Recalls Volkswagen

Volkswagen chama para recall 1,6 milhão de carros com câmbio DSG

vw-dsg3-700x451 Volkswagen chama para recall 1,6 milhão de carros com câmbio DSG

A montadora Volkswagen está hoje convocando para recall um total de nada menos que 1,6 milhões de carros com transmissão automatizada DSG em todo o mundo. O câmbio DSG tem problemas não é de hoje, vários leitores sabem disso.



A caixa de dupla embreagem DSG está apresentando defeitos por causa do óleo lubrificante que é utilizado dentro dela. A montadora quer trocar o tipo de óleo sintético pelo mineral, pois em países quentes e úmidos, (como é o caso do nosso Brasil, não incluído nesse recall), especialmente naqueles países que possuem trânsito carregado nos grandes centros, a incidência de defeitos é maior, sem dúvida.

O problema estaria no óleo sintético usado pela rede de concessionárias a mando da montadora, que não seria um tipo de óleo adequado aos ambientes citados, provocando um grave curto-circuito no dispositivo todo.

Assim, a Volkswagen deverá substituir o lubrificante de todas as caixas DSG do modelo DQ200 nas regiões da China e Sudeste Asiático. Além da caixa DSG, a montadora também realiza chamadas simultâneas para Tiguan (fusível) e Amarok (vazamento de combustível), totalizando 2,64 milhões de carros.

Você acha que a Volkswagen precisa fazer um recall do câmbio DSG aqui no Brasil também? Por que? Nos dê sua opinião!

  • Leandro

    Interessante, VW sempre culpando o óleo nos seus defeitos… rsss

    • afonso200

      e no brasil nada

    • subzero99

      É verdade !!! O tal "premiado" e "aclamado" câmbio DSG é uma bela de porcaria assim como o da Ford !!

      • PortoWF

        bom são os automáticos de 1960 da Honda e Toyota né!?

        • ARISTEU

          Em 1960 pode ter certeza que a Volks não fazia nenhum câmbio melhor, acho que nem automático ela sabia fazer!

        • thinkt4nk

          O novo Golf tem apresentado muito ruído neste câmbio… Igual aconteceu com o Fiesta Powershift. A incidência de defeitos é bem parecida na verdade. É uma tecnologia recente, era de se esperar alguns problemas.

          • thales_sr

            Qual ruído? Tem vídeos dele?

            • PortoWF

              não, na verdade até hoje não há registro áudio visual, apenas Mi-mi-mi.
              Mas nos EUA a incidência de problemas nos Poweshift foi bastante acentuada e documentada, fato tb que ao fazer o Recall a VW admite falhas no sistema.
              No entanto como um colega acima já bem pontuou, essa é uma tecnologia nova, sendo assim bastante suscetível a falhas em escala maior que os já tradicionais modelos Manuais e por conversor de torque.
              Mas tb é fato que entre os críticos rola muito haterismo, fanatismo e achismo.

              • Zergling

                Na verdade existe dezenas de vídeos no youtube com os ruídos do DSG…
                Aqui está um: http://www.youtube.com/watch?v=jOFyR0KAG_4

                • PortoWF

                  Faz favor né meu chapa, esse vídeo ta igualzinho ao do cara que resolveu falar mal do Powershit.
                  O cara pega um câmera, abre a janela, passa em 200 buracos com uma captação de áudio péssima e vcs pretendem fazer um Laudo atestando a veracidade do defeito baseado nisso.

                  Por favor né!!

                  • Zergling

                    Amigo… Acho que você está MUITO por fora do assunto… Esse é um problema conhecido ao redor do mundo inteiro…
                    Na China ao invés de corrigirem o problema eles ampliaram a garantia para 10 anos…
                    Acho que você está muito, mas MUITO por fora do assunto…
                    Dá uma lida: http://www.autoevolution.com/news/faulty-volkswag

              • Luciano

                Tem tanta gente tentando provar que golf é melhor que focus que foi só tocar na ferida que muita gente já coloca powershift na frente da conversa. Aqui discute-se DSG e NO BRASIL. Quando fizerem uma reportagem sobre barulho no Powershift no brasil, aí sim.

            • Zergling

              Existe dezenas de vídeos no youtube com os ruídos do DSG…
              Aqui está um: http://www.youtube.com/watch?v=jOFyR0KAG_4

            • xiru74
            • Prontofalei
          • Jefinho

            O ruído nada tem a ver com os defeitos. Como diz o ditado: uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa!

          • wasdyn

            Apenas especulando: acho que os ruídos acontecem justamente pelo conjunto não ser banhado a óleo, funcionar "seco" (pelo que sei o Highline é seco, já o GTI é banhado em óleo). Digo isso porque li algum tempo atrás de proprietários de A1 reclamando do barulho da transmissão e a justificativa foi essa, que o câmbio funciona seco.

        • Zergling

          E a Toyota faz câmbio automático?

          • Pedro_Rocha

            A Aisin pertence à Toyota. Quem não sabe fazer câmbio automático nem mesmo com a ajuda dos alemães são os franceses.

            =D

            • Zergling

              A Toyota, por ter 30% das ações, ela é a gestora de participações sociais da Aisin, mas a Aisin não pertence à Toyota.

        • subzero99

          Alguém aqui disse isso??

          É impressionante como o clubinho da VW se queima quando alguém critica algo da marca.

          • PortoWF

            Quando eu falo do Gol sou Hater, quando falo do Golf sou do Clubinho VW, decidam-se.

    • Zé colméia

      Já não é a primeira vez

    • A VW sempre faz isso. Lembra do motor 1.0 EA… O famoso TEC TEC TEC TEC TEC TEC TEC TEC… A desculpa foi o lubrificante.
      Mas todo munda sabe que foi a parte de usinagem do motor que teve falhas.

    • Paulo André

      Foi a mesma enganação com os mais de 400.000 motores condenados dos Gol G5…Não há óleo no mundo que conserte defeito de Engenharia. Ah, e nisso a VW é mestra!!!

  • Le0

    E o novo golf???

    • Luiz

      se nao me engano, no novo golf nao tem oleo, é embreagem a seco.

      • thales_sr

        Não tem óleo na embreagem, mas a caixa de câmbio tem. Tem que ver onde é o problema.

    • Já há reclamações de quem comprou o Golf, onde a caixa de câmbio fazendo muito ruído… Acho que daqui a pouco vai vir recall… Mas se a solução sugerida for substituir o óleo lubrificante é muito paleativo e um tanto tosco… Eu já tinha minhas ressalvas quanto a esse câmbio DSG, nunca confiei em câmbio automatizado.

  • Alexobr

    que prejuízo em, mas ela vai pagar isso com as vendas de um certo país da América do sul.

    • Ronaldo

      Só metade das vendas mensais de Gol no Brasil já deve pagar isso aí. Afinal, desde 2009 as montadoras instaladas no Brasil aumentaram em 5 vezes as remessas financeiras para as matrizes. O superfaturamento dos carros no Brasil não é só problema de impostos.

      • óbvio todos querem mamar um pouquinho no nosso lombo, afinal acho que temos tetas nas costas

    • DougSampaNA

      Biduzao!!
      Isso ja foi embutido com certeza, a mando da matriz.
      Brasil paga tudo!

  • Cesar

    E o barulho da caixa dsg do novo golf? Comprei um top esses dias e depois de 1500km parece uma carroça velha quando pego uma estrada mais irregular. Mesmo no asfalto faz barulho. Na concessionária disseram ser normal, mas mesmo assim fizeram um vídeo para mandar pra Alemanha. Acho que nao sabem o que farei co o problema. Aparentemente o carro foi feito pro asfalto lisinho da Alemanha e por isso surgem esses problemas. Então tomem cuidado com essas propagandas tipo o melhor da vw. Pode ser um engodo. A propósito já coloquei o meu golf dsg a venda.

    • nightwishjp

      Isso é sério? Você aceitou essa desculpa que é normal? Não aceite! Todos nós sabemos que não existe essa desculpa de que é normal, é do projeto.

      • xiru74

        mas vou fazer o q?

        • dafomg

          Faça valer seu direito de consumidor. Pegue a OS mencionando que o defeito "é normal" e formalize uma reclamação nos órgãos de defesa do consumidor. A VW terá prazo de 30 dias para sanar o problema, caso contrário ela terá que te dar um outro carro ou lhe devolver o valor pago corrigido. Se for preciso, nomeie um advogado. Barato é que não pode ficar.

          • xiru74

            boa idéia dafomg, obrigado

        • nightwishjp

          Vá para o PROCON, Reclame Aqui e abra todos os processos possíveis para mostrar ao juiz que você tentou resolver da melhor forma antes de entrar com uma ação. A gente não pode deixar essas coisas acontecerem pra nosso direito.

      • jOÃO

        Meu Golf 1.4 cambio manual 1.500 km rodados barulho na caixa de marcha em piso irregular em varias concessionarios dizem que é normal e outra hora dizem ser acabamento na " Fabricação " convers pra boi dormir, cuidado ao comprarem golf 1.4 com cambio manual um amigo meu com um carro identico ao meu com o mesmo problema ja pedi meu dinheiro de volta; ou um novo carro, claro que tive que ir para justiça . MUITA ATENÇÃO AO COBRAR NOVO GOLF COM CAMBIO MANUAL QUEM AVISA É POR EXPERIENCIA PROPRIA

        • Fanjos

          Ue o cambio manual tambem esta dando problemas?O que falaram era que somente o cambio automatizado DSG seco que tinha o problema

          • JoaoMartini

            kkk.. dono de focus tentando difamar o Golf, e nem sabe do defeito. Hauhauau

    • Marco_ABP

      O que eu li na época é que tem umas peças que ficam "soltas" porque a caixa não é imersa em óleo e aí batem quando chacoalham muito, por isso seria problema de projeto. Vale a pena dar uma pesquisada no Google pra ver isso…

      • Fmonteiro

        Já li que o Audi A1 também tem esse problema, pois a caixa é a mesma DSG seca.

        • thinkt4nk

          Sim… Em todos os VW e Audi com este câmbio há muitas reclamações de barulho.

          • xiru74

            achei q tinham resolvido no golf

            • thinkt4nk

              Também tinha achado, mas infelizmente já vi diversas reclamações do barulho na versão que está vindo pro Brasil também :( Assim desanima!

        • andrevidigal

          SIM, eu tenho um A1 e tem esse barulho!! Completamente normal, ate durante a revisao o mecanico subiu o carro na bandeja e me mostrou de onde vem o barulho.

          • xiru74

            achei que tinham arrumado isso para chamar o carro de de very best na propaganda…deveriam ao menos informar em letras miúdas disso, vc não acha? queria ver quem ia gastar mais de 100mil num carro com barulho normal de cambio, podendo pegar outra coisa com esse dinheiro

    • Marcelo Dalla Rosa

      Quanto você quer pelo seu Golf?

      • xiru74

        112mil, é top, com tudo, até barulho

        • rpasini1

          Faltou escrever que o barulho é brinde, ehehehe.
          Que azar, é um baita carro, mas não da pra aturar esse tipo de defeito.

          • xiru74

            e nem adianta fazer test drive, o ruído surgiu forte depois dos 1500km

            • PortoWF

              faz um vídeo e manda pro NA, tenho certeza q terão interesse em publicar

              • Boa ideia! A repercussão pode ter resultados surpreendentes!!

                • xiru74

                  a concessionária fez um vídeo e disse q tinha de mandar pra Alemanha ou seja nao tem assistência no Brasil…tem vídeo mó YouTube sobre a1

                  • PortoWF

                    tenho certeza que a qualidade e detalhes do seu vídeo serão bem melhores.
                    Posta lá.

                    • xiru74

                      tentei fazer com o celular mas não ficou muito bom pois o vento prejudica … vou pegar uma câmera de verdade pra fazer

                    • PortoWF

                      estamos aguardando com bastante entusiasmo.

                    • xiru74

                      vídeo do barulho: http://youtu.be/yG8HXdLKark

                    • PortoWF

                      Valew pelo video, mas eu não consegui distinguir nenhum som estranho, a unica coisa q ouço é o som da rolagem dos pneus sobre o paralepípedo.
                      Quem sabe outra pessoa com ouvido melhor que o meu possa identificar

        • Zé colméia

          caraca, 112k num golf………………

    • Jefinho

      Cesar, o ruído é incômodo. O meu também faz. Eu não venderia o carro só por causa disso. Ele acusou algum problema de funcionalidade? Não? Então relaxa, meu caro. Pode parecer estranho a VW afirmar que é uma característica do DSG, pois esperamos que um câmbio tecnológico como este não faça barulho, mas essa ocorrência é sentida no mundo todo. Alguns se gabam de que nos seus não há barulho, mas é porque não fizeram o teste em terrenos irregulares. Fora isso, o carro é um espetáculo e esse câmbio é um tesão.

      • xiru74

        com tanto carro bom aí nao precisa ficar com coisa barulhenta

        • Claudio

          Olá, Xiru…lamento apenas que vc não tenha pensado nos THP da PSA…tenho um, hoje com 15 mil km, e não tenho do quê reclamar…câmbio excelente, nada de ruídos, nenhum defeito até então, manutenção muito barata (meu focus 2010/2011 tinha manutenção bem mais salgada), e seguro cotado em 3% do valor do veículo, mesmo eu sendo homem. Bem, se estiver pensando em trocar de carro, experimente um dos THP. Por 70k eles vêm completos. Acho que o único opcional é o teto solar (o meu veio com multimídia por esse preço, então, acho que é de série)…agora, vc falou em 112k…112k num hatch é muita coisa…mesmo que fosse um Mercedes Classe A 2014…Abraços e voa sorte na solução do problema.

          • xiru74

            pensei no c4 lounge, mas a má fama da citroen me fez desistir…e bem no fim foi a vw q decepcionou

      • CharlesAle

        Pelo absurdo que se paga,não se pode aceitar ruídos incômodos,e sem falar que muitas vezes começa com barulho,dai a pouco da pau de vez,ai prepare o bolso!!!!!!!!!!

        • Leandro

          Prepare o bolso mesmo…. importado, tecnologia nova… bucha total nas css mal preparadas…

    • PortoWF

      vc consegue acreditar nesses comentários?
      Eu ate tento, mas não sei pq tenho uma "leve" impressão que são fakes.

      • dionatan moras

        dudu o golf não é perfeito não o tempo vai passando e o oba oba oba dela vai acabando, agora tem que ter coragem para comprar um VW usado com DSG basta pesquisar no site Reclame Aqui a quantidade de insatisfação de clientes com problemas no câmbio e reclamando do altíssimo preço do Reparo que fica acima dos R$ 9.000,00 reais.

        • PortoWF

          Reclame aqui, site totalmente confiável onde qualquer um entra e escreve o que quer.

          • Edson Roberto

            Tudo depende… tem uns que inclusive colocam os numeros de OS de problemas não resolvidos…

          • carroca_br

            Todas as empresas postam respostas no reclame aqui e o site é completamente transparente para reclamadores e reclamados, já usei várias vezes e se não fosse o site talvez vários problemas que tive estivessem apodrecendo no Procon.

            Plataforma confiável pra empresas que respeitam o consumidor, pra empresas que não fazem isso deve "atrapalhar" os negócios mesmo.

            Pra você ter uma idéia da confiabilidade do site o mesmo retirou anúncios e vive de doações justamente pra não ter nada que pudesse desaboná-lo.

            Site confiável pra empresas confiáveis. Ponto.

        • sergiopsy

          Tem um leitor aqui do NA que disse ter feito o reparo em um Passat e ficou isso ai mesmo. O meu Golf é manual, espero não ter incomodo tão cedo.

      • thinkt4nk

        Do ruído? Participo de diversos fóruns e em todos há reclamações sobre o DSG, inclusive nos estrangeiros. Infelizmente incomoda mesmo, o sistema não ficou legal.

        • Edson

          O meu não faz barulho, assim como de muitos no HT Forum e no Clube do Golf.

          • thinkt4nk

            É uma loteria. O de alguns faz, o de outros não. Isso me desanimou totalmente com o carro.

    • Mario

      E com a gasolina brasileira? Deu algum pau? Preferi investir em um flex, até ver no que vai dar esse turbo.

    • xiru74

      talvez compre outro golf, manual

    • CARECA

      quase morri de rir… só que ele vai achar a suspensão da Ferrari muito dura.

    • andrevidigal

      Vende pra mim.

    • geoshina

      Também fiquei sabendo que é normal.
      E porque faz barulho? Pois as nossas ruas e estradas, em sua grande maioria, são péssimas.
      Morei em Portugal e tive um Polo com o mesmo câmbio. Somente ouvia esse barulho quando andava em estrada de terra.

      Voltei para o Brasil e percebi que até as estradas de terra lá são melhores do que as nossas asfaltadas daqui! Talvez tenha sido algo que mais me chamou a atenção (a péssima qualidade do nosso asfalto).

    • Edson

      O meu não faz barulho, assim como de muitos no HT Forum e no Clube do Golf.

      Se o meu fizesse eu trocava num Golf Manual, mesmo perdendo dinheiro, pois o carro é bom demais.

  • FelipeLange

    Quente e úmido também temos no Brasil!

    • heliobarbosa

      mas aqui não precisa ( by Toyota)

    • AugustoSeide

      Mas são poucos (ou nenhum, não sei ao certo) carros com câmbio DSG, por isso não devem ter citado.

      • Mario

        E o DSG do Fusca e Audi ? Também dão pau?

  • Cesar

    tecnologias novas as vezes são sinônimos de dor de cabeça …

    • dionatan moras

      e no bolço

      • Pedro_Rocha

        No "bolço", Dionatan, deixa a gente mais "infelizado".

        • dionatan moras

          kkkkkkkkkk da um desconto ai fera

  • Hehe Pode crer…
    É recall pra lá, recall pra cá… ou a indústria está mais honesta ou está mais relaxada, pois haja recall!
    E não é só a vw não… são todas! Bem… pelo menos é melhor do que ficar com um pepino nas mãos…

    • Murilo

      Digamos que ela está mais "honesta" devido as autoridades ficarem em cima, menos no Brasil.

    • Rafael

      Industria honesta?? Serpa mesmo isso me lembrou do filme clube da luta(cena do avião)

      SE
      numero de possíveis processos x provavel indenização < numero de casos X custo de raparo = SEM RECALL

      Matemática simples….
      Lembrem da roda do Stilo e no banco do Fox. O primeiro nunca foi assumido, o segundo foi na base da força

  • CanalhaRS

    Eita nóis, que benção essa VW….

  • xiru74

    no Brasil os concessionários serão orientados a dizer que é normal…que é uma característica do projeto…affff

  • teles

    isso he tecnologia demais…olhem só o esqueleto do cambio

    • Rafael

      Fazer o que os mecanicos avidos por Volkswagem vão queimar o golf e a lingua, Pois finalmente terá um Volks que eles vão falar que não presta porque é dificil para reparar

  • zeuslinux

    Esses câmbios de dupla embreagem ainda vão dar muitas dores de cabeça nos próximos anos porque é uma tecnologia não tão bem testada quanto a dos câmbios automáticos tradicionais, que vem sendo usados há muitos anos.

    Uma coisa é colocar uma tecnologia assim num carro de luxo ou esportivo que a pessoa usa para viajar ou passear nos finais de semana. Outra é usar no trânsito pesado das cidades rodando por anos, como táxis fazem.

    • dionatan moras

      Nesse quesito a ZF 8 Marchas da bmw fica mais atraente . Pensou estar comprando golf/jetta/fusca seminovo e achar que esta fazendo um grande negócio e ficar com o ABACAXI na mão

    • rafael_rtg

      Isso e verdade, mas acrescentando: é um sistema que vem sendo testado em carros de corridas desde 1985, uma hora teria que vir para os carros de passeio, sendo a VW pioneira começando a vender em serie nos a partit de 2000 mais ou menos, em carros como o porsche….

      Agora sobre serem carros de luxo apenas para fds, isso é apenas no Brasil, pois na Europa principalmente, esses carros sao comuns no dia a dia, por isso recebm novas tecnologias antes da gente aqui, porem correm ate mais riscos que a gente, tem muitos carros esportivos por la sendo vendidos como sucatas pois são de series que alguma tecnologia diferente deu errado e o custo de reparo ser altíssimo …. a vantagem é que por la não se gasta o absurdo que pagamos aqui nestes carros, por isso literalmente eles servem de cobaias…. em todos lugares há pro e contras…,

      • LS7

        Os de dupla embreagem só começaram a ser usados a partir de 2004.
        É uma tecnologia muito recente, e que até agora mostrou que dá muito problema.

        • CyborgPilot

          Verdade. Enquanto os automáticos convencionais vem sendo aperfeiçoados desde a década de 1930 quando foram inventados. Em 1936 se não me falha a memória. Não sou contra mudanças mas ainda confio muito mais nos automáticos convencionais.

    • Rodrigo

      Bem por aí mesmo. Não sou contra à adoção de novas tecnologias (muito pelo contrário), mas usar o consumidor comum como cobaia desses experimentos é muita falta de ética. Deveriam aumentar os testes nessas geringonças antes de soltá-las no mercado.

      • thales_sr

        Ué, em TODA A HISTÓRIA, quem você acha que foi o maior laboratório de testes de tecnologias?

    • Roni

      Depois tem gente que reclama do "ultrapassado" câmbio automático de quatro marchas da Renault. Possuo um Sandero com este câmbio e não tenho tido nenhum problema de ruído ou coisa parecida… já as outras marcas….

      • teles

        na boa ..4 marchas?? he muito ultrapassado..prefiro um manual de 5 pelo menos

  • CharlesAle

    "A montadora quer trocar o tipo sintético pelo mineral, pois em países quentes e úmidos, especialmente naqueles que possuem trânsito carregado nos grandes centros, a incidência de defeitos é maior".Ou seja,o Brasil!!!será que o novo Golf pode dar esse tipo de problema?se esse câmbio começar a dar problema e queimar o carro no mercado,vai ser uma pena muito grande,pois sobrará só o Focus como hatch top(e seu questionável acabamento)……Outra coisa engraçada é sair o óleo sintético(mais avançado)para entrar o óleo mais comum(mineral)deveria ser o contrário!!!e pela minha experiência,óleo mineral se degrada mais rapidamente que sintético,em um motor já é um problema,imagine em um câmbio,onde o cliente sequer confere o óleo,que dirá substitui-lo!!!!!!!!

    • Paulo Gustavo

      O "acabamento do FOCUS é questionável"???? Kkkkkkkk, que RIDÍCULO o seu comentário. O acabamento da FORD é incomparavelmente superior ao da VW. Fiz um test-drive em um GOLF de R$ 115.000, com 500km, e o quebra-sol, a porta do motorista e o painel já apresentavam diversos grilos, NITIDAMENTE perceptíveis. Se com essa kilometragem já é assim, imagine só com 20 ou 30 mil km??? A vendedora, coitada, tentou até disfarçar mas não conseguiu. Ela estava constrangida e disse que iria mandar o carro para a revisão (com 500km?????). Amigo, já tive diversos VW mas hoje não tenho mais coragem de comprar nenhum. São TODOS umas carroças a preço de BENTLEY!!!!!!

      • Krambeck

        O acabamento do FOUCUS é melhor do que do GOLF 7??????
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Tem que rir, vai numa css VW e da uma voltinha no 7.
        Estou com um GTI com 7800km e sem ruidos nem de cambio e nem interior. Sai de um FUSION e posso te afirmar que FORD nunca mais.
        Desde os 2000 km até os 27000km (quando vendi), só dores de cabeça. dificilmente passava de 30 dias sem usar guincho. Chegaram ao cumulo de trocar sistema de injeção, fiação e uma séries de sensores do motor. Tudo isso gerando descontentamento e prejuízos.
        Sempre ouvi criticas da VW, Minha mulher tem um SPACEFOX com 50000km e sem manutenção corretiva e as revisões não passam de 600,00 com higienização de A/C.
        Gosto é gosto mas criticar sem base é complicado.

  • zeuslinux

    O problema parece que vem desde 2009 segundo
    http://www.stuff.co.nz/motoring/8791119/VW-Skoda-

  • Rodrigo

    Mas o DSG da VW leva óleo? Achei que fosse "seco" como os Powershift da Ford.

    Pelo menos ela se preocupou em investigar e propor uma solução. Diferentemente da montadora americana com seu câmbio baterista da Portela que insiste em dizer ser "normal" o câmbio fazer tanto barulho em pavimentos irregulares.
    Minha colega já não está aguentando mais o Ecosport dela, falou que vai trocá-lo.

    • TDRamos

      Só nos motores de até 25,5Kgfm é seco, que é o caso do Golf TSI, acima disso tem óleo

    • xiru74

      pensei até em pegar um focus, mas diante da tua informação descarto

    • teles

      verdade…diga-se de passagem o qualidade da ford se foi a tempo

    • Thierry

      Sabe qual o problema do câmbio? A ford e a concessionária, não digo isso a toa, tenho o meu new fiesta powershift, e até hoje nunca fez barulho, mesmo em piso irregular, ou seja, não é normal o funcionamento em que o barulho incomoda.
      Provavelmente haja uma barulho de funcionamento, mas como diz no manual, ele provavelmente não será ouvido pois o barulho do motor acaba anulando ele.
      Eu não tenho o que reclama do meu câmbio, inclusive ele é bem econômico, acabei de abastecer fiz as contas e deu 10,5 km/l de alcool.

      • JSilva

        Comprei um New Fiesta esta semana, só rodei 300 km, portanto é muito cedo pra falar alguma coisa. Quantos km vc já rodou com o seu?

        • Thierry

          Estou a quase 5 meses com ele, e está co 8.900km, ando em SP com trânsito pesado, pego estrada, e andei em rua de terra zuada!

      • Rodrigo

        Que sorte a sua. Já andei no carro dela e realmente o barulho é bem alto em pisos irregulares (paralelepípedos). Faz uma zuada como se fossem duas tampas de panela batendo uma na outra, em baixa velocidade (até os 50 km/h + ou -). A impressão que dá é de que tem algo solto ou desmontando no motor.
        Talvez em velocidade mais alta isso também aconteça porém, como você disse, o ruído do motor acabe anulando-o.
        Mas é realmente frustrante pagar mais de R$65 mil num carro e vir com esse barulho "de fábrica".

        • Thierry

          Caramba 65 mil? Onde se compro o Fiesta?
          Eu ainda continuo achando que é desculpinha da Ford e concessionária, num é possível alguns ouvirem claramente o barulho e outros não e achar barulho nesse nivel normal.

  • luk4z_sl

    Das Recall!!

    • zeuslinux

      hahahaha

      Das Kopfschmerzen !! (A dor de cabeça)

      • _oliveira

        die Kopfschmerzen

        • zeuslinux

          Obrigado. Eu não falo alemão. Foi tradução automática. :-)

          • _oliveira

            :-) Eu também não tinha certeza se era Die.. tive que consultar.. hehhehe..

  • leovasquez

    Golf só no 2.0. O 1.4 é caixa seca.

    • thinkt4nk

      1.4 com câmbio barulhento, 2.0 com problemas no óleo… Complicou.

    • Mario

      Estou satisfeito com meu 1.6 Flex Pobre.

    • JCS_2000

      Boa tarde Amigo. O câmbio precisa de lubrificação como qualquer outro. A embreagem dupla que trabalha a seco.

  • Marcos

    O cambio DSG 7 marchas do Golf é a seco. Apenas o DSG de 6 embreagens do Jetta e do GTI que é banhado a óleo .

    • Igor

      De seis embreagens…. esse é bom! hahaha

  • Hugo

    Veja que será feito quase que exclusivamente na China, li um reportagem a uns dias atrás que o governo chinês obrigou a volks a fazer o recal de carros que apresentaram defeito.

  • figado

    O DSG usado no Golf 1.4 não é a seco?

    • _oliveira

      Sim.. Somente o GTI é banhado em óleo

    • existe dois tipos de cambio de dupla embreagem
      com embreagem a seco. que usa +- 2litros de óleo
      e com embreagem a banhada a óleo, nesse caso usa +- 8litros de óleo

      • Thierry

        Marco, não tenho certeza mas a embreagem a seco é literalmente a seco, tanto que não há troca nem nada.

  • Paulo ALbuquerque

    aew sim, tanto foi dito que o novo golf era o que arde melhor, ahaha os entusiastas colocou tanta pressão no novo padrão golf e agora os problemas que a vw tem la fora vai chegar aqui! Wou imagino só o nacional quais serão os problemas,heheh

    • luk4z_sl

      Cara, me desculpe, mas seu comentário parece de um fan boy de outra marca ou de alguém que queria muito ter um Golf, mas não pode ter. Pede toda a credibilidade comentando esse tipo de coisa…

      • xiru74

        vw diz que o golf é o melhor carro que ela já fez…então acho que a cobrança deve ser a altura…e tão cobrando na faixa de 100mil

      • Paulo ALbuquerque

        Fã boy? não mencionei outra marca alguma, pelo contrario não descarto nenhuma outra, já o seu comentário e de um fã boy assíduo em defender o carro mesmo com problemas, e o meu poder aquisitivo não esta em pauta pelo menos não me lembro de coloca-lo, e mesmo tento ou não podendo não pagaria 100k em um golf pelo fato deste ser novidade, o fato é todos voltaram os olhos para o golf (palavras de muitos) sem ao menos conhecer o carro, a prova é que quando possivelmente aparecer um problema ele será bombardeado de vários lados, e volto a dizer nem tudo o reluz é ouro, fato e se eu for prefiro o focus ok

        • Artur

          Amigos, vocês têm razão, me chamo Artur, tenho um golf também, passei 01 ano estudando o carro, não via relato algum sobre problemas no DSG. Realmente o barulho existe e incomoda, meu carro está com 10 dias e 1100km rodados, vou notificar a VW quanto a esse problema e vou aguardar. Conforme for, entro na justiça. Enquanto isso vou aproveitando todo o resto do carro, acabamento, economia, potencia, som etc. Agora me digam qual carro no BRasil hoje não apresenta defeitos?

  • GUGASP

    Trocar um óleo sintético por um óleo mineral? É isso mesmo produção?
    Isso está com jeitão de que os engenheiros não sabem o que fazer e estão apelando para gambiarras.
    Aqui no Brasil quem compra um Jetta TSI, Fusca ou Golf com DSG buscam o desempenho do conjunto. A turma quer acelerar. Vamos ver se haverá histórico de problemas por aqui..

  • Crizan Soldi

    Quando teve o recall dos bancos do Focus todo mundo sentou o pau, agora vamos ver se vai atingir o querido Golf……………

    • Joel Lima

      Verdade !!

  • Luiz

    Aí o Civic vende mais de sete mil unidades por mês, e ninguém entende o motivo.

    • Thierry

      Eu entendo, atendimento ótimo produto sem grandes problemas exceto o consumo levemente alto, e japoneses preocupados com a mecânica do carro

  • chicojose

    Recall no exterior: nossa que ótimo. Eles respeitam o consumidor. Parabéns.
    Recall no Brasil: que droga. Montadora ruim. Não compre. Vou vender meu carro.

    • PortoWF

      ainda bem q vc percebeu! :D

      • thinkt4nk

        Depois de já ter rodado um bom tempo com o óleo errado? Sei lá… Eu perco a confiança no carro.

    • Joel Lima

      O problema não é fazer o recall, mas as condições para o mesmo.
      Há mão de obra especializada para executar o trabalho nesse câmbio ??
      Como já foi citado, informar que a solução é a troca de óleo (de especificação superior para uma inferior) soa como falta de conhecimento do que deve ser feito…. "vamos trocar o óleo e empurrar com a barriga".
      O mais estranho é que o consumidor fã da marca se deixa enganar com esses truques baratos.

  • Lucas_911

    Esse recall também se estenderia para o S-tronic da Audi?

    • mho

      Mas o da Audi não é seco?

      • Lucas_911

        Ufa rsrsrs, é que eu estou seriamente pensando em um A3 Sport 1.8t com MMI Touch, e como já tive uma experiência com o Golf 7 DSG Azul Pacific do meu tio,acredito que esse DSG da Audi possa ser ainda melhor.

  • malatha

    Assunto para retornar aos debates referentes a tipos de câmbio.
    TODOS os câmbios, manuais ou automaticos e automatizados dão problemas, alguns mais, outros menos.
    Sim, manual também dá problema, como por exemplo o apresentado no câmbio do Peugeot 208 durante o teste de 100 dias da revista Carro.
    Agora, o câmbio DSG da VW não é câmbio de carrro popular não. E furam os olhos da cara de quem compra.
    E agora VW, como é que será com os carros vendidos no Brasil?
    E o novo Golf??????????????
    Já chega com esta sombra negra sobre ele?
    E a confiança em comprar este carro, sabendo que, justamente no Brasil há as condiçoes para que ocorra o problema no câmbio?

    • PortoWF

      o Golf é cambio seco cara, os recall é só para os DSG a óleo que acho q equipa só o GTi.

    • dionatan moras

      não é novidade os preços absurdo VW em reparos i-motion e DSG em preço mirabolantes .

  • Wando Msx

    Nota 0 para o conhecimento geográfico dos engenheiros. :)

  • Oba_

    Quem é o dito cujo?

  • ascandiuzzi
    • xiru74

      esperar…ou o problema é geral e dai a vw vai queimar o golf dsg barulhento ou o problema é de algumas unidades e dai vc que vai arriscar teu dinheiro

    • Ricardo Gasparino

      Não compare!

  • LS7

    Que o motor 1.4 turbo, com a pressão da turbina mais alta, no Brasil, para mostrar mais desempenho (teste feito no dinamômetro, que deu quase 180 cv), vai dar problema cedo, eu já sabia. Agora o problema é no câmbio. Esse carro é uma bomba!!!
    Coitado de quem se iludiu com os comentários de certas revistas que colocaram o carro como se ele fosse o melhor de todos e tal…
    Câmbio automatizado? Tô fora.

    • Você realmente acredita naquele teste?

      • PortoWF

        Cara, ignora esses comentários senão vc vai perder seu sono.
        Ohh só pra vc ficar feliz, coloquei o Fiesta na estrada "de verdade", vim de Curitiba pro Rio essa Madrugada, fiz 10:30 de viagem mesmo pegando 3 engarrafamentos, cada qual me tomou pelo menos 30 minutos.
        O Powershift mostrou-se impecável, no entanto na estrada o uso da função "S" e as trocas manuais fazem um aproveitamento melhor da maquina e respostas mais rápidas.
        Nenhum barulho foi notado.

        • LS7

          Ainda, né…

          • PortoWF

            sim, meus veiculos são totalmente a prova de invejosos.

          • Alan Rossato

            Pedir racionalidade, as vezes, é demais.

      • LS7

        Você acredita que esse Golf com 140 cv andaria junto com o anterior GTi, que tinha 193 cv e quase 30 Kgmf de torque, se não tivesse potência e torque semelhantes?

        Bom, no mesmo dinamômetro foram feitos vários outros testes com motores originais, e as potências e torques foram muito semelhantes às informadas pelos fabricantes. Só esse Golf 1.4 turbo que apresentou números bem superiores.
        Isso é a VWB tentando fazer a imagem do carro.
        Eu não me iludo e jamais gostaria de ser enganado, pois lá na frente, quando o carro estiver fora da garantia, o dono é que vai ter que desembolsar um bela quantia para consertar um motorzinho turbo que não deve ser barato.

        • Edson

          Garantia de 3 anos… não me preocupo com isso.

    • Carlos Nobrega

      Olha eu tenho um automatizado de dupla embreagem (7 marchas) e não tenho o que reclamar, é perfeito. O meu carro anterior era automatico de 4 marchas.

      Acho que em 6 mil km que to com o carro, eu recordo de ter sentido só uns 2 trancos na reduzida de marcha. Tem que fugir desses Dualogic e Tiptronic da vida.

    • livecajo

      e ainda tem uns que acha que esse tipo de cambio a seco ou oleo meia boca nao vai dar dor de cabeça nas burraqueiras do brasil, ja tem um aqui nesse mesmo post reclamando de barulho na caixa imagina com o decorrer dos anos ate chegar aos 60mil…

    • Mario

      Vendi um GTI tiptronic. O carro é show, mas o câmbio não encanta. Voltei para um Manual e não pretendo sair.

    • xiru74

      pois e, nao acredito mais nessas revistas, tem que falar com quem tem o carro

    • Jefinho

      Falou o especialista em engenharia automotiva. O profeta do armaggedon!

    • Edson

      Que olho gordo…

  • Britado

    Ue, mas o câmbio DSG não é a oitava maravilha do mundo? A pica das galáxias? Sabe o que eu acho?

    Que no mundo automotivo tem é muito papagaio de revistas compradas pelas montadoras.

    • PortoWF

      não, ele é a Setima, a Sexta é o Powershift,!!! kkkkk

    • Anderson_sp

      Pois é.

  • xiru74

    Se o dsg é "a seco", como no novo golf, é barulhento. Se é "a óleo", pode ocasionar curto circuito. Conclusão: melhor ficar de fora dessa "tecnologia". Não é a toa que muita gente paga 90mil num corolla avesso a novidades.
    Não compro mais revistas também. Acho que espaços como esse, onde todos podem dar sua opinião, são muito mais confiáveis.

  • mho

    É melhor deixar para comprar o carro quando tiver pelo menos um ano de mercado pois aí vamos saber de alguns dos defeitos que aparecerão e a solução que o fabricante dará.

    • xiru74

      verdade, no meu caso foi compra emocional

  • Anderson_sp

    Problema com o tal câmbio, já havia acontecido na Austrália e foi feito um Recall, mas tem certo tipos de coisas que vale mais a pena omitir do que divulgar:

    http://www.caradvice.com.au/235101/volkswagen-aus

    Fora as variantes Audi, Skoda e por aí vai……..

  • Anderson_sp

    Problema com o tal câmbio, já havia acontecido na Austrália e foi feito um Recall, mas tem certo tipos de coisas que a mídia daqui do país não gosta de divulgar:
    http://www.caradvice.com.au/235101/volkswagen-aus

    Fora as variantes Audi, Skoda e por aí vai……..

  • Matheusmb18

    Vejo muito de pessoas que lêem uma notícia e acreditam veemente no que esta escrito. Por exemplo o golf em questão, o melhor carro do mundo e agora um Recall já o torna uma "bomba" e sentam o pau em repórteres, em revistas, etc, etc…
    Deve-se entender primeiramente, que muitos "privilegiados" reportes sentam cada dia em super carros diferentes e cada um faz sua crítica/elogio do que acha, alguns sendo imparciais e outros nem tanto, onde percebemos estar levantando ou abaixando o resultado final do carro. Estes reportes não são engenheiros para levantar um carro e examinar as peças como por exemplo de um cambio. O contato com o carro é de alguns minutos, outro tanto de algumas horas e ponto. Que impressões vocês esperam ler em uma revista ou site ou blog?

    Quanto ao Recall concordo ser preocupante sim, afinal porque trocar óleo sintético por natural? Existe diferença de condutividade para evitar curto? Até onde entendo existe apenas diferença de viscosidade e capacidade de lubrificação em situações adversas. A pergunta que faço é: será que não esta gerando limalhas de mais neste novo cambio, devido as trepidações, exigindo assim a troca de óleo e limpeza do sistema para não travar o mesmo?

    Não vo de Golf por dois motivos: Seguro extremamente carro, bem como manutenção inadequada para a qualidade do carro. Acho muito inteligente o comentário de um colega onde alega ser mais interessante o modelo ganhar um tempo de mercado, possibilitando assim tanto o produto, quanto o pôs venda (mecânica por exemplo) se adequar ao mercado, tornando o produto mais sólido.

    • Jefinho

      Mas o carro já está há mais de um ano no mercado. Quer esperar até quando? Quando vier a geração 8? Se liga! Quem não pode ter, que não fique com desculpinhas esfarrapadas de que vai esperar mais um pouquinho. O carro é show!

      • gcarlos

        Tenho certeza, que ele se referiu a um ano no mercado brasileiro…….

      • dasautoamelhor

        Ui temos um bam-bam-bam aqui moçada

      • Joel Lima

        É show de "câmbio" !!
        huahuahuahuahuahuahuahuahua…..

  • thales_sr

    A embreagem é seca. A caixa de câmbio continua tendo óleo.

  • JPS_SP

    Muita calma, estou vendo um monte de gente criticando e falando que o câmbio é uma porcaria e tal. Aqui em casa tem dois carros com DSG 6 marchas (um com 1 ano de uso e outro com 2 anos) e nunca deram nenhum problema, seja de performance ou barulhos.
    Quanto ao DSG de 7 marchas e embreagem seca eu não posso opinar porque sequer já dirigi algum para analisar os tais ruidos.

    • xiru74

      parece que o problema é mais no dsg 7 marchas pois é a seco…..mas na concessionária o mecânico quis me convencer que era normal…que o jetta e passat também faziam barulho

  • FellipeBarreto

    Pura falta de planejamento…

  • figado

    Daqui a pouco tem gente aqui comemorando ter um automático de 4 marchas…menos, beeem menos…

    • xiru74

      de nada adianta ter um carro com 7 marchas barulhento…parecendo um fiat tipo 95

      • figado

        Eu nao to vendo tanta gente assim reclamar de barulheira no DSG

        • xiru74

          poucos compraram ainda

          • Edson Roberto

            POUCOS?
            Vc se esquece que esse cambio existe por um bom tempo no Passat,entre outros carros como os da Audi e funcionam por anos a fio?

            Se verificar, mesmo no Brasil, o historico de problemas é bem pequeno aqui. Que ele faz barulhos, mesmo sendo a caixa banhada a oleo ele faz, mas está longe de ser um cambio problematico. A grande questão é… se o carro não dá problemas, se o cambio faz barulhos com o vidro aberto mas nem longe de ser um barulho alto, não vejo problemas.

            Ruim seria se todo mundo ouvisse ou te tirasse do sério no rodar com o carro.

            • PortoWF

              esse cambio tb possui vendas significativas no mercado Norte Americano, inclusive essa geração do Golf faz bastante sucesso por lá.

              Sobre o barulho, eu me pergunto até onde esse barulho é algo realmente q soa estranho ou se é simplesmente o som do funcionamento do sistema.
              Penso que existem muitas pessoas q esperam de um automatizado o silencio de um Automatico tradicional. Impossível!
              Por ser uma Caixa convencional "Automatizada" o som das trocas de marcha é exatamente o mesmo de um carro Manual.

              • _Azmodan_

                Caro Porto, eu acho que posso falar um pouco do barulho já que estou completando um ano com meu A1 (13 mil km rodados até aqui).

                O barulho existe sim e eu consigo notá-lo com mais facilidade em velocidades baixas, principalmente em reduções da 3a para 2a. Ele lembra um pouco aquele barulho de "valvula batendo". Mas isso é perceptível somente com os vidros do carro abertos e normalmente em avenidas com aquela mureta central que reflete o som (tuneis tbm reproduzem melhor o barulho). Com os vidros fechados eu nunca consegui ouvir nada, mesmo sem o radio ligado. No final das contas o tal barulho não me incomoda em absolutamente nada.

                Quanto ao barulho em pisos irregulares, eu ainda não notei nada mas já vi gente reclamar disso. Não sei se é o mesmo barulho ou se é outra coisa mas por enquanto eu não tive problema algum. Talvez porque tenha rodado relativamente pouco, talvez tenha tido sorte. De qualquer maneira minha experiencia tem sido positiva com o DSG.

                • PortoWF

                  tb noto "sons" no powershift mas posso relatar que no meu caso são completamente compatíveis com os sons feitos por uma transmissão convencional.

                  • xiru74

                    se o barulho é normal, deveria a vw informar no manual e nas próprias propagandas…acho que ela cria uma expectativa irreal no consumidor

                    • Thierry

                      Acho que precisa ser analisado, até porque como o Azmodan disse ele consegue ouvir o funcionamento em uma avenida com uma mureta do lado para rebater o som, se você andar com um carro qualquer manual ao lado de uma mureta vai ouvir sons do próprio motor que não se ouve normalmente. É como ligar o carro em uma garagem caseira fechada, você vai ouvir mais barulho e detalhes.
                      Mas agora se você está em uma situação normal, e ouve barulho alto, mesmo com o vidro aberto, a ponto de uma musica em um nível de gente comum ouvindo rádio, conseguir interromper, ai sim é um problema.

                    • xiru74

                      acho que tantas pessoas nao reclamariam se nao fosse algo realmente perturbador

                    • Thierry

                      mas é justamente por isso que eu falei, se é algo fora do normal o barulho que chega a incomodar, tem algum problema.

                      Como disse acima, o problema do powershift, é Ford Brasil e a concessionária, porque tem o barulho normal, assim como o motor faz barulho e tem anomalias, se é uma barulho fora do normal, precisa ser arrumado sim.

                    • PortoWF

                      se é Normal é som, e não Barulho.
                      se é normal a VW não precisa informar nada a ninguém, pq qualquer proprietário de carro com cambio convencional sabe que desde o trambulador até a acoplagem com o volante do motor, há som caraterístico na trocas de marcha.
                      A GM informa alguém que a Ré da maioria de seus carros arranha?
                      A Fiat informa alguém que o mecanismo automatizado possui um ruído elétrico no funcionamento?

                      Vejo muita gente aqui procurando chifre em cabeça de boi.

                    • JSilva

                      Rapaz aqui eu já vi gente falando que o New Fiesta tinha que ter ajuste de altura no banco do passageiro!!! É mole?!?!?!

                    • Tygra10

                      KKKKKKK

              • Tygra10

                Exatamente. Até agora não vi ninguém dizer que o câmbio apresentou problemas, a única reclamação é o barulho (na verdade um pequeno ruído), que é normal e pra quem acompanha notícias sobre esses câmbios sempre soube que eles apresentam um pequeno ruído, assim como o câmbio manual. Então, não entendo toda essa reclamação em torno disso.

    • Jefinho

      O meu Golf DSG faz o ruído, mas o barulho é bem baixo, só em terrenos irregulares, a baixa velocidade e desde que em ruas estreitas, onde a acústica é mais evidente. A parte funcional do câmbio é perfeita e estou satisfeito. Consigo conviver perfeitamente com esse "defeitão". Importante destacar que o câmbio sujeito a recall não é o utilizado no Golf, aií vem aqui os invejosos de plantão, que não podem adquirir nem um "Hot Wheels", pra meter o pau no carro. Vão te catar, seus malas!

    • Alexandre

      Exatamente. Experimenta um Tucson e vê a beleza que é!

    • luciano

      comprei um i30 flex o carro é muito bom e não faz barulho nenhum.

  • Luciel

    Galera, comprar carro recém lançado é bucha e a VW parece que não é mais a mesma de antigamente, na época em que sairam os VW Santana, Gol quadrado, Passat entre outros, os carro (dito nacionais, mas que sabemos que são só montados aqui no BR mas as peças vem prontas de fora, acho que a única exceção é a carroceria) de hoje estão cada vez mais defasados, acho que as melhores marcas do mercado ainda são VW, GM (alguns modelos, pra mim o pior deles é o celta andei em um e sinceramente o Gol 1.0 é mil vezes melhor) e Hyundai (tem carros mto tops). Pra alguns a FIAT é boa, acho que cada um tem a sua opinião, eu particularmente acho os modelos com motores 1.6 (antigos 1.8) um bosta, ja me falaram que els bebem praticamente o mesmo que os 1.8, PRATICAMENTE, meu pai tem uma weekend 1.4, esse já é um pouco mais difícil de ouvir reclamação, as Strada`s dizem que a suspensão da muito problema (meu tio é mecânico e fala a mesma coisa), doblò é feio pra caramba (apesar de Etios e doblo serem diferente pra mim são irmãos gemeos no que se refere a feiura), os mais bonitos são pálio e punto (se eu fosse comprar o pálio ficaria com o 1.4, e o punto eu pegaria o T-jet), em questão de acabamento eu ficaria (talvez) com a hyundai, apesar que no brasil os acabamentos todos são um lixo. Fora que se vc quer ter um carro um pouco melhor, tipo Golf, Punto T-jet, ou algo do gênero o bolso vai reclamar um bocado. eu sinceramente acho que o povo brasileiro ao invés de ir pras ruas manifestar deveria sonega impostos, juntamente com os grandes empresários, pq assim esses vagabundos do planalto iriam reclamar que o brasil está quebrando e que o salário deles está caindo, e nem teria como prender tanta gente….

    • Não é recém lançado… É importado direto da alemanha e segundo "especialistas" o melhor carro do mundo!

  • zeuslinux

    Uma vez vi um documentário que falava sobre o desenvolvimento do câmbio CVT toroidal e a maior dificuldade não foi a de projetar o câmbio em si, mas de desenvolver um óleo correto para o câmbio aguentar o uso prolongado.

    Esse documentário está no youtube em várias partes. Vejam no final deste vídeo o problema com o óleo:
    http://www.youtube.com/watch?v=9jaiLclL5gY

    Levaram 20 ANOS para esse problema com o CVT ser resolvido !

    Eu temo que esse problema com óleo dos câmbios DSG seja mais grave do que estejam falando.

    • xiru74

      verdade, a tecnologia nao nasce pronta

  • Rodrigo

    Acho que no momento a melhor tecnologia referente a transmissão é cambio automático verdadeiro, com 6-8 marchas…
    Quando esses automatizados estragam fora da garantia é um valor absurdo para seu reparo. Acho, tb, que quem quer uma tocada mais esportiva, deveria utilizar cambio manual, que na minha modesta opinião, nunca será superado quando o objetivo é performance. Quem quer conforto deveria optar pelo cambio automático convencional.

    • Neanderthal_Man

      Quando se quer alta performance o dupla-embreagem sempre será superior. Nenhum piloto no mundo consegue trocar de marcha mais rapidamente que um bom DCT.
      Porém, na minha preferência, ainda vou de manual pois o automático que me interessa (ZF8) ainda está fora do meu alcance.

    • Paulo

      Discordo de vc completamente,
      Ando de carro com cambio automatico ja ha 5 anos, e atualmente estou com um automatizado de dupla embreagem e vou dizer, é muito melhor e muito superior o funcionamento, suavidade e resposta de marchas, não passa a sensação de estar "debreado"o que é comum nos automáticos , com sus respostas lentas!!!
      Será que este problema é restrito aos modelos VW? Minha 320iactiveflex com seu cambio ZF de 8 marchas não apresenta ruídos até o momento…

  • Antonio js

    Ultimamente a VW tem tido muitos problemas com especificação do óleo como houve com algumas unidades do Gol por aqui para o motor.
    Curioso é que o ambiente quente e úmido é comum por aqui.

  • Pereira_

    Ai, como eu gosto do cvt…. :D

  • joniocosta

    Não adianta, câmbio automatizado não presta. Uma embreagem, duas embreagens… tudo ruim e com manutenção cara. Quer tranquilidade? Fique com o manual ou escolha um automático com conversor de torque. Sinceramente, carros que passam os R$100mil não deveriam dar esse tipo de preocupação aos donos.

    • Neanderthal_Man

      Isso é bem evidente: carro acima de 100k não pode fazer barulho nenhum, a não ser um belo ronco de motor.
      Mas generalizar que automatizado não presta é equivocado. Se fosse assim a Porsche não usaria PDK no Carrera S e a BMW não usaria um DCT7 na M5 e M6.

      • xiru74

        até porque o golf é vendido como Premium e só esse dsg custa 7mil

  • Antonio Js

    Porque o CVT não é aperfeiçoado,pois é mais simples

    • Hbolivar

      Parece que ele tem limitação de torque.

      Isso para mais altos. Para o uso do Golf Highline e Fiesta daria tranquilamente.

      Mas como as marcas querem 1 câmbio que atenda desde Fox, Golf, Amarok até Audi S3, RS4 … hehe

      • Thierry

        O problema do CVT é a durabilidade, que ainda é um ponto de interrogação. Parece que o câmbio vai perdendo sua eficácia em km altas.
        Outro ponto do cvt é o preço que é bem maior que um automatizado ou até um automático mais rudimentar de 4 marchas.

  • MarcioGO

    Segundo a VW o Golf é o "very best"… imagina o resto kkkkk

    • Neanderthal_Man

      Eu não tenho dúvidas que o Golf é um excelente carro. Mas para mim só serviria um GTI manual, que nem sei se será vendido no Brasil.

      • xiru74

        é realmente muito bom, exceto pela suspensão dura e por esse barulho do cambio dsg…há sim, e pelo preço Premium de alemão de olhos azuis

    • Oba_

      Golf é mito, na Alemanha é comum ganhar comparativo contra Classe A, Serie 1 e até o primo A3.
      VW não tem status das premium mas a imprensa mundial sabe que o carro é o melhor da categoria tanto é que ele ganhou o premio de carro do ano na Europa pela imprensa especializada de todo o velho mundo.

    • Edson

      Na matéria nem fala do Golf e o pessoal viaja.

    • luciano

      i30 1.6 flex anda muito bem e não faz barulho.( uma nave)

  • Sergio

    Tenho 56 anos, e gostava da Volkswagen. Passat, aquele primeiro e original, 2 Parati e depois 1 Gol, comprado em 1989. A cada revisão (7.500 km) tive que trocar a embreagem. O cambio ficava arranhando e já dificultava o engate. Chamei a fábrica de embreagem (Luke na época) e o técnico me disse que era um problema de montagem do cambio que a Volkswagen. Na autorizada falavam que trocando pela embreagem do GOL GT 1.8 o problema acabaria. Quando terminou a garantia, ao chegar nos 7.500 km, de novo problema. Troquei pela embreagem do Gol GT 1.8 e durou 10 mil km e voltou o problema. Vendi e comprei uma Ipanema (perua Kadett – execelente perua). Antes, minha Parati 1989 me deixou na rua. Quebrou a haste que liga a alavanca do cambio à este. E eu não consegui mais trocar a marcha. Meu pai, comprou uma Parati em 1986, 0 km e o cambio fazia um ruido. Trocaram 3 vezes a bomba d'água até resolverem abrir o cambio. A quinta marcha (na época era novidade), estava solta e tinha moído. Ficou 3 meses esperando a peça, usando o carro sem a quinta marcha.

    Nunca mais comprei Volkswagen. Tive Ipanema (GM), Tipo e Uno Mille (Fiat), Perua Marea e Corolla, Peugeot 307, Focus GLX 2.0. Minha Ipanema não teve problemas, mas o Kadett GS da minha sogra teve problemas quando a GM trocou de radiador para o modelo fininho e a válvula de água não estava adequada. Também deu dor de cabeça para a fábrica resolver. Diversas reclamações.

    Por estas e outras é que nunca mais comprei Volkswagen feito no Brasil e GM.

    Volkswagen feito na Alemanha tem outra qualidade, mas venhamos e convenhamos VOLKSWAGEN é CARRO DO POVO em alemão. Assim não dá para comparar com MERCEDES e BMW, apesar de estas marcas sofrem com a tropicalização, pois há muita diferença em rodar em pais de primeiro mundo e no Brasil.

  • Sérgio

    Uma tecnologia nova, sempe estará sujeita a aperfeiçoamentos.

    Mas tem que ser idiota para não aceitar que após mais de 500.000 mil câmbios feitos eles não terem descoberto problemas e defeitos.

    Agora se estão fazendo recall em 1.600.000 é que definitivamente foram negligentes ou desconheceram determinadas reclamações e problemas.

    Definitivamente a Volkswagen está correndo para ser a maior do mundo e esqueceu a palavra qualidade, confiabilidade.

    Toyota ainda é exemplo e pode falar o que quiserem, a qualidade, metodologia japonesa foi copiada e adota por fábricas no mundo inteiro. Vide as concessionárias japonesas. Elas elevaram o padrão, piso limpo, oficina impecavelmente limpa. Isto você não vem em FORD, GM, VOLKSWAGEN, FIAT.

    Muitos críticos aqui não perceberam que o Japão passou por vários problemas graves que afetaram sua indústria e desenvolvimento. Por isso alguns modelos não inovaram tanto nos últimos 4 anos.

  • junio ts

    "Sinceramente, carros que passam os R$100mil não deveriam dar esse tipo de preocupação aos donos. " Sem querer ofender Joniocosta, mas independente da faixa de preço, carros não deveriam dar esses tipos de preocupações, afinal, todo mundo que comenta aqui parece ter dinheiro pra comprar carros acima dessa faixa de preço né, mas a verdade é que a grande maioria dos brasileiros que andam de carro tem que comprar popular na casa dos 35 paus, pois é onde o salario do cara o deixa ir. Por mim o "The very best" poderia nem existir, já que está totalmente fora das minhas condições. Quem paga 95 paus no novo golf com pacote premium por exemplo, tem que estar disposto a perder de 20 a 25 paus em tres anos de uso, coisa que meu bolso não aguenta.

  • Luciano

    VW é uma vergonha. Definitivamente!

  • GUGASP

    De todos os comentários, a ideia mais correta me parece de aguardar pelo menos um ano do lançamento de um carro.
    Tudo bem que já existe lá fora há algum tempo, mas cada mercado tem um produto adaptado.
    Já aluguei carros fora do Brasil e que são vendidos por aqui e digo que os modelos vendidos nos EUA são mais bem feitos e mais sólidos do que os encontrados nas concessionárias daqui.

  • Bartolomeu87

    Segundo alguns taxistas esses cambios automatizados tipo duallogic são tambem uma bomba, eles trocam a embreagem por volta de 100 mil Km por desgaste normal, mas o problema segundo eles é que o mecanismo que realiza as trocas (Robo) tambem se desgasta e precisa ser trocado. Como o sistema usa um sistema computadorizado, so as concessionarias conseguem realizar os ajustes eletronicos, ou seja a troca de embreagem, automatizador e mao-de-obra acaba custando R$ 5000,00. Como rodam 100 mil facil facil optam em converter o cambio para manual pelos mesmos R$ 5000,00. Por outro lado, outro dia fiz um translado em uma Zafira com 1100000Km ( um milhão e cem mil Km). Ele havia comprado um motor novo pois o antigo não aguentava mais uma retifica, porem o cambio automatico era o original, troca-se apenas o oleo a cada 70mil Km.

    • Oba_

      Nunca tinha lido nada parecido a respeito do robotizado, o preço da troca de peça é equivalente ao de automatico.
      Quando é novo e esta em garantia não tem porque se preocupar mas quem pegar o carro muito rodado tem o risco de pegar uma bomba relógio.

  • Ferdnandao

    Eu já estava com pé atrás com esse câmbio, pensei em comprar um Jetta TSI, mas depois dessa aí, já estou decidido a confirmar minha preferência com o C4 Lounge sua velha caixa automática que rouba potência do motor e consome um pouco mais de combustível. Ao menos já é uma tecnologia consolidada no mercado.

    • xiru74

      se vc entrar numa concessionária vão te dizer que é o melhor cambio do mundo, mas depois se der barulho o pobre atendente vai t dizer na maior cara dura que é normal e vc vai ficar com cara de otário como fiquei na vw

  • Leomt SP

    Cadê os fanáticos pelos automatizados???!!! Que diziam q é muito melhor q um cambio convencional??? Se um automatizado não é confiável e precisará de manutenção caríssima a médio prazo, sua vantagem de menor custo e economia vai para o espaço! Imagina vc fazendo uma ultrapassagem em uma rodovia de pista simples e mão dupla com caminhão no sentido contrário e o cambio entra em Neutro justo nessa hora! Gente, com segurança não se brinca, depois dessa tô fora de automatizado pelo meu bem e da família. Sei q a carência de boas opções com preço justo nesse país é enorme e todo mundo sai comprando a primeira novidade q aparece pela frente se achando o cara (qdo entrei no golf de 95k tb fiquei com voltade de levá-lo na hora), mas passado alguns meses essa voltade diminuirá e a razão e o juízo volta a se sobrepor sobre o emocional. O q dá raiva é ler comentários de gente q comprou essas novidades de 50 a 100k e dizer q não tem problema ao andar 10 ou 20mil km. Pô se vc pagou tudo isso e der problema com baixa km, joga f@$&. Quereremos e será realmente útil é ouvir relatos de gente q andou 80 ou mais de 100 mil km como o do taxista acima. Isso sim é um comentário q merece mais credibilidade!!!

    • xiru74

      o barulho no meu dsg começou com 1500km, antes tava impecável….o funcionamentos até agora ta ok…sem duvida, nao podemos ter por parâmetro quem anda baixa km….imagina essas revistas então que dão uma voltinha rápida e ja saem rasgando elogios

      • Edson

        O meu já tem 2600km e nenhum barulho.

        • xiru74

          isso só confirma que o barulho não é normal como a concessionária quis dizer….como disse meu carro tava ok no inicio. espero que surja algum meio de resolver o problema, mas por ora o mistério talvez seja descobrir o percentual de carros com esse incomodo ruído

    • Thierry

      Para ter um testemunho dessa km alta, ou o pessoal que tem Jetta a algum tempo, ou testemunho fora do país. Vide powershift nos EUA, que o pessoal tem a alguns anos, e apenas em 2012, que eles atualizaram o câmbio e agora não está dando tanta dor de cabeça como antes.
      A questão é que todo o câmbio pode falhar, já tive vários amigos com golzinho manual, que dizem ser uma ótima caixa manual, quebrar antes de 10 mil.

      Antes que venham falar que não adianta comparar um carro de 30 mil com um de 100 mil que nem o golf, por causa do preço, acho que não faz sentido isso, problemas são normais em todos os carros, até em BMW 4 cilindros que aqui no Brasil começa a queimar oléo por causa da nossa super gasolina.

      Só acho que se essa tecnologia fosse ruim, que nem alguns gostam de demonizar ela, acho que carros de corrida, ou até mesmo carros de luxo não usariam ela. Cada tecnologia tem sua vantagem, mas não adianta falar isso não presta aquele presta.
      Até porque o sucesso de cada tecnologia está ligado no seu sucesso de vendas, se o fiesta ou eco powershift for uma bosta, com certeza o tempo dirá e não venderá mais, assim com o Golf DCT na Europa, se fosse ruim lá com certeza não seria um dos carros mais vendidos por lá.

  • Binho_DF

    ''A caixa de dupla embreagem está apresentando defeitos por causa do óleo lubrificante. A montadora quer trocar o tipo sintético pelo mineral, pois em países quentes e úmidos, especialmente naqueles que possuem trânsito carregado nos grandes centros, a incidência de defeitos é maior. O problema estaria no óleo sintético, que não seria adequado aos ambientes citados, provocando curto-circuito no dispositivo.'

    Baseado no que está escrito o que pode ocorrer é um curto-circuito, provavelmente causando mau funcionamento do sistema. A matéria não faz menção a ''barulhos'' e também não ficou claro se é o DSG6 ''com embreagem banhada a óleo'' ou DSG7 ''com embreagem a seco'' ou ainda se são todos os DSG's e nem quais são seus respectivos modelos e anos de fabricação.

    Tem muito comentário a respeito dos mais variados assuntos, porém se esqueceram do assunto principal da matéria.

  • Vinicastro

    Eita mundo que dá voltas…

    VW dando problemas de quebra e barulho em câmbios – com direito a recall e reclamações de clientes.

    E Citroen sendo elogiada em todo lugar pelo ótimo câmbio automático de 6 marchas – tudo bem, de origem japonesa.

    A poucos anos atrás ninguém acreditaria.

  • 3dimensional

    Isso que é fod4 de entender…
    Sempre li que os óleos sintéticos são MUITO melhores que os minerais em todos os quesitos(menos preço).
    Aí vem a montadora e diz que vai "regredir" para os minerais para evitar os problemas que está tendo???
    Alguém sabe explicar tecnicamente a causa disso?

    Abraços!

  • Lucas

    Niguem falou do Golf, o pessoal viaja… O meu Golf 7 Dsg ja ta com 3500 km, ate agora o carro eh so tesao, baruho? nunca deu ruido no cambio, as vezes da uns leves trancos*2 vezes, mas foi pq forcei tb…… ja tive Toyota de 4 marchas automatic.. nem se compara… Golf eh mt melhor.

    • luciano

      i30 1.6 flex é super econômico e anda muito bem e não faz barulho..é ótimo!!

  • Volkswagen

    pois é !!!

  • VWQA

    Deixa de ser puxa saco cara!!.. Eu trabalhei na VW e sei o quanto de problemas que temos aqui. Essa do óleo da transmissão de dupla embreagem é mais uma da VW / Audi, ou alguém já se esqueceu dos mais de 600 mil motores EA111 1,0l com oleo castrol ( desenvoilvido na Alemanha) que simplesmente fundia o motor.

  • Rafael

    O que dizer do aclamado cambio DSG do golf, no mês passado tirei um 1.4 TSI, com 107km já não engatava ré e parecia que o drive misturava com o sport quando andava. Passou-se 1 mês me deram um novo, pois não conseguiram achar o defeito, pois bem, está com 457km rodados e apresenta um ruído terrível no cambio. Quando ando em rua que trepida, o cambio eleva a 1º e 2º marchar até os 4mil giro. Terrível. Decepção total

  • Marcelo

    Tenho um golf 7ª geração, 1.4 dsg 7 marchas, comprado em setembro/2013, que desde os 1000km vem apresentando o barulho do câmbio. Parece vibração de espelho de disco de freio. Em termos de conforto e qualidade é péssimo. Em termos de segurança é uma incógnita.
    Em duas concessionárias VW disseram que o barulho é normal do câmbio dsg.
    Ele aumenta se o veículo passa em maiores imperfeições do piso. Um consultor da VW de Sorocaba me perguntou se ao engatar S tem o mesmo barulho. Verifiquei e notei que faz. E faz também em velocidades superiores (abaixe o vidro de seu carro quando estiver numa via com mureta de concreto ao seu lado e você escutará). Embora esteja na garantia, é por demais absurdo tal barulho, ainda mais quando já houve recall de 380 mil câmbios dsg na China, bem como outros na Australia, EUA, etc., e estão sendo feitos novos recalls fora do Brasil. No site http://automatik.com.br/a-fascinante-e-problemati… fui informado que pode ser problema na embreagem multidisco com folga na campana, ou o volante bimassa. Ah, faz 15 dias que está na fábrica em São Bernardo do Campo, para descobrir e consertar o barulho da suspensão traseira, também reclamado nos EUA, que eu reclamo desde os 500km, e nenhuma concessionária descobriu.

    • luciano

      comprei um i30 1.6 flex o carro anda muito bem e não faz barulho nenhum.(O carro é ótimo!!)

  • xiru74

    amigo, vê se o barulho é parecido com esse que faz o meu : http://youtu.be/yG8HXdLKark

    • Marcelo

      Exatamente. Seu vídeo tem o barulho do câmbio DSG do novo golf que todos estão reclamando.

  • No Brasil nada?

  • leopoldo holanda

    O meu veio com uma piscina dentro do carro, levei na autorizada e fui informado que o vazamento era do ar-condicionado, o carro teria de ficar lá 4 dias, vou lá amanhã mesmo trocar pelo jetta ou um golf mecânico. Antes de emplacar o barulho começou e fui informado q era normal. O mais absurdo é a resposta de dizer que é normal, vão se fuder com essa resposta. Acho que eles deveriam tentar resolver o problema e tentar salvar o carro ( GOLF). Realmente o carro é muito gostoso de andar com o vidro fechado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • luciano

      i30 1.6 128 cavalos anda muito bem e não faz barulho nenhum.

  • Gustavogama monteiro

    Tenho um golf tsi 1.4 ano2013 modelo 2014 com 3000 kms, o carro faz um barulho isuportavel no cambio em qualquer terreno, parece uma peca ou engrenagem solta, o barulho e alto parece carro antigo desrregulado nao aprovei.

    • Fernanda

      o meu Golf 1.4 cambio manual 06 marchas é só barulho debaixo das rodas ou sei lá de onde; mas parece coisa de engrenagem . Nos asfalto ele rola liso sem barulho , mas saiu do asfalto parece uma charrete.

  • Agnaldo Batista

    Pelo exposto, e também considerando que já tenho Jetta TSI por dois anos e nunca vi problema algum no cambio, podemos deduzir que os problemas mencionados estão mais para o o DSG de 7 marchas, corroborando o fato de o problema aqui nesta oportunidade não ter sido mencionado por proprietários de Jetta TSI, o qual inclusive já está no marcado desde de 2011.

  • Alex

    Meu jetta 2.5 foi comprado zero, o carro é excelente mas como todo VW sempre peca no acabamento plásticos soltam , descascam, os botões do som tricou com o sol e com 3 a 4 anos de uso o forro do teto descola na sua cabeça, o cambio tem defeito sim de fabricação a VW deveria fazer recall , mas o cliente brasileiro é pouco exigente e acaba pagando do bolso , eu não volto comprar carro VW , não pelo veículos, os motores são excelentes , boa durabilidade mas pela falta de compromisso com o cliente. Se o cliente se tornar exigente , o fabricante terá que respeitar, não peço favores , se o câmbio tem defeito de fabricação tem que ser trocado pelo fabricante.

  • Lucas Carniel

    Sei que alguns propietários de Golf DSG estão conseguindo trocar cambio de graça mesmo fora da garantia , provavelmente VW reconhece o quanto é uma porcaria de cambio. Eu tenho um Golf DSG 2015 , carro ta com 35km e já esta apresentando defeitos, é um absurdo.
    https://www.youtube.com/watch?v=huyaW-9In7o

  • Marcelo Old Boy

    Resumindo os 249 comentários aqui: câmbio DSG é uma m… Ponto final.

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