VinFast VF-3: jipe pode ser o carro elétrico mais barato dos EUA

vinfast vf 3 1
vinfast vf 3 1

Com altos e baixos, a VinFast decidiu apelar mais para virar o jogo no mercado americano e o VF-3 é a escolha da marca vietnamita para os EUA, onde se sugere chegar por US$ 20.000 ou até menos.

Quem disse isso foi Duke Hale, consultor da VinFast, que pretende colocar o jipinho elétrico de duas portas para atuar no mercado americano a um preço acessível.

vinfast vf 3 2
vinfast vf 3 2

Sendo o VF-3 um minicarro, o modelo surge com visual amigável e espaço para duas pessoas, mas podendo levar mais três na conversão do bagageiro em habitáculo.

Com 3,114 m de comprimento, o VF-3 tem visual robusto com suspensão elevada e rodas de aço aro 16 polegadas com pneus altos 175/75 R16.

vinfast vf 3 3
vinfast vf 3 3

O VF-3 foi originalmente concebido para o mercado vietnamita, com potencial para se tornar um carro popular nacional e opção atraente para os condutores vietnamitas.

Classificado como mini carro, o VF-3 prioriza o minimalismo para maximizar espaço, sem ser um carro de ultra baixo custo em acabamento. Pelo menos o sketch oficial não passa essa impressão.

O VF 3 tem um motor elétrico de potência desconhecida e um sistema de bateria que, segundo fontes locais, promete uma autonomia de viagem impressionante, adaptada às necessidades diárias e aos padrões dos motoristas vietnamitas.

Todavia, isso rudo deverá ser adaptado à realidade do mercado americano, onde usos e costumes são bem distintos dos vietnamitas.

vinfast vf 3 4
vinfast vf 3 4

Ainda que detalhes específicos sobre o motor, bateria e autonomia permaneçam não divulgados, VinFast visa fornecer uma experiência de direção eficiente e confiável.

O VF-3 estará disponível no Vietnã em dois níveis de acabamento: Eco e Plus. Seu preço será acessível e a VinFast pretende atrair um leque amplo de clientes, garantindo que a mobilidade elétrica se torne uma opção viável para as massas.

A VinFast começou a aceitar pedidos do VF-3 em setembro de 2023, com entregas previstas para o terceiro trimestre de 2024, no Vietnã.

À medida que a indústria automotiva continua a abraçar a revolução elétrica, a entrada da VinFast no mercado dos EUA com o VF 3 representa um passo significativo em direção um futuro mais verde e sustentável, assim como pode iniciar um nicho que tem potencial de crescer por lá.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X