Um filme baseado no jogo antigo de corrida “Outrun” está sendo preparado por Hollywood e o diretor Michael Bay

jogo outrun
jogo outrun

A icônica máquina de fliperama da Sega dos anos 1980 está prestes a ganhar uma nova vida — agora nas telonas.

“OutRun”, clássico absoluto dos arcades lançado em 1986, vai virar filme sob a direção explosiva de Michael Bay e com a presença da atriz Sydney Sweeney, no elenco principal.

Segundo informações do site Deadline , a Universal Pictures está de olho no sucesso recente de adaptações como “Super Mario Bros.”, “Sonic: O Filme” e o ainda inédito longa de “Minecraft”, e quer repetir a fórmula mágica com uma franquia recheada de nostalgia e carros esportivos vermelhos cruzando paisagens pixeladas a 300 km/h.

O projeto ainda está em fase de pré-produção, o que significa que não há roteiro definido nem data de estreia.

Mas o roteirista Jayson Rothwell já está encarregado de transformar um jogo de corrida praticamente sem enredo em um longa-metragem com narrativa. Isso por si só já parece um desafio digno de Velozes e Furiosos.

E se a adaptação for melhor do que o insosso filme de “Need For Speed” lançado em 2014, já será uma vitória.

Para quem cresceu nos anos 80 ou 90, “OutRun” foi sinônimo de diversão em fliperamas. Com seu volante, pedal e uma Ferrari Testarossa Spider digital que nem existia na vida real, o game virou um fenômeno global.

Chegou a ser considerado o salvador dos arcades na época em que as máquinas estavam perdendo fôlego. E o sucesso foi tanto que gerou continuações como “Turbo OutRun”, “OutRunners” e “OutRun 2”.

O carro é, naturalmente, uma das estrelas do jogo, e tudo indica que a Ferrari terá papel central no filme também.

Resta saber se a produção vai ter a ousadia de cortar o teto de uma Testarossa real para seguir a estética original, ou se vai adaptar um dos modelos atuais da marca, como a SF90 Spider, a 296 GTS, ou a Roma Spider.

A 12Cilindri Spider, com seu motor V12 clássico, parece a escolha mais apropriada para um filme que aposta pesado na nostalgia.

Além da dupla Bay-Sweeney, a grande questão é se “OutRun” tem força como propriedade intelectual para atrair o público às salas de cinema em meio à era dos streamings.

Os estúdios parecem apostar mais na combinação de direção explosiva e celebridade em ascensão do que na fama do jogo em si. Mesmo assim, há algo de irresistível na ideia de um filme sobre dirigir rápido por praias e colinas pixeladas ao som de trilhas oitentistas.

Sydney Sweeney, além de estrela de “Euphoria” e da comédia romântica “Todos Menos Você”, também é entusiasta de carros e pode acabar sendo uma ponte entre gerações de fãs.

E se a produção for minimamente fiel ao espírito exagerado dos arcades, pode até virar cult entre os aficionados por velocidade e neon.

Se vai ser bom? Ainda é cedo pra dizer.

Mas mesmo que seja uma bagunça cinematográfica completa, é bem provável que muita gente — este que vos escreve incluído — já esteja pronto para sentar na primeira fileira só pelo prazer de reviver um pouco da magia pixelada de “OutRun”.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.