Um acidente em Lewisville, no Texas, mostra como um descuido de um motorista de caminhão pode provocar uma tragédia, ainda que felizmente não tenha sido o caso, mas a distração custou caro.
Num vídeo postado pelo usuário HIM_Darling no Reddit, um sedã avança pela rodovia e passa entre duas carretas e ainda existia mais uma pista no meio deles, mas o modelo de três volumes está na faixa ao lado do caminhão junto à mureta central da rodovia.
Então, de repente, o caminhão à esquerda invade a faixa ao lado, onde está o sedã, colidindo com o mesmo que, simplesmente, é jogado contra o outro veículo comercial no lado oposto da via.
Veja também
Ao chocar-se com este veículo, o sedã é novamente lançado de volta para o outro lado da pista e bate na mureta bem diante do caminhão que provocou o primeiro choque.
[USA][TX][OC] Car gets ping ponged between 18 wheelers
by u/HIM_Darling in Roadcam
Logo após o último impacto, o trânsito parou e foi feito atendimento médico aos ocupantes, mas aparentemente ficaram bem.
Mesmo assim, a distração do caminhoneiro quase colocou tudo a perder, com um acidente que poderia ter acabado muito pior.
Tecnologias recentes alertam o condutor sobre a presença de carros ao lado do semi-reboque e mesmo do cavalo-mecânico, especialmente de marcas como a Volvo.
Os sistemas de alerta funcionam como nos automóveis e evitam, assim como a distração ou a sonolência, situações que possam provocar um enorme acidente.
Alguns fabricantes adicionam estas e outras tecnologias para evitar o acidentes, chegando mesmo os caminhões a ter controle de cruzeiro com base de dados topográfico, evitando assim excesso de velocidade em curvas ou declives.
Todavia, tais tecnologias possuem um preço alto e nem todos os caminhoneiros podem pagar, tanto aqui quanto nos EUA, onde mitos dos caminhões são de modelos antigos ou tradicionais, que não adicionam nada além do obrigatório por lei.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias