Tukan é o nome da nova picape leve da Volkswagen que sucederá a Saveiro

vw tukan 2
vw tukan 2

Surge a Volkswagen Tukan, nome da inédita picape leve cabine dupla da marca alemã, que chegará ao mercado nacional em 2027 com um visual descolado e suspensão traseira por feixe de molas.

Apesar deste último detalhe, a Tukan – além da chamativa cor de lançamento Amarelo Canário, em referência ao patrocínio recente da VW para as seleções brasileiras de futebol masculina e feminina – revela um teaser bem revelador.

Note nas duas imagens as portas traseiras com design parecido com o do Tera e isso já nos dá uma boa ideia de como esta picape leve, destinada a peitar a Fiat Strada (e não Montana ou Oroch ), aparecerá no próximo ano, que a VW diz estar “logo ali.

Isso dá um bom tempo para a Saveiro vender o que tem de vender antes que a Tukan, no Paraná, assuma as rédeas da coisa com seu visual mais chamativo e colorido…

Veja também

Ciro Possobom, CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil, comenta a novidade: “Como brasileiro, não encontro outra palavra a não ser ‘orgulho’ para descrever este momento. A Tukan simboliza uma virada estratégica para a nossa marca no Brasil e reforça o papel estratégico do País no desenvolvimento de veículos da Volkswagen, valorizando a nossa engenharia, nossas pessoas e a nossa capacidade local de criar produtos com relevância regional e vocação global.”

vw tukan 1
vw tukan 1

Pois é, demorou, mas chegará em breve. A tal sucessora da Saveiro é esperada há anos e, agora na companhia da mascote da Seleção Brasileira, o Canarinho, a Tukan já se apresenta parcialmente para sugerir ao cliente da atual picape, o que vem por aí.

Desenvolvida 100% na região, a Volkswagen Tukan deve chegar ao mercado com motorização 1.0 TSI de até 128 cavalos nas versões mais caras e, talvez, a marca ainda mantenha o velho 1.6 MSI usado atualmente pela Saveiro.

Clientes não reclamam, caso contrário, ela não continuaria vendendo bem como faz atualmente. Além disso, a esperada transmissão automática de seis marchas será vista na Tukan, que também terá o manual necessário das versões de trabalho.

E esse nome? A esse respeito, Fernando Silva, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, explica: “O objetivo era encontrar um nome único, curto e forte, capaz de dialogar com diferentes culturas, soar bem em diversos idiomas e refletir a missão do produto desde sua origem.”

Assim como a cor amarela, o nome Tukan, referente ao pássaro Tucano, é reconhecido não só no Brasil, mas também na América do Sul, alvo principal das exportações da picape a partir do próximo ano. E então, o que você achou do nome e da cor?

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.