
O próximo capítulo da ofensiva elétrica da Toyota acaba de ser revelado antes da hora.
O seu sedã bZ7 apareceu em fotos de concessionária, confirmando que a marca está prestes a lançar seu modelo mais ousado e sofisticado da linha bZ até agora.
Com estreia marcada para o primeiro trimestre de 2026, o bZ7 é um sedã 100% elétrico de médio-grande porte, com dimensões generosas e soluções tecnológicas que colocam o modelo lado a lado com os principais rivais locais, na China, como o BYD Han EV, o Xpeng P7+ e o Xiaomi SU7.
Medindo 5,13 metros de comprimento e com entre-eixos de 3,02 metros, o bZ7 supera todos esses concorrentes em porte, reforçando sua vocação para o segmento premium.
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Visualmente, o sedã adota um estilo moderno com elementos típicos de EVs: frente sem grade, faixa de LED em forma de “C” conectando os faróis superiores e luzes inferiores em “L” com entradas de ar verticais.
A traseira exibe lanternas translúcidas em peça única e um leve spoiler integrado à tampa do porta-malas.
Detalhes como maçanetas semi-embutidas, portas sem moldura e sensor LiDAR no teto revelam o foco em aerodinâmica, sofisticação e condução semiautônoma.
Por dentro, o bZ7 compartilha o layout com o bZ3X, incluindo painel flutuante com display central, quadro de instrumentos digital retangular embutido e head-up display.

O sistema de infoentretenimento HarmonyOS 5.0, desenvolvido em parceria com a Huawei, domina a cabine, com integração à plataforma automotiva da Xiaomi.
O nível de requinte impressiona: os quatro assentos principais oferecem aquecimento, ventilação e massagem, e o banco do passageiro dianteiro inclui função de gravidade zero com descanso de pernas extensível.
Haverá três opções de acabamento interno com couro, madeira e superfícies macias em destaque, além de som premium Yamaha, teto panorâmico bipartido e compartimento refrigerado e aquecido no apoio de braço central.
A motorização elétrica vem do sistema Huawei DriveONE, com potência máxima de 207 kW (281 cv), alimentado por baterias de 71,35 kWh ou 88,13 kWh.

A autonomia declarada no ciclo CLTC varia de 600 a até 710 km, dependendo da configuração.
A suspensão do bZ7 é outro destaque: sistema pneumático de câmara dupla com amortecedores SDC e calibração feita por equipes da divisão de luxo e desempenho da Toyota.
Embora o foco inicial seja o mercado chinês, onde será posicionado em torno dos 200 mil yuans (cerca de R$ 140 mil), o bZ7 pode se tornar um modelo global a depender da aceitação e evolução da linha bZ fora da Ásia.

Com dimensões generosas, tecnologia embarcada de ponta e um conjunto mecânico refinado, o Toyota bZ7 surge como uma resposta direta à nova geração de elétricos chineses que estão redefinindo o conceito de sedã premium.
A marca japonesa, duramente criticada por seu atraso na eletrificação, parece agora disposta a competir com força total — pelo menos onde o mercado exige.
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