Vem aí a Mercedes-Benz Classe E Longa “made in China”

mercedes benz classe e longa 2024 3
mercedes benz classe e longa 2024 3

Aquela previsão de que um dia você terá um carro chinês continua e muita gente já embarcou em carros feitos na terra do Dragão, mesmo que alguns nem percebam isso.

Mas, uma coisa é você ter um carro feito lá que engana qualquer um sobre sua origem, outra é ter um modelo de marca famosa que era exclusivo dos chineses.

Nesse caso, estamos falando de uma Mercedes-Benz Classe E Longa, que nem os alemães possuem em seu mercado interno, mas que em breve terão outros destinos fora da China.

mercedes benz classe e longa 2024 1
mercedes benz classe e longa 2024 1

Vendido como Mercedes-Benz E 260 L, o sedã alongado da marca alemã é feito pela Beijing-Benz e a partir de 2024, embarcará em navios chineses rumo a destinos ainda desconhecidos.

Brasil? Não sabemos disso, mas pelo perfil, não seria tão vantajoso assim, pelo menos na estratégia da marca por aqui.

Ainda assim, espera-se que o E 260 L seja apreciado em lugares como a Índia, mas aí temos um problema político que deverá gerar uma linha de montagem no país das monções, dada a relação conturbada entre as duas nações asiáticas.

mercedes benz classe e longa 2024 2
mercedes benz classe e longa 2024 2

De qualquer forma, o Oriente Médio parece destino melhor para o W214, que parece mais um “Mini Maybach” com suas portas traseiras de janelas verticalizadas e vigias laterais que exaltam o chassi longo e consequentemente o espaço interno maior.

Com 5,092 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,493 m de altura e 3,094 m de entre eixos, o E 260 L tem quase a mesma base do Classe S e cria assim um enorme espaço para as pernas de quem v ai atrás.

Tendo ainda uma versão E 300 L, o Mercedes-Benz E 260 L tem motor 2.0 Turbo de 204 cavalos, enquanto a versão citada anteriormente despeja 258 cavalos nas rodas traseiras.

mercedes benz classe e longa 2024 4
mercedes benz classe e longa 2024 4

Para seu porte e proposta não parece grande coisa, mas o foco aqui é o conforto e, claro, a imponência para o dono de ter um sedã de luxo longo.

Na China, dada a renda de muita gente, pode-se ter um motorista particular e assim, os compradores exigem mais espaço atrás, ainda que a estatura média nacional seja de 1,69 m para homens e 1,58 m para mulheres.

De qualquer forma, o importante é ter espaço e, dependendo do bolso, apoios de pernas e encostos reclináveis…

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X