
O Volkswagen Tera fechou 2025 com somente sete meses de mercado, emplacando 10.449 unidades em dezembro, sendo o segundo SUV mais vendido e o segundo carro de passeio com mais unidades emplacadas no último mês de 2025.
Em dezembro, o VW Tera manteve seu crescimento e fechou 2025 com 48.143 emplacamentos, número que fez o SUV ser o carro mais vendido de seu segmento.

Grande aposta da VW, o Tera surgiu para ser um player peso-pesado no mercado nacional, com a marca catapultando o produto como o terceiro best-seller nacional da marca após Fusca e Gol, ignorando o Polo.
Fernando Silva, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, comenta: “Desde o início, sabíamos do potencial do Tera, em virtude de reunir tudo aquilo que o cliente busca: design, inovação, tecnologia, segurança, performance e qualidade, por isso o modelo sempre foi chamado de um novo ícone pop.
Veja também

Silva continua: “Evidentemente que um ícone é construído pelo seu desempenho no mercado, mas é exatamente isso que o Tera demonstra desde sua estreia. Depois de um início extremamente marcante na abertura das vendas, com 12 mil pedidos em menos de uma hora no Open Doors, o SUV se consolidou como uma força do mercado, e a cada mês cresce mais em vendas. Por isso, a expectativa para 2026 é a melhor possível.”
Desenvolvido totalmente no Brasil, o Tera é para a marca uma nova era. Sendo fabricado em Taubaté, o SUV chegou quando a planta completa 50 anos em 2026.

Somente em 2025, o Tera demandou um volume de R$ 3,23 bilhões em compras de peças e tem 241 fornecedores de peças, de um total de 414 fornecedores da VW.
Por conta da fabricação do Tera, a planta de Taubaté teve parte da produção do Polo Track remanejada para a fábrica da Anchieta, gerando quase 260 novos empregos diretos, além de cerca de 2.600 empregos indiretos, na cadeia de fornecedores.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










