Vacina anti furto diz acabar com furto de carros e motos – Será?

carro furto 1

O furto de carros e motos é sempre uma preocupação de autoridades, especialmente devido ao crime organizado, bem como para os proprietários de veículos que não sabem o que fazer para se proteger dos bandidos.

No entanto, uma alternativa promete reverter isso, dizendo acabar com furto de carros e motos, sendo conhecido como “Vacina Anti Furto”, que pode proteger até mesmo bicicletas.

O sistema conhecido como “Vacina Anti Furto”, consiste na gravação do número da placa ou do chassi do carro em 30 peças do veículo, sendo elas componentes indispensáveis do carro e de enorme importância.

Segundo as empresas que comercializam a “vacina”, as peças que equivalem de 60% a 70% do valor total do veículo, dificultando assim o serviço de desmanche clandestino e criminoso.

A Vacina Anti Furto utiliza uma máquina de gravação especial, sendo que seria a mesma usada pelas montadoras para gravar o número do chassi do carro.

Nesse tipo de gravação, não se consegue apagar ou adulterar os números, além de não danificar ou inutilizar a peça do veículo.

A gravação pode ser feita com máquinas pneumáticas ou elétricas, demandando uma hora e meia de serviço para fazer todas as identificações necessárias.

Além do serviço de gravação, as empresas do setor também fornecem adesivos alertando que o veículo possui “Vacina Anti Furto”, de modo a inibir a ação de bandidos em busca de mais uma vítima.

Pode-se ainda receber mais adesivos como reflexivos, de modo a ampliar a área de visão do alheio em intensão de roubar ou furtar o veículo.

Isso é bem enfatizado quando o serviço é feito em caminhões, tanto no chassi quanto na cabine e outras partes do veículo.

Feitas em partes que impedem a substituição por parte dos bandidos, a Vacina Anti Furto não é aplicada de forma padrão nos veículos, evitando assim que as peças gravadas sejam facilmente reconhecidas pelos ladrões. O custo varia conforme o modelo do veículo, mas geralmente partindo de R$ 150,00 em média.

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X