Volkswagen deve relançar o Rabbit nos EUA

vw rabbit cabrio

O nome Rabbit foi usado pela Volkswagen nos EUA desde os anos 70 para identificar o Golf vendido aos americanos, numa época em que a montadora alemã chegou a construir uma fábrica no país, sendo essa em Westmoreland, na Pensilvânia.

O Golf, ou melhor, Rabbit, foi fabricado ali ao lado da picape Caddy, derivada do mesmo, sendo o nome bem aceito entre os compradores norte-americanos, tornando o carro popular, especialmente na carroceria conversível, muito vista em filmes e séries dos anos 80.

Todavia, o Rabbit foi trocado por Golf e depois, por um breve momento entre 2006 e 2009, o hatch médio alemão, há muito feito no México, voltou a ser chamado como antigamente, mas desde então a designação internacional do carro se manteve.

vw rabbit 1

Mas, há algum tempo, rumores vindos da Alemanha, davam conta de que a VW retornaria com o nome Rabbit e que o mesmo seria associado com um carro elétrico. Como se sabe, a marca registrou diversos nomes no serviço de proteção de direitos da União Europeia, tendo entre eles Rabbit e E-Rabbit.

Agora, Thomas Schäfer, CEO da VW, postou na rede social LinkedIn que o nome Rabbit está a caminho novamente, dizendo que a marca ama o coelho e que muito em breve ele estará de volta.

Com isso, o mistério permanece, afinal, o nome Rabbit é associado com o Golf na “América”, mas também sabemos que o hatch não terá algo assim, pelo menos não antes de uma hipotética décima geração.

vw rabbit 2

Apostando na eletrificação, a VW poderia trocar o ID.3 do hatch elétrico atual por Rabbit e fazê-lo em Chattanooga, no Tennessee, porém, isso contradiz a estratégia que vimos com o ID.4, já vendido por lá.

Seja como for, o Rabbit tem endereço certo e dificilmente o imaginamos na Europa, então, não deve ser um carro exclusivo para os states, mas um modelo já oferecido no velho mundo.

[Fonte: Jalopnik ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X