
A imagem pública de Elon Musk continua sendo motivo de polêmica, e seus reflexos negativos têm se manifestado fisicamente — e de forma violenta — sobre os veículos da Tesla.
A mais recente ocorrência vem de Kentwood, no estado de Michigan, onde a polícia local está pedindo ajuda da população para identificar dois suspeitos de envolvimento na depredação de cinco Cybertrucks.
Os ataques a veículos da marca vêm se espalhando pelos Estados Unidos, e algumas forças de segurança estão intensificando os esforços para encontrar os responsáveis.
Segundo o relatório da polícia, o vandalismo aconteceu na madrugada do dia 10 de março, no estacionamento do shopping Woodland Mall.
As cinco unidades do Cybertruck estavam estacionadas no local e foram alvo de pichações com tinta spray.

Em uma delas, uma frase escrita nas portas dizia “Na zis tas sempre perdem”, em referência crítica a Elon Musk, que foi amplamente criticado após fazer uma saudação polêmica durante a posse do então presidente Donald Trump.
Imagens divulgadas pelo Departamento de Polícia de Kentwood, compartilhadas pela emissora local Fox17, mostram dois jovens que podem estar ligados ao caso.
Um deles usava moletom verde, jeans e tênis brancos, enquanto o outro vestia moletom azul e branco, touca, calça preta e tênis escuros. As autoridades pedem que qualquer pessoa que possa reconhecer os indivíduos entre em contato imediatamente.
Infelizmente, essa não foi uma ocorrência isolada. Casos semelhantes vêm se repetindo com frequência crescente.
Em fevereiro, um Cybertruck estacionado em Manhattan foi alvo de vandalismo com uma grande suás tica pintada na lateral. Pouco tempo depois, uma estação de recarga Supercharger da Tesla também foi pichada com mensagens neonazistas.

Até mesmo instalações da Tesla entraram na mira.
A polícia de Grand Rapids, também em Michigan, investiga danos provocados a uma janela em uma fábrica da empresa, com o ataque acontecendo entre os dias 28 e 31 de março, segundo reportagens do portal MLive.
A escalada de violência tem gerado reações inflamadas entre autoridades.
O xerife Richard Jones, do condado de Butler, em Ohio, chegou a chamar os vândalos de “gordos que moram no porão da casa da mãe e vestem o pijama da mãe”, acrescentando que quem for flagrado depredando um Tesla em sua jurisdição será preso.
Apesar das diferentes motivações por trás desses ataques, o padrão das ações tem preocupado as autoridades. Muitas delas acreditam que os atos estão ligados ao crescente descontentamento com Elon Musk e suas recentes declarações e ações políticas.
Enquanto isso, a polícia de Kentwood espera que, com a ajuda da população, consiga identificar e responsabilizar os envolvidos no mais recente episódio de vandalismo.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!