Você já pode comprar seu carro voador chinês no Brasil; veja preço

ehang 216 1
ehang 216 1

Ele já está sendo oferecido há algum tempo no mercado internacional e sua base atual é os Emirados Árabes Unidos, porém, para quem pensou que o carro voador chinês EHang era uma proposta bem distante do Brasil, agora saberá que não.

Na Agrishow 2024, que está acontecendo em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o EHang 216 está disponível não só para os curiosos conhecerem de perto um moderno e-VTOL, mas também para ser comprado.

Este “carro voador” chinês é um Passenger Autonomous Aerial Vehicle ou AAV, sendo um veículo projetado para levar qualquer pessoa de um ponto a outro de forma independente do humano a bordo.

ehang 216 2
ehang 216 2

No EHang 216 a coisa é simplesmente entrar e deixar que ele o leve até seu destino pré-programado. Sendo um Veículo Elétrico de Decolagem e Pouso Verticais (e-VTOL), o modelo foi desenvolvido para ser prático nos grandes centros, fazendo o trecho intermediário entre as viagens urbanas.

A EHang está oferecendo o modelo 216 no Brasil com preço estimado em US$ 600 mil ou pouco mais de R$ 3 milhões, o valor de uma aeronave particular de luxo.

Estando na Agrishow, logicamente o alvo são os fazendeiros e empresários do setor do agronegócio, que movimenta bilhões de dólares anualmente no país com compras em várias áreas de tecnologia.

ehang 216 3
ehang 216 3

No caso do EHang 216, a ideia seria ligar os centros de negócios dos empresários e fazendeiros aos seus campos de aviação ou aeroportos regionais, da mesma forma que também poderia servir bem ao lazer. A navegação aérea é feita por via satélite.

Com 5,73 m de raio dos oito rotores duplos elétricos, além de 1,93 m de altura máxima e peso de 620 kg, o EHang 216 tem velocidade máxima de 130 km/h e autonomia de 30 km, podendo ser recarregado totalmente em apenas 30 minutos.

Levando duas pessoas a bordo, o EHang 216 ainda não foi homologado para voos comerciais na China e nem aqui, mas a legislação da ANAC avança rumo aos e-VTOL para os próximos anos, em especial por conta da EVE e outras empresas do setor.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X