Existe um site americano chamado Copart, onde as pessoas podem comprar carros batidos por preços supostamente interessante, para os reformar e vender, ou mesmo ficar para si mesmos.
Os leilões feitos no site geralmente são de carros modernos, mas recentemente apareceu por lá a oportunidade de comprar um clássico Aston Martin DB6 de ano 1969.
Aconteceu uma certa disputa entre potenciais compradores, e o lance final acabou sendo de 66.000 dólares, o equivalente a R$ 327.000, o que, para padrões dos EUA, é um valor bem alto para um carro que ainda irá exigir uma boa quantia gasta para os reparos.
Vemos pelas fotos que o carro antigo da Aston Martin passou por uma colisão dianteira, e que aparenta ser bem séria, mesmo nós aqui do NA não sendo especialistas em funilaria.
A frente toda está amassada, o parachoque terá de ser trocado, bem como a grade dianteira. Os danos continuam pelos paralamas, capô e um dos faróis dianteiros.
É aquilo, todos os carros podem ser restaurados usando-se métodos de qualidade ou métodos de oficina meia boca de fundo de quintal. E um carro como um Aston Martin DB6 com mais de 50 anos de idade merece uma restauração de altíssima qualidade, o que nos EUA é caríssimo, se comparado com o que se gasta no Brasil.
E o problema não é só esse, o carro parece que foi deixado no tempo durante uns bons meses ou até mesmo anos, o que fará com que os gastos sejam ainda maiores do que o imaginado anteriormente.
E o motor? Como ficou durante este tempo todo? O lado bom é que motores de carros antigos funcionam normalmente mesmo depois de décadas parados, mas uma análise mais aprofundada seria necessária neste caso.
Alguns talvez lembrem da Ferrari 500 Mondial Spider toda queimada e destruída que foi vendida por quase 1,9 milhão de dólares em Monterey, mas estamos falando de um carro com uma significância muito maior no cenário automotivo de clássicos do que um “simples” Aston Martin DB6 1969.
This DB6, on the other hand, while not as significant, is still desirable and rare (with less than 2,000 ever produced), and it could likely be restored to working condition without replacing every single component Ship of Theseus style. Copart estimates the Aston’s pre-accident value to be $295,000, which begs the question of whether the new owner will end up spending more than that for the cost of the car itself plus the restoration, or whether that even matters so long as they’re happy with the purchase.
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