
A Volkswagen confirmou sua ausência do Salão do Automóvel 2025, evento que acontecerá em novembro no Anhembi, em São Paulo, marcando assim um retorno após 7 anos.
No caso da Volkswagen, tradicional marca que sempre esteve presente na mostra paulista desde tempos imemoriais, agora fica de fora, juntando-se à General Motors e também à Nissan, que já confirmaram o mesmo.
Segundo o site Auto Indústria, durante evento para premiar concessionários, Ciro Possobom, CEO da VW na região, revelou que a marca não estará no evento, que até o momento reúne 24 marcas.
A montadora decidiu focar em eventos regionais, como feiras agropecuárias, bem como grandes shows, tendo como exemplos a Festa de Peão de Barretos e o The Town.
Veja também
Assim, a VW atinge os públicos que quer alcançar, no caso o comprador do agronegócio e o cliente tradicional das cidades, destacando assim produtos que correspondam às expectativas, como a picape Amarok e o Tera, por exemplo.
Sem a Volkswagen, o Salão do Automóvel 2025 terá mais de 300 modelos em exposição, test drives e diversas experiências interativas distribuídas em cinco pavilhões.
Além de VW, Nissan e GM, a Ford não confirmou ainda se participará, mas as marcas de luxo tradicionais, como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volvo, também não estarão.
Presentes, já foram confirmados BYD, Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Peugeot, Ram, Renault, Toyota, Lecar, Denza, Leapmotor, GAC, Geely, GWM, MG Motor, Omoda, Jaecoo, Caoa Chery e Caoa Changan, além de Suzuki Motos e Vespa.
Já no Dream Lounge, marcas como Ferrari, Bugatti e Lamborghini estarão presentes, garantindo assim a diversão de quem quer apreciar de perto os bólidos mais caros do mundo.
Vice-líder no mercado nacional, a VW busca agora números para manter-se próxima da Fiat, já que a Chevrolet desceu no ranking.
Por conta disso, a montadora deve centrar-se nas vendas a partir de agora.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias