Vídeo: ladrões arrombam um carro atrás do outro em São Francisco

lexus rouba 1

A Califórnia já foi o destino sonhado por muitos americanos em busca de uma vida melhor, mas hoje é o retrato do descaso, da pobreza e do crime, um lado bem sombrio da “América”.

Com o crime tomando conta das grandes cidades costeiras da Califórnia, especial ao sul, as coisas estão tão absurdas por lá que até um vídeo mostra ladrões arrombando um carro atrás do outro em São Francisco.

Os arrombamentos são feitos à luz do dia e qualquer um pode presenciar as ações dos ladrões que não se intimidam com a polícia local.

Segundo relatórios do departamento de polícia de São Francisco, são 1.500 arrombamentos por mês e quase 10.000 só este ano na cidade.

lexus rouba 2

Isso é muita coisa para uma metrópole de 4,7 milhões de habitantes, a quarta maior cidade do estado do urso.

O motivo para tantos arrombamentos de carros é em parte pela política local, já que a polícia diz que não adianta prendê-los, pois logo são soltos e voltam a praticar crimes.

O vídeo é impressionante ao mostrar a ação de um desses bandidos a bordo de um Lexus RC, que para diante de alguns carros estacionados na rua e o passageiro sai para verificar através dos vidros se existe algum objeto de valor.

Num determinado momento, ele quebra o vidro de um Hyundai Tucson e carrega tudo o que lhe parece de valor, então o Lexus branco segue sua rota do crime até um Chevrolet Equinox.

O bandido olha pelo vidro da porta traseira e vê algo de valor, quebrando assim o vidro e roubando uma bolsa, mas existe alguém no carro, que tenta segurar o objeto para não ser levado.

Ao virarem a esquina, param ao lado de um Land Rover Discovery Sport e o ladrão nada vê de importante, entrando novamente no cupê japonês.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X