Volkswagen confirma carro elétrico barato para Europa

vw id1
vw id1

O namoro da Renault com a Volkswagen não deu certo e cada um fará a seu próprio modo, carros elétricos baratos para tentar competir com os chineses, sempre com a meta de ter preço abaixo de € 20.000.

No caso da Renault, quando a imprensa europeia revelou que as conversas não deram em nada, rapidamente anunciou que o próximo Twingo aparecerá em 2026 e será completamente elétrico para ficar barato, ainda que a marca continue aberta para novos relacionamentos.

Já a Volkswagen demorou um pouco mais, mas agora se sabe que seguirá seu projeto de carro elétrico e ele chegará em 2027, segundo a revista alemã Auto Bild . Oliver Blume, disse no LinkedIn que será um carro elétrico “da Europa, para a Europa”.

Thomas Schäfer, presidente da Volkswagen, disse: “Nossos veículos estabelecerão padrões no segmento básico em termos de tecnologia, design, qualidade e experiência do cliente”.

Schäfer concluiu: “Devido ao aumento dos custos de energia, materiais e matérias-primas, esta tarefa tornou-se mais exigente”. A VW terá a colaboração da Skoda para alcançar um custo de desenvolvimento baixo.

Contudo, os planos da VW, assim como a Renault, contemplam carros pequenos e bem urbanos, o que ainda está fora da realidade da proposta chinesa, que leva ao continente carros maiores com preços competitivos.

No entanto, as barreiras impostas pela União Europeia aos fabricantes chineses, dará tempo para as montadoras locais desenvolverem suas propostas de baixo custo.

Essa pressão já faz com que o Brasil vire o maior mercado de carros elétricos e híbridos da China, porém, os fabricantes do gigante asiático ainda não iniciaram a produção de carros no continente para se virem livre de tarifas de importação.

Não se sabe ainda se o ID.1 será este modelo, que tem mais cara de ser o sucessor de fato do Volkswagen Up. Seja como for, não devemos esperar por ele aqui, exceto se conseguir competir contra o Dolphin Mini.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X