Veja os 10 carros mais caros vendidos no famoso leilão de Monterey, neste final de semana

dodge hemi daytona nascar
dodge hemi daytona nascar

O leilão da Mecum realizado em Monterey neste fim de semana foi, como sempre, um verdadeiro desfile de raridades sobre rodas.

Clássicos e superesportivos modernos cruzaram o palco e movimentaram cifras milionárias, especialmente os modelos mais icônicos das décadas de 1950 a 1970.

Enquanto nenhum carro moderno ultrapassou a marca de US$ 1 milhão, alguns chegaram bem perto. Confira os 10 modelos mais caros vendidos no evento, com valores que fariam qualquer colecionador perder o sono.

Veja também

10. 2021 Mercedes-Benz AMG GT Black Series P One Edition – US$ 682.000

mercedes amg gt black series p one edition
mercedes amg gt black series p one edition

Começamos com um nome comprido e um carro ainda mais impressionante.

Esta versão raríssima do AMG GT, limitada a apenas 40 unidades no mundo (sendo só 24 nos EUA), tem 720 cv e um visual que mistura fibra de carbono, listras exclusivas e detalhes em verde turquesa.

Rodou só 764 km e já quase dobrou de valor em quatro anos. Definitivamente, um futuro clássico em gestação.

9. 2025 Ferrari SF90 Spider – US$ 715.000

ferrari sf90 spider
ferrari sf90 spider

Com apenas 89 km rodados, este SF90 Spider parece ter saído da concessionária direto para o leilão.

O supercarro híbrido da Ferrari entrega 986 cv combinando motor V8 biturbo com três elétricos. Este exemplar azul claro foi vendido por um valor acima da média, tornando-se um dos cinco mais caros SF90 já leiloados até hoje.

8. 2006 Ford GT Heritage Edition – US$ 891.000

ford gt heritage edition
ford gt heritage edition

A homenagem moderna ao GT40 que fez história em Le Mans continua valorizando. Este Ford GT da primeira geração traz a icônica pintura Gulf e é um dos 343 produzidos na versão Heritage.

Com apenas 607 km no odômetro, ele é agora o segundo mais caro já vendido em leilão — e a procura por esses modelos só cresce.

7. 1973 Porsche 911 Carrera RS 2.7 Lightweight – US$ 1.045.000

porsche 911 carrera rs lightweight
porsche 911 carrera rs lightweight

Agora sim entramos nos sete dígitos. Este 911 RS 2.7 é um dos Porsches mais cobiçados da década de 1970, especialmente na configuração Lightweight — com apenas 200 unidades feitas.

Este exemplar em laranja vendeu bem, mas longe do recorde absoluto, que pertence a um modelo azul arrematado por US$ 2,45 milhões em 2022.

6. 1969 Dodge Hemi Daytona NASCAR – US$ 1.320.000

dodge hemi daytona nascar
dodge hemi daytona nascar

Voando baixo diretamente da Nascar, este “winged warrior” foi pilotado por ninguém menos que Bobby Allison. Com motor Hemi (não original), livery histórico e aura de competição, ele já havia sido vendido por mais em outra ocasião.

Ainda assim, entrou para o seleto grupo de Daytonas que ultrapassaram a marca de US$ 1 milhão — e mais de uma vez.

5. 1932 Duesenberg Model J Sweep Panel Dual Cowl Phaeton – US$ 1.320.000

duesenberg model j sweep panel dual cowl phaeton
duesenberg model j sweep panel dual cowl phaeton

Poucos carros pré-Segunda Guerra seguem tão valorizados quanto os Duesenberg Model J.

Este exemplar longo e imponente traz motor oito cilindros em linha de 265 cv e, curiosamente, uma transmissão moderna Tremec de seis marchas — detalhe que não impediu os lances altos. Uma obra de arte sobre rodas.

4. 1959 Mercedes-Benz 300SL Roadster – US$ 1.480.000

mercedes 300sl roadster
mercedes 300sl roadster

Um dos conversíveis mais elegantes dos anos 50, este 300SL é um dos 200 feitos naquele ano e mantém o motor 3.0 de números originais. Restaurado na Colômbia, ainda exibe uma quilometragem relativamente baixa.

Se o valor parece alto, saiba que alguns irmãos seus já passaram da barreira dos US$ 2 milhões — e até dos US$ 3 milhões.

3. 1957 Mercedes-Benz 300SL Gullwing – US$ 1.650.000

mercedes 300sl gullwing
mercedes 300sl gullwing

Sim, temos dois 300SLs no pódio. A versão Gullwing é ainda mais rara e valiosa, com suas portas icônicas e produção limitada.

Este exemplar de 1957 foi recentemente restaurado pela Canepa Design e mantém o motor original injetado. Mesmo vendida por um valor alto, ficou abaixo da média histórica do modelo — o que mostra como ele é disputado.

2. 1969 Lamborghini Miura P400 S – US$ 1.980.000

lamborghini miura p400 s
lamborghini miura p400 s

Verde Miura. Esse é o nome da cor e também o motivo de muitos colecionadores perderem o fôlego. Este Miura P400 S teve restauração minuciosa e segue com o V12 3.9 original.

Foram apenas 338 unidades produzidas dessa versão. Mesmo abaixo do recorde de quase US$ 5 milhões, os quase US$ 2 milhões pagos provam que o Miura continua sendo um dos carros mais desejados do planeta.

1. 1971 Ferrari 365 GTS/4 Daytona Spider – US$ 2.200.000

ferrari 365 gts 4 daytona spider
ferrari 365 gts 4 daytona spider

O mais caro do leilão é também uma lenda. Esta Ferrari Daytona Spider é uma das apenas 122 produzidas de fábrica, com histórico limpo e certificação Classiche.

Restaurada na Califórnia e com passagem por coleções importantes, foi arrematada por US$ 2,2 milhões. E ainda assim, está longe de ser a Ferrari clássica mais cara do mundo.

Bônus: as preciosidades que não encontraram comprador

Como é comum em leilões desse porte, alguns carros valiosos simplesmente não atingiram o valor mínimo estipulado.

Entre os que ficaram sem dono estão um Porsche 718 RSK Center Seat 1959 (US$ 3,2 milhões), um Corvette L88 1967 (US$ 2,6 milhões) e um BMW 507 Roadster (US$ 1,6 milhão).

Mesmo com lances altíssimos, eles deixaram o palco com destino indefinido.

O que fica claro é que, quando o assunto é carro de coleção, exclusividade, história e originalidade continuam sendo os ingredientes que fazem os lances dispararem.

Monterey 2025 não decepcionou — e mal podemos esperar pela edição do ano que vem.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.