Você pode alugar e dormir neste Fusca, pelo Airbnb

fuscas airbnb 1
fuscas airbnb 1

Existe uma variedade de lugares bem distintos para hospedagem breve no Airbnb e algumas delas possuem carros ou outros tipos de veículos que os usuários podem passar alguns dias com uma temática diferente.

Num desses anúncios, é possível ficar alguns dias numa instalação residencial com temática de Volkswagen Vocho, que conhecemos no Brasil como Fusca, situado em Valladolid, no estado mexicano de Yucatán.

fuscas airbnb 2
fuscas airbnb 2

Como uma pousada, o local tem foco ambiental e ecológico, sendo conhecido como Eco Camping Valladolid, o estabelecimento conta com várias unidades do Fusca, com um deles de cabeça para baixo de modo a funcionar como um balanço.

O Eco Camping Valladolid dispõe de alguns exemplares do Vocho – que difere do nosso Fusca por ser o modelo 1303 Super Beetle – em cores chamativas e onde você pode dormir dentro, o que torna a experiência do lugar bem interessante.

fuscas airbnb 3
fuscas airbnb 3

Com internet, piscina e serviço de chef de cozinha, o Eco Camping Valladolid  tem ainda um avião e um ambiente rústico, onde a simplicidade é o que muitos procuram para uma estada mais natural.

Todos os Fuscas do lugar possuem camas, enquanto banheiros e chuveiros são coletivos como num camping. Mas, para quem quer mais espaço pode-se dormir numa Kombi, assim como no avião descrito.

Ainda assim, os mais chamativos são os Fuscas coloridos, que embelezam o ambiente e se encontram em bom estado. Feito no México a partir de 1967, o Vocho surgiu no país para atender também o mercado americano.

fuscas airbnb 4
fuscas airbnb 4

Com seu motor boxer a ar, o Vocho se tornou muito popular no México, especialmente como táxi, tendo como característica, para-brisa curvado, janelas maiores e elementos como suspensão dianteira McPherson com a traseira tendo braços arrastados no lugar de facões.

O Vocho seguiu como sua produção de forma ininterrupta com outras plantas da VW até que em 1986, passou a ser o único feito no mundo, mas por pouco tempo, já que a VW retornou com o Fusca no Brasil.

Todavia, após menos de quatro anos, o Vocho voltou a ser o único Fusca clássico feito no mundo e o mesmo conviveu com a segunda geração, chamada de New Beetle, feito conjuntamente com o Vocho em Puebla.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X