Volkswagen apresenta motor 1.0 TSI com 272 cv e 27,4 kgfm!

vw-1.0-tsi-272-1

A Volkswagen apresentou em um simpósio de tecnologia automotiva na cidade de Viena, Áustria, agora em maio de 2015, atualizações do propulsor 1.0 TSI para Polo e Golf, sendo que este passa a entregar 95 cv e 16,3 kgfm ou 110 cv e 20,4 kgfm.

Mais eficientes, estas versões terão no futuro também uma opção GNV.

Bom, até aí tudo bem, no entanto, circulou entre os participantes do simpósio um folder com uma novidade muito interessante. Trata-se de uma variante de alta performance do motor 1.0 TSI mencionado acima. O propulsor entrega nada menos que 272 cv e 27,4 kgfm!

O “super” motor VW 1.0 TSI utiliza duas novas tecnologias, sendo uma delas o turbocompressor Monoscroll-ATL e a outra um turbo elétrico chamado E-Booster, que juntos conferem números espetaculares ao pequeno três cilindros 12V.

A Volkswagen ainda convida os interessados a visitar o estande da marca para ver de perto o motor desligado. O folder não menciona as rotações de potência e torque máximos, mas provavelmente no segundo caso, deve ser bem baixa.

vw-1.0-tsi-272-2

Um propulsor 1.0 TSI com performance equivalente ao do recente 2.0 TSI de 272 cv ou mesmo do PSA 1.6 THP de 270 cv, realmente é um grande destaque para a engenharia da montadora e de certa forma para a boa reputação dos alemães dentro da indústria automotiva.

A previsão é de entrar em produção nos próximos dois anos, ou seja, até 2017.

Qual modelo você acha que vai ganhar este motor? E será que ele vai mesmo se tornar realidade no mercado mundial de veículos da Volkswagen?

Motor 1.0 TSI com 272 cavalos – especificações

Motor Volkswagen 1.0 TSI turbo a gasolina
Potência máxima de 272 cavalos
Torque máximo de 27,4 kgfm
Motor 1.0 TSI especial usa turbo monoscroll e um sistema E-Booster (um sistema de supercharger elétrico)

Este motor normalmente está disponível com potência de 105 ou 125 cavalos no Brasil, e com 90 e 105 cavalos na Europa.

[Fonte: Autofilou via IAB]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X