
Quem nunca fez aquele gesto automático, passando as mãos nos bolsos ou virando a mochila de cabeça para baixo, ao perceber que esqueceu algo no banco de trás do Uber?
Embora celulares, carteiras e chaves continuem no topo da lista dos itens mais frequentemente esquecidos, o nono relatório anual da Uber sobre objetos perdidos mostra que o esquecimento humano pode ir muito além do previsível.
Entre os itens abandonados estão desde animais vivos até um balde de queijo feta, passando por um manequim com cabelo humano.
Publicado todos os anos, o Uber Lost & Found Index funciona como um retrato divertido (e um pouco constrangedor) da distração coletiva dos usuários do aplicativo.
Em 2024, Nova York foi coroada a cidade mais esquecida dos Estados Unidos, e o dia 26 de outubro — parte do popular “Halloweekend” — registrou o maior número de objetos perdidos. Como esperado, os horários entre 23h e 0h lideraram o ranking de esquecimentos.

Entre os objetos mais excêntricos listados, o primeiro lugar ficou com um manequim com cabelo humano.
Mas a bizarrice não parou por aí. Um par de orelhas do Shrek, uma armadilha dos Caça-Fantasmas, um urinol e até um conjunto de 15 narguilés fazem parte da lista.
Alguém também conseguiu esquecer dois colchões inteiros em um carro. Outro passageiro aparentemente largou 10 lagostas vivas. Sim, dez.
A gastronomia também marcou presença de forma inesperada.
Foram relatados itens como 24 latas de milho, 108 ovos, 100 coxinhas de frango, 175 mini-hambúrgueres e um balde de cinco galões de feijão.
Tudo isso perdido no banco de trás ou no porta-malas de algum Toyota Corolla, o carro mais usado por motoristas do aplicativo.
Veja os 20 itens mais inusitados esquecidos em 2024:
1. Cabeça de manequim com cabelo humano
2. Chifre viking para bebidas
3. Armadilha dos Caça-Fantasmas
4. Motosserra
5. Leite materno
6. Porcelana fina
7. Meu tartarugo (sic, segundo o relato)
8. Urinol
9. Placa de promoter de balada com a frase “Annie está casada”
10. Sutiã adesivo
11. Fone de aviação
12. Orelhas do Shrek
13. Bermuda estampada
14. Leque rosa com dois corações e a palavra “bimbo”
15. Kit de teste de DNA
16. Raquetes de pickleball com bola
17. Dois colchões
18. Quinze narguilés
19. Cristal de ametista
20. Aquário
Entre os objetos mais comuns esquecidos, não houve surpresas: celulares, carteiras, chaves e bagagens lideram com folga.
Produtos da Apple, especialmente iPhones, estão entre os campeões de abandono, com mais de 1,7 milhão de unidades perdidas apenas no último ano.
Itens mais sensíveis também apareceram na lista, como documentos legais e até um buquê com 100 rosas vermelhas, que certamente tinha um destino importante.
Apesar de tantas perdas curiosas, o sistema de recuperação da Uber é relativamente simples.
Basta acessar o aplicativo, escolher a viagem em que o item foi esquecido, relatar o ocorrido e tentar contato com o motorista para combinar a devolução.
Em um mundo onde até colchões e crustáceos são deixados para trás, vale ficar mais atento antes de sair do carro.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!