Vídeo mostra Tesla Cybertruck com dificuldades para fazer um off-road bem leve

tesla cybertruck off road
tesla cybertruck off road

A Tesla Cybertruck, picape que a marca de Elon Musk está prometendo lançar já por vários anos, continua fazendo alguns testes, antes de seu suposto lançamento, o que deverá acontecer em 2023, 2024, 2025, ou daqui 10 anos.

A empresa americana de carros elétricos tinha prometido versões não muito caras da Cybertruck, mas agora que a única versão a ser disponibilizada será uma super cara, de mais de 100.000 dólares, muitos compradores já trataram de cancelar suas reservas.

De qualquer maneira, para aqueles que são fãs fervorosos da Tesla e ainda continuam esperando pela sua picape elétrica, quando ela chegar, será melhor que eles a usem apenas em ruas asfaltadas.

Dizemos isso pois um vídeo que recentemente apareceu no Twitter mostra uma Cybertruck de testes, provavelmente sendo conduzida por um engenheiro da Tesla, mostrou ter muitas dificuldades em encarar um trecho de off-road super leve.

O local em questão é o parque off-road de Hollister Hills, na Califórnia, EUA.

É claro que outros carros de passeio também teriam dificuldades ali, mas se tratava de um terreno nada rochoso, e não vemos barro ou água em lugar algum, pelo contrário, o solo está completamente seco.

Uma coisa que podemos imaginar que tenha prejudicado a picape naquele momento foi o conjunto de pneus normais. Ela não estava calçada com pneus para off-road, o que ajudaria até certo ponto.

Mas, por a Cybertruck ser uma picape, muitos que a comprarão certamente esperarão uma boa performance no fora de estrada, coisa que parece não ser o forte da caminhonete de Musk.

Os vídeos do Twitter mostram o carro de testes não apenas tendo dificuldades em aclives, mas também na hora de fazer simples curvas.

Prefere uma picape elétrica com melhor performance no fora de estrada? A Rivian R1T pode ser uma ótima opção.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.