Último Hyundai Tucson fabricado da primeira geração será leiloado pela CAOA

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Há 20 anos, o Hyundai Tucson chegava ao mercado brasileiro e a marca sul-coreana ainda não tinha a imagem que tem hoje, mas já estava em vias disso, quando um SUV de porte médio, com linhas estranhas, ganhou facilmente o brasileiro.

O Tucson se transformou num enorme sucesso, mesmo importado, chegando mesmo a ser vendido com motor diesel, algo tão raro, que a maioria hoje nem sabe que ele existiu por aqui.

Mas, logicamente, foi o motorzão 2.0 a gasolina que fez seu trabalho de marketing, com o V6 2.7 sendo uma opção pouco desejada devido ao alto consumo. Todavia, logo verificou-se a necessidade de produzi-lo aqui, o que foi feito pela CAOA Montadora, em Anápolis/GO.

A produção nacional começou em 2010, com a segunda geração, aqui chamada e ix35 , chegando importada no mesmo ano. Por nove anos, o Tucson velho foi produzido em Goiás, fora os seis anos anteriores como importado, totalizando 14 anos no país.

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Agora, seis anos após o fim da produção do primeiro Tucson (lembrando que a CAOA fez as três gerações juntas), a empresa decidiu leiloar o último dos mais de 300 mil exemplares do SUV vendidos no país.

O dinheiro do leilão será convertido em doação para o Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital de Amor Barretos. O Tucson nacional teve 106.142 unidades produzidas na linha de montagem goiana.

O leilão será realizado pela Super Bid e você pode participar por este endereço eletrônico https://www.superbid.net/evento/caoa-1530h-246160. O lance atual está em R$ 100.000 e a operação é válida até 5 de abril.

Após a nacionalização do Tucson, a CAOA partiu para a segunda geração, o ix35, que em 2013, passou a sair das linhas de montagem. O SUV fez um sucesso enorme ao oferecer um design diferenciado, tecnologia e robustez.

Da versão GLS, esse Tucson 2018/2019 tem somente 52 km no hodômetro e está como novo, o que deve atrair colecionador de carro nacional.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X