O Toyota Hilux Champ não tem relação de estilo com a picape média que conhecemos aqui, sendo mais uma releitura moderna do clássico Toyota Bandeirante em suas configurações mais prestativas.
Ainda assim, cogita-se a produção desse modelo na Argentina, uma vez que usa a plataforma IMV da Hilux, incluindo a motorização 1GD e 2GD, garantindo assim a comunalidade de componentes e sistemas com a picape, assim como com a SW4 e a van Hiace.
Mas, na Indonésia, a Toyota revelou um conceito do que chama de Hilux Rangga SUV, já que o nome usado no país se refere ao caminhão leve Hilux Champ. Já o “SUV” foi adição para essa variante de carroceria volumosa, que tem portas traseiras corrediças que permitem melhor ingresso dos passageiros na segunda e na terceira fileiras.
Com visual rústico, o Toyota Hilux Rangga SUV consegue levar até 8 passageiros com conforto e bom espaço interno. Tendo ainda suspensão robusta, bem como tração 4×4 com reduzida, o veículo de fabricação indonésia tem potencial para atingir os principais mercados do sudeste asiático vindo a ser uma opção interessante e de baixo custo em relação a Toyota Fortuner, nossa conhecida SW4.
Visualmente a estética não é das melhores, mas o foco aí não é a beleza e sim a praticidade. O Toyota Hilux Champ é um veículo prático de baixo custo, que tem enorme mercado no sudeste asiático e também em países em desenvolvimento, onde há infraestrutura precária e estradas em condições ruins.
Embora ainda seja um protótipo, este novo veículo da Toyota deverá ser equipado com motor turbo diesel de 2.4 litros ou com 2.8 litros, sendo estes com potências entre 150 e 180 cavalos, com transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.
Vem? Dificilmente, e não é pela estética, mas por sua aplicação, inexistente em nosso mercado, onde a própria Champ terá de criar seu nicho.
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