
Surge a Volkswagen Tukan, nome da inédita picape leve cabine dupla da marca alemã, que chegará ao mercado nacional em 2027 com um visual descolado e suspensão traseira por feixe de molas.
Apesar deste último detalhe, a Tukan – além da chamativa cor de lançamento Amarelo Canário, em referência ao patrocínio recente da VW para as seleções brasileiras de futebol masculina e feminina – revela um teaser bem revelador.
Note nas duas imagens as portas traseiras com design parecido com o do Tera e isso já nos dá uma boa ideia de como esta picape leve, destinada a peitar a Fiat Strada (e não Montana ou Oroch), aparecerá no próximo ano, que a VW diz estar “logo ali.
Isso dá um bom tempo para a Saveiro vender o que tem de vender antes que a Tukan, no Paraná, assuma as rédeas da coisa com seu visual mais chamativo e colorido…
Veja também
Ciro Possobom, CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil, comenta a novidade: “Como brasileiro, não encontro outra palavra a não ser ‘orgulho’ para descrever este momento. A Tukan simboliza uma virada estratégica para a nossa marca no Brasil e reforça o papel estratégico do País no desenvolvimento de veículos da Volkswagen, valorizando a nossa engenharia, nossas pessoas e a nossa capacidade local de criar produtos com relevância regional e vocação global.”

Pois é, demorou, mas chegará em breve. A tal sucessora da Saveiro é esperada há anos e, agora na companhia da mascote da Seleção Brasileira, o Canarinho, a Tukan já se apresenta parcialmente para sugerir ao cliente da atual picape, o que vem por aí.
Desenvolvida 100% na região, a Volkswagen Tukan deve chegar ao mercado com motorização 1.0 TSI de até 128 cavalos nas versões mais caras e, talvez, a marca ainda mantenha o velho 1.6 MSI usado atualmente pela Saveiro.
Clientes não reclamam, caso contrário, ela não continuaria vendendo bem como faz atualmente. Além disso, a esperada transmissão automática de seis marchas será vista na Tukan, que também terá o manual necessário das versões de trabalho.
E esse nome? A esse respeito, Fernando Silva, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, explica: “O objetivo era encontrar um nome único, curto e forte, capaz de dialogar com diferentes culturas, soar bem em diversos idiomas e refletir a missão do produto desde sua origem.”
Assim como a cor amarela, o nome Tukan, referente ao pássaro Tucano, é reconhecido não só no Brasil, mas também na América do Sul, alvo principal das exportações da picape a partir do próximo ano. E então, o que você achou do nome e da cor?
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










