VinFast registra jipinho elétrico no Brasil; conheça

vinfast vf3 inpi 1
vinfast vf3 inpi 1

A VinFast, marca vietnamita de carros elétricos, registrou no INPI seu jipinho elétrico, conhecido como VF3, um modelo que no mercado do país asiático, tem preços entre R$ 47 mil e R$ 63 mil .

Mini carro, o VinFast VF3 foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, indicando que o fabricante asiático está realmente interessado no merrcado nacional e não apenas como proteção de direitos.

vinfast vf3 inpi 2
vinfast vf3 inpi 2

O motivo é que na rede LinkedIn, a VinFast já iniciou o recrutamento de brasileiros para trabalhar na representação da marca no país. O VF3 é um produto que já foi mostrado também nos EUA, onde a marca já está presente.

Com 3,190 m de comprimento, 1,679 m de largura, 1,622 m de altura e 2,075 m de entre eixos, o VinFast VF3 chama atenção pela altura livre do solo de 191 mm, portando rodas de aço ou liga leve de 16 polegadas.

vinfast vf3 inpi 3
vinfast vf3 inpi 3

Tendo espaço para duas pessoas, o VF3 pode levar mais duas pessoas atrás, como no Caoa Chery iCar, tendo ainda motor elétrico de 43,5 cavalos e 11,2 kgfm, com bateria de lítio que garante autonomia de 210 km.

Indo de 0 a 100 km/h em 19,3 segundos, o VF3 tem airbag do motorista, assim como ar condicionado, multimídia com tela de 10 polegadas, freios ABS e câmera de ré.

vinfast vf3 inpi 4
vinfast vf3 inpi 4

Oferecendo 285 litros no bagageiro quando com duas pessoas, o VinFast VF3 parece bem prático para o dia a dia, já que é um veículo pequeno e fácil de estacionar, que também tem eficiência energética aprimorada, com pouco mais de 18 kWh.

A VinFast tem uma gama ampla de carros elétricos, sendo que alguns deles parecem interessantes para o mercado brasileiro, mas a grande pergunta é: a VinFast chegará ao mercado brasileiro com o mesmo ímpeto dos chineses?

Nos EUA, a marca enfrenta alguns problemas para se adaptar à realidade americana e ao enorme tamanho do mercado local.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X