Vice-presidente da BYD viaja na maionese e diz que seu novo Z9 GT é 10 vezes melhor do que BMW, Mercedes e Porsche

denza z9 3

A entrada de uma nova marca no competitivo mercado europeu é uma aposta ousada, mas parece que a executiva Stella Li, vice-presidente da BYD, não tem dúvidas sobre o sucesso da Denza no continente.

Durante o lançamento da marca no Milan Design Week, Li afirmou com entusiasmo que o novo Z9 GT é “dez vezes melhor” do que qualquer concorrente das marcas premium alemãs — incluindo Mercedes-Benz, BMW, Audi e até mesmo a Porsche.

Criada originalmente como uma joint venture entre a BYD e a Daimler, a Denza hoje opera sob controle exclusivo da montadora chinesa.

E agora, ela se prepara para mirar justamente na ex-parceira Mercedes, lançando produtos de luxo com preço mais competitivo e tecnologia avançada.

O Z9 GT será o primeiro modelo da marca a chegar à Europa e promete causar impacto.

denza z9 2

Com linhas elegantes e proporções inspiradas no Porsche Panamera, o Z9 GT é um shooting brake esportivo desenhado por Wolfgang Egger, ex-designer da Alfa Romeo e Lamborghini.

Na versão 100% elétrica, ele conta com três motores que entregam 952 cv de potência. Já a opção híbrida plug-in combina um motor 2.0 turbo com dois elétricos, somando impressionantes 858 cv.

Mas o que a BYD quer mesmo destacar é o pacote tecnológico. Segundo Li, o Z9 GT será capaz de manobras inusitadas como “crab walk” — movimentação lateral semelhante à de um caranguejo — além de drifts em câmera lenta para facilitar estacionamento e manobras em espaços apertados.

“Temos recursos que nenhuma marca tradicional oferece. Design sofisticado, desempenho impressionante e tecnologia surpreendente. Os consumidores vão notar isso imediatamente”, disse a executiva à revista Car Magazine.

denza z9 5

Outra vantagem será o preço. Enquanto rivais como o Porsche Panamera Sport Turismo e Taycan Cross Turismo custam a partir de 1 milhão de yuans (cerca de R$ 700 mil) na China, o Denza Z9 GT é oferecido entre 334 mil e 414 mil yuans — o equivalente a R$ 235 mil a R$ 290 mil.

Isso representa uma economia gigantesca sem, ao menos na promessa, abrir mão de desempenho ou luxo.

A estratégia da Denza é clara: entregar mais por menos, com foco em tecnologia e um atendimento ao cliente que, segundo Li, será superior ao oferecido pelas marcas estabelecidas.

Com uma proposta que une performance de supercarro, design europeu e preço acessível, a marca chinesa pretende abocanhar uma fatia considerável do mercado premium europeu — e, ao que tudo indica, está disposta a fazer barulho para isso.

denza z9 6


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.