
A VinFast não tem uma boa imagem apesar do tanto que já fez, mas não no sentido negativo de produto e sim no tanto que já foi falado sobre sua situação financeira, o que faz qualquer leigo ficar com um ou dois pés atrás.
Exemplos como da Fisker, assustam qualquer comprador e críticos nos EUA ainda apontam na direção da VinFast como uma potencial ameaça para quem decidir aplicar seu dinheiro, com alto risco de ficar na mão.
Mesmo assim, a VinFast continua com seus planos na América do Norte, com o grande VF-9 já na pré-venda americana, porém, diante da desconfiança de alguns, o SUV elétrico de sete lugares, desembarcando com desconto de US$ 10.000.

Parece um bom desconto, considerando um SUV de seu porte e proposta, mas o VF-9 não é exatamente um carro chinês em preço, custando na tabela, nada menos que US$ 81.000 ou R$ 445,2 mil.
Veja também
Com isso, o preço estaria saindo por US$ 71.000 ou R$ 390 mil na versão Eco e US$ 75.000 na Plus, que custaria R$ 412 mil. Todavia, como ainda não é um carro produzido nos EUA, já que a VinFast pretende construir uma planta lá, não tem direito aos US$ 7.500 do bônus federal.
Medindo 5,120 m de comprimento, 2,00 m de largura, 1,721 m de altura e 3,120 m de entre eixos, o VinFast VF-9 tem sete lugares e dois motores elétricos, entregando 408 cavalos e duas opções de baterias, sendo uma de 92 kWh e outra de 123 kWh.

No caso da primeira, entrega 483 km de autonomia, o que é pouco para seu porte, mas é o que tem na prateleira para o mercado americano, onde o VF-9 chega com rodas aro 20 ou 21 polegadas, bem como sistema de som com 13 alto-falantes, entre outros.
Por aqui, a VinFast discretamente prepara sua chegada com um time criado no país, mas ainda sem nenhum anúncio público, além de contratações em rede social profissional.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias