
Depois de um lançamento problemático e anos de vendas fracas, a General Motors decidiu encerrar a produção das vans elétricas BrightDrop, uma linha de veículos comerciais que prometia revolucionar o setor de entregas, mas acabou se tornando um mico nas concessionárias.
O anúncio oficial do fim da linha foi feito em outubro, e desde então, as revendas da Chevrolet estão promovendo uma verdadeira liquidação para esvaziar seus estoques.
Os descontos chegam a cifras impressionantes: em Troy, Ohio, uma unidade da BrightDrop 400 2025, cujo preço original era de US$ 68.310, está sendo vendida por apenas US$ 39.995 — uma redução de US$ 28.315, o equivalente a cerca de R$ 151 mil.
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Esse valor coloca a van elétrica praticamente no mesmo patamar de um Ford Mustang Mach-E, que custa a partir de US$ 37.995.
Mais notável ainda é que a BrightDrop 400 está custando menos do que rivais diretas como a Ford E-Transit, com uma diferença de mais de US$ 13 mil.

Em Miami, a Bomnin Chevrolet oferece uma BrightDrop 400 avaliada em US$ 69.435 por US$ 40.435, um desconto de US$ 29 mil — praticamente o preço de um Chevrolet Bolt novo.
Já em Fox Lake, Illinois, a Ray Chevrolet abaixou o preço da mesma van em US$ 28.348, resultando em um valor final de US$ 41.587.
Para quem busca mais espaço de carga, o modelo BrightDrop 600 também está sendo vendido com abatimentos generosos.
Na Kool Chevrolet, por exemplo, a versão que antes custava US$ 71.050 agora sai por US$ 47.450, com desconto de US$ 23.600.
Situação parecida ocorre na Ricart Chevrolet, em Columbus, onde uma BrightDrop 600 de US$ 73.430 está listada por US$ 48.177 — uma redução de US$ 25.253.

Esses preços extremamente atrativos só são possíveis por conta de um bônus de US$ 21.500 oferecido pela GM em forma de “customer cash”, um incentivo direto ao consumidor.
Mas há um prazo: o comprador precisa realizar a entrega até o dia 2 de janeiro de 2026 para garantir a promoção.
O encerramento da produção da BrightDrop marca mais um capítulo na relação conturbada entre grandes montadoras e veículos elétricos comerciais.
Apesar das intenções iniciais da GM de posicionar a BrightDrop como solução para empresas de entrega, a combinação de dificuldades logísticas, baixa demanda e falta de infraestrutura selou o destino do projeto.
Mais de mil trabalhadores canadenses envolvidos na produção das vans foram afetados com a decisão da empresa.
No fim das contas, a BrightDrop se junta a outras apostas frustradas da indústria automotiva na transição elétrica, servindo agora como um símbolo de oportunidade perdida — e, para alguns consumidores, uma chance única de levar um EV utilitário para casa a preço de banana.
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