VinFast mostra em Las Vegas, nova picape elétrica que pode chegar ao Brasil

vinfast wild 3.jpeg
vinfast wild 3.jpeg

A VinFast prometeu e cumpriu, mostrando na CES 2024, uma proposta de picape elétrica de porte médio para o mercado americano e internacional, com boas chances de ser vendida por aqui quando a marca vietnamita chegar.

A VF Wild é uma picape média conceitual mostrada pela marca do Vietnã na mostra de tecnologia em Nevada, revelando planos da montadora para um veículo elétrico desse porte para várias regiões, especialmente a América do Sul.

vinfast wild 4
vinfast wild 4

Com visual expressivo e imponente, a VF Wild emprega soluções para ampliar a versatilidade, como parte da caçamba de carga dobrando-se sobre o banco traseiro, ampliando assim sua área.

Ela também permite que a vigia traseira seja completamente recolhida, abrindo-se assim um vão enorme para cargas mais volumosas, entrar no espaço da cabine. Como conceito, a VF Wild tem coisas como portas traseiras de abertura invertida e bancos futuristas.

Ainda assim, ela já oferece um ambiente em tons de marrom e linhas de expressão no painel, que imitam marcas de madeira ou mesmo um grande mapa, além de telas digitais para o cluster e a multimídia, esta vertical.

Tendo piso plano na cabine, a VF Wild oferece espaço para lavagem e acomodação melhor de bagagem interna, ainda que possa ter espaço na frente, sob o capô, algo não revelado pela marca.

vinfast wild 2
vinfast wild 2

Com 5,324 m de comprimento e 1,997 m de largura, a VF Wild tem porte de Chevrolet Colorado, mas com carroceria monobloco, o que a aproxima mesmo da Honda Rigdeline, a única média de tamanho padrão com a mesma arquitetura.

Desenhado pelo estúdio de design australiano GoMotiv (e não pela Pininfarina…), a VF Wild demandou 8.000 horas de trabalho no que a marca chama de “Dinamismo Fluido”, sua linhagem de estilo para a picape.

vinfast wild 1
vinfast wild 1

Agora resta saber quando ela entrará em produção, já que a marca não informou nada oficialmente e apenas duas fotos de divulgação foram feitas, com as demais por conta da imprensa local.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X