triumph, no Ano Fiscal 2013, compreendido entre junho de 2012 e julho de 2013, a montadora fabricou cerca de 1.554 unidades.
Na última década, esse número evoluiu gradativamente, ultrapassando 10 mil motocicletas por ano em 24 e 25, totalizando 70 mil unidades ao longo de 13 anos de Brasil.
A marca diz que entre os fatores estratégicos que pautaram seus números, está a crescente popularidade da marca em mercados emergentes como o Brasil, onde a fidelização dos consumidores tradicionais impulsiona as vendas.
Outro ponto é a expansão do portfólio de produtos, assim com a produção localizada, o que gera mais confiança no consumidor.
Comparado ao ano fiscal 2023, quando a produção atingiu 7.042 motocicletas, a Triumph registrou um crescimento expressivo nos dois anos seguintes, chegando a 10.029 modelos em 2024 e 10.117 em 2025 – que se destaca como um dos mais marcantes da história recente da Triumph.
Esse avanço da Triumph reafirma a trajetória ascendente da empresa por aqui e consolida sua posição de destaque no segmento nacional de motocicletas premium.
Com uma trajetória sólida, a Triumph projeta um futuro promissor por aqui e espera-se por um novo aumento na produção de motos premium.
Nos próximos anos, a expectativa é que a Triumph fortaleça ainda mais sua presença global, explore novas tecnologias e siga oferecendo motocicletas de alto desempenho para seus clientes.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!