VÍDEO: Motorista capota carro na areia após confundir as marchas

sportage vira 1

Ainda existe muita gente que não aprendeu a comandar um carro automático e no caso do Kia Seltos, uma infeliz motorista aprendeu com o erro da pior forma, gerando prejuízo para si e para o erário de Sydney, na Austrália.

Estacionado perto da praia de Balmoral – um contraste incrível com o nada discreto castelo inglês de mesmo nome – um Kia Seltos curtia um lindo dia de sol no continente distante, quando sua condutora confundiu as letras, provocando um final infeliz para um dia quente de primavera.

sportage vira 2

As letras são da transmissão, que por lá pode ser CVT ou automática de oito marchas, no caso da versão AWD, o que não parece ser no caso deste Kia Seltos.

Todavia, falando em letras, o que chama atenção no SUV coreano não são as letras D e R, frutos da confusão, mas o P na traseira.

Ele é um indicativo de motorista novato ao volante, conforme as regras de trânsito locais, que identificam os condutores iniciantes.

sportage vira 3

Para a defesa da motorista de 33 anos, o P não lhe ajuda em nada, pelo contrário, só reforça sua própria condição de inexperiente ao volante.

Tudo bem, todos precisam de sua chance para aprender e quem nunca cometeu deslize ao volante, que jogue a primeira pedra, mas nesse caso, o “deslize” poderia ter custado a vida de terceiros e da própria condutora.

Tendo trocado o R pelo D, a dona do Kia Seltos iniciou uma viagem ao desconhecido e, pior, na condição de passageira, já que não conseguiu parar o veículo antes de destruir a amurada do calçadão de Balmoral, precipitando-se ao finito mar de areia.

sportage vira 4

Na inevitável colisão, os airbags fizeram sua parte e ela saiu com ferimentos leves, porém, não estava sozinha. Um homem no banco do passageiro, de 55 anos, nada sofreu.

Por sorte, na faixa de areia, não havia ninguém, mas testemunhas disseram que uma família saíra do local minutos antes. Certamente teria sido uma tragédia familiar.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X