Após o lançamento do Dolphin, o BYD Seagull passou a ter enorme interesse da mídia no Brasil e não por acaso, visto que o crossover elétrico mais barato da marca chinesa custa R$ 149.800.
O Seagull, caso fosse apresentado ao lado do Dolphin, poderia custar entre R$ 100 mil e R$ 120 mil, com R$ 130 mil na versão completa, que na China tem até o acesso NFC, por exemplo.
Ainda que a versão com bateria Blade seja muito interessante, com sua autonomia de 400 km, a opção de acesso é mais impactante, já que sua bateria usa células com sódio, sendo 30% mais barata que a LFP.
Na China, essa versão começa em 73.800 yuans ou R$ 49.498, porém, esse preço é com subsídios do governo chinês, mas ainda assim dentro do esperado.
Com 75 cavalos e 13,7 kgfm, o BYD Seagull com bateria de sódio tem autonomia de 305 km, usando células de 30,08 kWh, tendo recarga em fonte externa com até 80% em 30 minutos.
Na tomada doméstica com carregador de bordo, o tempo de recarga fica em 6,6 horas, o que também é uma vantagem se o carro ficar o dia inteiro parado.
Nessa versão, o Seagull tem freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tendo controles de tração e estabilidade, assim como assistente de rampa, mas só dispõe de dois airbags.
Estranhamente, o menor dos BYD tem airbags de cortina, ainda que as bolsas laterais não o acompanhe.
Mesmo básico, tem controle de cruzeiro, direção elétrica, ar condicionado automático, câmera de ré, sensor de estacionamento, partida remota, auxílio de estacionamento, chave NFC, chave Bluetooth e rodas de aço aro 15 polegadas.
O cluster digital tem 7 polegadas e a multimídia DiLink de 10,1 polegadas com tela giratória estão presentes, com esta última tendo Wi-Fi, OTA, GPS integrado num estilo Maps, BYD Cloud.
O Seagull de entrada tem também lanterna em LED, bancos em couro, sensor crepuscular, pneus 165/65 R15, entre outros.
Com 3,78 m de comprimento e 2,50 m de entre eixos, o BYD Seagull de entrada já vem completo pelo preço oferecido, com as rodas de aço sendo apenas um “capricho” para dizer que é a versão de acesso.
Vale por R$ 100 mil?
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