
O mercado de veículos eletrificados da China segue em ritmo acelerado e revelou números impressionantes nas vendas de novembro de 2025, com destaque tanto para montadoras tradicionais quanto para novas fabricantes que vêm ganhando tração no setor.
A BYD manteve a liderança absoluta, com 480.186 veículos de nova energia entregues no mês, mesmo com uma leve queda de 5,25% em relação ao ano anterior.
Entre esses, 237.540 unidades foram totalmente elétricas, alta de quase 20%, enquanto os híbridos plug-in somaram 237.380 unidades, representando uma queda de 22,41%.
O resultado mostra uma tendência clara: a BYD vem concentrando esforços e demanda nos modelos 100% elétricos.
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A divisão Ocean & Dynasty respondeu por mais de 423 mil vendas, enquanto as submarcas FCB, Denza e Yangwang contribuíram com volumes menores.
No mercado internacional, a BYD bateu novo recorde com mais de 130 mil unidades exportadas em um único mês.
Com esses números, a fabricante ultrapassou a marca de 14,7 milhões de NEVs vendidos desde sua fundação.
Na vice-liderança aparece o grupo SAIC, com 149.900 unidades, impulsionado por marcas como MG, IM Motors e SAIC Maxus.
A IM, por exemplo, entregou 13.577 unidades, mantendo sua sequência de crescimento acima de 10 mil carros mensais.

A Geely, contando apenas os modelos da linha Galaxy (sem Zeekr e Lynk & Co), ficou com a terceira posição, vendendo 132.652 veículos — um número expressivo considerando a ampla variedade de híbridos e elétricos no portfólio.
A Changan registrou 125.000 unidades, com destaques para as linhas Deepal (33.060) e Qiyuan (46.909).
Já a Chery bateu recorde histórico com 116.794 elétricos vendidos, alta de 50% em relação ao mesmo mês do ano passado, além de exportar 136.728 veículos, mantendo a liderança nacional em exportações automotivas.
Entre as novatas, a HIMA (Harmony Intelligent Mobility Alliance) chamou atenção com 81.864 entregas, crescimento de 89,6% em 12 meses.

A Leapmotor também brilhou com 70.327 unidades e já acumula nove meses consecutivos de forte crescimento.
Outros nomes relevantes incluem Zeekr e Lynk & Co, que juntas venderam 55.146 unidades, além da Great Wall Motor, com 40.100 elétricos e um recorde de 57.300 exportações.
A Xiaomi Auto superou a marca de 40 mil veículos vendidos no mês, consolidando-se como um player relevante no segmento de massa e ampliando sua rede para 131 cidades.
Nas faixas intermediárias, a XPeng alcançou 36.728 vendas, a GAC Aion 36.288, a Nio 36.275 (alta de 76,3%), e a FAW 35.500 unidades.
Li Auto fechou o mês com 33.181 vendas, enquanto a estatal BAIC atingiu 32.328 unidades, mais que dobrando o volume do ano anterior.
A marca premium Voyah contribuiu com 20.005 unidades, mantendo presença estável no segmento mais sofisticado.
Com esses resultados, fica evidente que o ecossistema chinês de veículos elétricos está cada vez mais diversificado, com gigantes consolidados e startups crescendo em ritmo impressionante, moldando o futuro da mobilidade no maior mercado automotivo do planeta.
| Posição | Marca | Vendas novembro |
|---|---|---|
| 1 | BYD (Ocean Dynasty, Denza, Yangwang) | 480,186 |
| 2 | SAIC | 149,900 |
| 3 | Geely | 132,652 |
| 4 | Changan | 125,000 |
| 5 | Chery | 116,794 |
| 6 | HIMA (Harmony Intelligent Mobility Alliance) | 81,864 |
| 7 | Leapmotor | 70,327 |
| 8 | Zeekr e Lynk & Co | 55,146 |
| 9 | Great Wall Motor | 40,100 |
| 10 | Xiaomi | 40,000 |
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