VÍDEO: Volvo XC60 bate em carreta em alta velocidade na BR-470

volvo bate 1

Uma colisão entre um automóvel e um caminhão, foi registrada por uma câmera de segurança e revelou que a alta velocidade, aliada à imprudência, contribuíram para um acidente grave na BR-470.

No vídeo, um Volvo XC60 trafegava pela rodovia BR-470 em Ibirama/SC, quando na altura do km 111, o SUV da maca sueca se deparou com um Hyundai HB20.

O hatch compacto da Hyundai está na via principal e decide cruzar a via para acessar uma parada à beira da estrada.

volvo bate 2

O HB20 cruza a faixa central da estrada e entra na contramão, num movimento irregular, já que o mesmo deveria acessar o outro lado da via no acesso ao posto de frente ao destino, para então cruzar a rodovia com segurança.

Do outro ponto, o Volvo XC60 2024 vinha em alta velocidade após realizar uma curva da BR-470 e, ao perceber que o HB20 ainda estava no sentido correto, manobrou para a contramão de modo a fazer uma ultrapassagem ilegal.

O XC60 já vinha na contramão, em alta velocidade, quando o HB20 também fez uma manobra ilegal, igualmente entrando no sentido contrário da via.

volvo bate 3

Devido à alta velocidade e espaço, o XC60 tentou desviar para o acostamento ao mesmo tempo que o HB20 fazia o mesmo movimento.

Então, ambos se chocaram no acostamento e o HB20 perdeu parte do para-choque, enquanto o XC60 em velocidade muito maior, entrou rapidamente no pátio da parada da estrada e chocou-se direto contra um caminhão MAN.

O impacto foi muito forte e o MAN teve enorme avaria na frente, enquanto o Volvo teve o frontal completamente destruído, porém, ao parar ao lado de um veículo, o motorista de 53 anos saiu com lesões leves.

Provavelmente os sistemas de segurança a bordo ativaram para mitigar os efeitos da colisão iminente e a saída do condutor do carro, mostra o nível de segurança do SUV nórdico.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X