VÍDEO: Cemitério de Peugeot no RJ tem peça para dono desesperado

peugeot cemiterio 5

Achar peças de alguns carros pode ser bem complicado e no Rio de Janeiro, existe até um cemitério de carros para venda de peças e este é conhecido como “Cemitério de Peugeot”.

Num vídeo do canal Matheus Garage, que tem um Peugeot 206 e viu na internet um cemitério de carros da marca francesa, decidindo assim ir atrás dessa fonte de peças.

Matheus pegou a rodovia Presidente Dutra e partiu rumo à região de Seropédica, que fica no extremo da Baixada Fluminense, já perto da Serra das Araras, em direção ao Vale do Paraíba.

peugeot cemiterio 3

Ele e seu amigo rodaram em torno de 150 km para encontrar algumas peças de Peugeot no local, que não parece exatamente um desmanche, mas apenas uma pequena oficina com alguns carros parcialmente desmontados.

No local havia dois Peugeot 206 para venda de peças, assim como um Renault Kangoo e um Citroën C3, além de muitas portas de Peugeot, especialmente do 206.

Para quem precisa urgentemente de peças para Peugeot e marcas francesas, o local pode resolver o problema ou se forem muitas peças, pelo menos atenuar a busca por itens realmente muito raros, como os componentes pequenos de acabamento.

peugeot cemiterio 4

Geralmente os desmanches são uma boa fonte de peças, especialmente daquelas que não se encontra mais novas ou originais, levando assim muita gente até esses depósitos de peças e componentes.

É importante salientar que um bom desmanche é aquele que atende as normas estabelecidas pela Lei Federal 12.977 que regula a atividade.

peugeot cemiterio 6

O chamado “desmanche legal” possui peças e componentes de procedência legal, permitindo até que as seguradoras possam adquirir neles peças usadas certificadas na ausência de componentes novos ou originais inexistentes no mercado.

A lei visa coibir roubo e furto de veículos, combatendo o mercado clandestino de autopeças de veículos e assim dando mais segurança para o consumidor, assim como para os estabelecimentos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X