A VinFast não tem uma boa imagem apesar do tanto que já fez, mas não no sentido negativo de produto e sim no tanto que já foi falado sobre sua situação financeira, o que faz qualquer leigo ficar com um ou dois pés atrás.
Exemplos como da Fisker, assustam qualquer comprador e críticos nos EUA ainda apontam na direção da VinFast como uma potencial ameaça para quem decidir aplicar seu dinheiro, com alto risco de ficar na mão.
Mesmo assim, a VinFast continua com seus planos na América do Norte, com o grande VF-9 já na pré-venda americana, porém, diante da desconfiança de alguns, o SUV elétrico de sete lugares, desembarcando com desconto de US$ 10.000.
Parece um bom desconto, considerando um SUV de seu porte e proposta, mas o VF-9 não é exatamente um carro chinês em preço, custando na tabela, nada menos que US$ 81.000 ou R$ 445,2 mil.
Com isso, o preço estaria saindo por US$ 71.000 ou R$ 390 mil na versão Eco e US$ 75.000 na Plus, que custaria R$ 412 mil. Todavia, como ainda não é um carro produzido nos EUA, já que a VinFast pretende construir uma planta lá, não tem direito aos US$ 7.500 do bônus federal.
Medindo 5,120 m de comprimento, 2,00 m de largura, 1,721 m de altura e 3,120 m de entre eixos, o VinFast VF-9 tem sete lugares e dois motores elétricos, entregando 408 cavalos e duas opções de baterias, sendo uma de 92 kWh e outra de 123 kWh.
No caso da primeira, entrega 483 km de autonomia, o que é pouco para seu porte, mas é o que tem na prateleira para o mercado americano, onde o VF-9 chega com rodas aro 20 ou 21 polegadas, bem como sistema de som com 13 alto-falantes, entre outros.
Por aqui, a VinFast discretamente prepara sua chegada com um time criado no país, mas ainda sem nenhum anúncio público, além de contratações em rede social profissional.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!