Vaza o visual do Novo Mercedes GLC elétrico; modelo deixa para trás design polêmico da linha EQ

novo mercedes glc vazou (1)
novo mercedes glc vazou (1)

A nova geração do Mercedes-Benz GLC 100% elétrica, equipada com a tecnologia EQ, teve suas primeiras imagens externas vazadas poucos dias antes do lançamento oficial, previsto para 7 de setembro no horário europeu.

As fotos promocionais surgiram em redes sociais como o subreddit da Mercedes-Benz e alguns perfis do Instagram, e tudo indica que são legítimas, já que coincidem com o que foi visto em flagras anteriores.

A grande novidade está no visual: diferente do design arredondado e polêmico adotado por modelos como EQE e EQS, o novo GLC EV adota linhas mais tradicionais, com silhueta clássica de SUV, capô mais longo e plano, e uma frente robusta.

A grade frontal, inclusive, pode vir com iluminação opcional, incluindo 942 pontos de LED e o emblema da Mercedes iluminado — algo feito para impressionar até no escuro.

Veja também

novo mercedes glc vazou (3)
novo mercedes glc vazou (3)

Os faróis seguem a nova assinatura luminosa em forma de estrela da marca, padrão que também aparece nas lanternas traseiras, integradas por uma barra horizontal vermelha escurecida.

Visualmente, o modelo rompe com o estilo “jellybean” da atual linha EQ e se aproxima mais da identidade tradicional da Mercedes.

O vazamento externo ocorreu apenas um dia após a marca revelar oficialmente o interior do modelo, que traz como destaque uma enorme tela opcional chamada Hyperscreen, com impressionantes 39,1 polegadas, cobrindo praticamente todo o painel de ponta a ponta.

A nova GLC elétrica chega para substituir o EQC, assumindo o papel de SUV médio premium 100% elétrico da marca. A rival direta será a também recém-lançada BMW iX3.

novo mercedes glc vazou (2)
novo mercedes glc vazou (2)

Ambas compartilham algo em comum: plataformas dedicadas para veículos elétricos, o que as torna completamente independentes de suas versões a combustão.

Enquanto o GLC atual roda sobre a arquitetura MRA2, essa nova versão elétrica estreia a inédita plataforma MB.EA, desenvolvida exclusivamente para EVs.

Isso permite o uso de uma arquitetura elétrica de 800 volts, que possibilita carregamentos ultrarrápidos e melhor desempenho.

A gama do GLC EV incluirá opções com tração traseira de motor único, além de versões com tração integral com dois motores. As variantes mais potentes terão cerca de 500 kW (cerca de 680 cv), prometendo um desempenho de esportivo.

mb glc eletrico 1
mb glc eletrico 1

Já em termos de autonomia, o modelo oferecerá de 500 a 800 quilômetros segundo o padrão WLTP, dependendo da versão.

Outro detalhe técnico importante é a oferta de dois tipos de bateria: as versões de entrada virão com baterias LFP (lítio-ferro-fosfato), mais acessíveis, enquanto os modelos topo de linha utilizarão baterias NMC (níquel-manganês-cobalto), com maior densidade energética.

Com visual mais sóbrio, foco em tecnologia e ampla autonomia, o GLC elétrico tem tudo para conquistar quem ficou de fora da linha EQ por não gostar do design futurista.

Agora, a Mercedes parece ter ouvido seus fãs — e volta com tudo para reconquistar espaço no segmento de SUVs elétricos premium.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.