Finanças Governamental/Legal

Veja os valores divulgados para cálculo do IPVA 2007

A Secretaria da Fazenda de São Paulo divulgou a tabela de valores venais para o cálculo do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2007. Para consultá-la, clique no link abaixo e verifique a linha em que está o veículo, de acordo com marca, modelo, ano de fabricação e tipo de combustível. Para saber o valor do imposto, aplique a alíquota correspondente ao tipo de veículo e o combustível utilizado. No dia 11 de novembro, a Secretaria da Fazenda deverá publicar uma nova tabela, com o valor a ser pago já calculado.

http://www.fazenda.sp.gov.br/download/ipva.shtm



Em dezembro a CAT (Coordenadoria da Administração Tributária) enviará aos proprietários o aviso de vencimento, com os valores, dados do veículo e opções de pagamento. Esse aviso não poderá ser usado como guia de recolhimento do imposto. O desconto para quem optar pelo pagamento integral e à vista em janeiro é de 3%.

Como nos anos anteriores, os proprietários de veículos terão três opções para o recolhimento do imposto: à vista com o desconto em janeiro, à vista sem desconto em fevereiro ou em três parcelas em janeiro, fevereiro e março.

Donos de modelos zero-quilômetro também recebem desconto de 3%,  desde que o pagamento do IPVA seja integral e feito até o quinto dia útil após a data de emissão da nota fiscal. As datas de pagamento seguem escala de vencimento de acordo com o final da placa (confira tabela abaixo). Carros a gasolina recolhem 4% sobre o valor venal (valor de mercado), apurado durante o mês de setembro de 2006. Carros a álcool e gás pagam 3% sobre o valor venal; bicombustível, 4%; picape cabine dupla, 4%; utilitários (cabine simples), ônibus, microônibus, tratores e motocicletas, 2%; caminhões, 1,5%. Os veículos com mais de 20 anos de fabricação estão isentos.

A apuração do valor venal, que serve de base para o cálculo do IPVA de 2007, foi feita por meio de pesquisa de mercado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), sob supervisão de técnicos da Secretaria da Fazenda. A Fipe já realiza esse tipo de pesquisa para outros Estados.
[Fonte: Interpress]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend