Veja como seria a Chevrolet apenas com carros importados no Brasil

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Recentemente, especialistas de mercado se mostraram preocupados com o futuro da General Motors no Brasil , diante de uma eventual retirada da empresa do setor produtivo.

Com demissões e falta de um plano para produção de carros elétricos no país, a GM levanta a suspeita de movimento similar ao Ford, feito em 11 de janeiro de 2021.

Então, caso isso ocorra um dia, o que ninguém quer ver acontecer, como seria a Chevrolet no Brasil apenas com carros importados?

blazer ev rs 1blazer ev rs 1

Hoje vemos a Ford apenas com importados, ainda que Ranger e Transit sejam feitos na região, porém, no caso da GM, isso poderia não funcionar da mesma forma.

Numa eventual retirada total da produção brasileira, a unidade argentina da GM também seria arrastada, pois não supre as necessidades da marca como a Ford com sua picape média.

Aqui, a GM acabaria por focar em carros elétricos importados, notadamente do México, com Equinox EV e Blazer EV liderando os esforços da Chevrolet nessa direção.

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Também esperaríamos pela importação da Chevrolet Silverado EV, bem como o Novo Bolt, que teria a missão de ser o mais barato do portfólio.

Naturalmente, este produto teria que ser compensado pelos demais para ficar mais em conta, pois os rumores falam de produção do novo compacto nos EUA.

A mudança para um portfólio mais premium seria natural, assim como a Ford fez com sua gama de importados, trazendo dessa forma, produtos de maior valor agregado.

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Carros de imagem como o próximo Camaro, igualmente elétrico, completariam a gama da Chevrolet, não mais popular como antes.

Produtos futuros, como uma eventual Colorado EV ou mesmo um carro elétrico feito na China, como o Chevrolet Menlo, poderiam ampliar a oferta de produtos importados da GM.

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Aqui, sem as plantas de São Caetano do Sul, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Joinville e Gravataí, estas duas últimas eventualmente vendidas (chineses?), a GM manteria provavelmente o Campo de Provas de Indaiatuba e seu centro de design no ABC.

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X