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Fox 2019: preço, consumo, fotos, versões

Fox 2019: preço, consumo, fotos, versões
Fox 2019

O Volkswagen Fox 2019 pode ser considerado uma das opções mais racionais dentro da linha de compactos da marca alemã no Brasil. Ele já está bastante defasado no mercado, mas ainda oferece uma boa relação custo benefício, com dose adequada de equipamentos e preço abaixo do segmento.

Por cerca de R$ 50 mil, o Fox 2019 oferta uma série de itens que não estão disponíveis nos concorrentes ou são ofertados como opcionais. Isso inclui os faróis de neblina, rodas de liga-leve, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores externos elétricos, entre outros.


O motor 1.6 8V, embora também esteja defasado, ainda entrega um desempenho no mínimo aceitável. Este conjunto está disponível em todas as versões do Fox.

E por falar em versões, o VW Fox 2019 pode ser encontrado em somente duas configurações: Connect e Xtreme, ambas com câmbio manual, sendo que a segunda dispõe da opção da transmissão automatizada i-Motion, uma falha frente aos rivais que já usam uma caixa automática com conversor de torque (como é o caso do irmão menor Gol).

Confira abaixo todos os detalhes do Fox 2019:


Fox 2019: preço, consumo, fotos, versões

Fox 2019 – história

No começo dos anos 2000, a Volkswagen do Brasil desenvolvia vários trabalhos como potenciais produtos futuros e um deles chamou a atenção da direção da empresa, um hatch compacto com altura incomum, sendo parecido com uma minivan.

Desenhado por Marco Pavone, o projeto feito sobre a plataforma PQ24 do Polo não foi aceita pela matriz alemã.

Ainda em fase de gestação, o projeto do novo carro se mostrou muito bom para o mercado brasileiro, mas seu desenvolvimento teria que ser finalizado em Wolfsburg. Sem o conhecimento de Martin Winterkorn, CEO da VW na época, o veículo foi levado em segredo para a Alemanha e lá foi finalizado. Após isso, foi engavetado durou cerca de um ano.

Com o convencimento do presidente da marca, o veículo – conhecido internamente como Lupo – foi aprovado e lançado em 2003 com o nome de Fox, já usado anteriormente no Voyage exportado para os EUA nos anos 80. Rapidamente o modelo chamou a atenção do mercado e se tornou um sucesso.

A repercussão do hatch “altinho” foi tão boa, que garantiu sua exportação para a Europa com o nome de Lupo. Mais que isso, influenciou diretamente o desenvolvido do Golf Plus, que seguiu o mesmo estilo, hoje a bordo do Golf Sportsvan e no futuro Golf Variosport.

Mas no Brasil, o Volkswagen Fox chegou com a PQ24 simplificada, medindo 3,80 m de comprimento, 1,64 m de largura, 1,54 m de altura e 2,46 m de entre eixos.

O porta-luvas tinha 270 litros e o banco do motorista possuía uma gaveta sob o assento. Além disso, um sistema permitia o deslizamento do banco traseiro para ampliação do bagageiro, mas acidentes com os mãos dos proprietários levaram ao fim do dispositivo no compacto nacional.

Aqui, o Volkswagen Fox já chegou com motores flex, sendo 1.0 de até 76 cv e 1.6 com até 104 cv, ambos da família EA111 com 8 válvulas. Na exportação, era enviado para a Europa com motor EA111 1.4 8V de 78 cv, o mesmo usado na Kombi da época.

Ele também chegou a ter motor 1.2 de três cilindros com 56 cv e diesel 1.4 TDI, igualmente de três cilindros, com 71 cv.

Além de ter sido feito na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP, o Fox acabou sendo radicado em São José dos Pinhais-PR. Outro local de produção é General Pacheco, Argentina, onde a variante perua Suran (aqui SpaceFox) é fabricada. O modelo deu origem ao CrossFox e à Space Cross. Nunca teve transmissão automática, apenas câmbio automatizado.

Após um grande facelift, o Fox adotou novos motores EA211 1.0 de 12V e três cilindros, entregando até 82 cv, além do EA211 1.6 16V com quatro cilindros e até 120 cv. Muito se esperou pelo 1.0 TSI de até 105 cv, mas ele não deverá ser introduzido no compacto.

Com o Polo 2019, o mercado começou a ver um fim para o modelo, mas a VW diz que ele continua no mercado.

Desde 2003, o hatch nunca recebeu uma geração nova e, apesar do futuro incerto, ainda continua vendendo bem no mercado brasileiro, embora a perua SpaceFox esteja em declínio. O modelo tem uma legião de fãs no país.

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Fox 2019 – detalhes

No Fox 2019, o visual é composto por faróis de dupla parábola com repetidores de direção na parte inferior da lente. A grade é fina e tem acabamento em preto brilhante, além de friso cromado.

O para-choque possui apêndices alusivos ao Golf, além de faróis de neblina. As rodas de liga leve podem ser aros 15 ou 16 polegadas. Os retrovisores possuem repetidores de direção, dependendo da versão, além de barras longitudinais no teto (de acordo com a versão).

As lanternas traseiras são compactas e divididas pela tampa do porta-malas, que tem logotipo da VW com função de maçaneta. O para-choque tem a parte central com acabamento preto. Segundo a versão, o escape é cromado.

Por dentro, o painel remete em estilo ao do Golf, incluindo a instrumentação analógica com display de computador de bordo e volante semelhante com acabamento em preto brilhante e dotado de piloto automático

O painel tem acabamento em dois tons e vem com o sistema multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas. O ar-condicionado, no entanto, é manual. O acabamento geral é bom e coloca o hatch numa posição mais elevada em relação ao Gol 2019, que agora voltou a ser o modelo de entrada da VW.

No caso do sistema de entretenimento Composition Touch, há tela sensível ao toque de 6,5 polegadas. Esse sistema é capaz de realizar o espelhamento da tela do celular com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

Não há mudanças na mecânica, que continua com o velho motor 1.6 8V flex de quatro cilindros, que tem capacidade para entregar até 104 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque.

O câmbio continua manual de cinco ou seis marchas, além do automatizado I-Motion com cinco velocidades.

Fox 2019 – novidades

O Fox 2019 foi anunciado recentemente com mudanças na gama de versões, com reposicionamento dentro da linha Volkswagen para abrir espaço para o novo Polo. Agora o hatch compacto pode ser encontrado somente em duas variantes: a Connect (de entrada) e a Xtreme (topo de linha com visual mais agressivo).

No caso do Fox Connect 2019, é possível reconhece-lo pelos adesivos laterais com o nome da versão, faróis e lanternas escurecidos, faróis de neblina, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros. O interior, por sua vez, denuncia a boa lista de equipamentos de série do carro.

Há itens como direção elétrica, vidros nas quatro portas, retrovisores externos e travas das portas e porta-malas elétricos, computador de bordo, volante multifuncional, central multimídia com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina com luz de conversão estática, piloto automático, entre outros.

Já o Fox Xtreme 2019 tem um visual mais “ousado”. Ele dispõe de uma grade dianteira tipo colmeia com friso inferior cromado, faróis com máscara negra, para-choques herdados do antigo CrossFox, faróis auxiliares retangulares com tripla função (luz de conversão estática, luz de neblina e de longo alcance), moldura plástica nas caixas de roda e na parte inferior das portas, retrovisores e maçanetas pretos, rodas de liga-leve diamantadas de 16 polegadas, rack de teto, entre outros.

Pulando para o inferior, há acabamento predominantemente escurecido e costuras contrastantes na cor vermelha nos bancos. Há também alguns itens extras, como câmera de ré e volante revestido em couro.

Em ambos os casos, o motor é o velho 1.6 8V de até 104 cavalos de potência, com transmissão manual de cinco marchas ou a automatizada i-Motion também de cinco velocidades, esta última como opção somente no Fox Connect 2019.

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Fox 2019 – versões

A atual linha do Volkswagen Fox 2019 dispõe de uma gama limitada de versões. Confira:

  • Volkswagen Fox Connect 1.6 2019
  • Volkswagen Fox Connect 1.6 i-Motion 2019
  • Volkswagen Fox Xtreme 1.6 2019

Fox 2019 – equipamentos

Volkswagen Fox Connect 1.6 2019

Segurança: equipado de série com airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema de alarme com comando remoto, dois apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, sensores de estacionamento traseiros, alças de segurança dianteira e traseiras no teto, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga, cintos de segurança traseiros laterais de três pontos com retorno automático, desembaçador traseiro, faróis de neblina com função “Cornering Light” (luz de conversão estática), lavador e limpador do vidro traseiro, luzes indicadoras de direção nos retrovisores externos, entre outros.

Conforto: direção elétrica, acendimento automático do painel de instrumentos ao abrir a porta do motorista, computador de bordo I-System com Eco-comfort, piloto automático, banco traseiro com encosto e assento rebatível, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco do motorista com regulagem milimétrica de altura, chave tipo “canivete” com comando remoto, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito, vidros elétricos nas quatro portas, travamento elétrico das portas e porta-malas com controle remoto, para-sol com espelho para motorista e passageiro, central multimídia Composition Touch com tela touchscreen e App-Connect, entre outros.

Visual e acabamento: rodas de liga-leve “Rock” de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 de baixa resistência a rolagem, faróis duplos com máscara escurecida, grade dianteira em preto brilhante com friso pintado em “Siberian”, lanternas traseiras escurecidas, para-choque na cor da carroceria com detalhe pintado em “Siberian”, antena no teto, colunas centrais externas com aplique preto, entre outros.

Opcionais: Pacote Dark II (R$ 190, com tapetes em carpete, rodas de liga-leve “Turim” de 15 polegadas, retrovisores pintados na cor Preto Ninja e faróis com máscara negra) e Pacote Limited Edition II (R$ 1.650, com teto solar elétrico, tapetes de carpete, para-sois dianteiros com espelho iluminado, rodas de liga-leve “Turim”, retrovisores em Preto Ninja e faróis escurecidos).

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Volkswagen Fox Xtreme 1.6 2019

Recebe faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e “Cornering Light”), câmera de ré, aerofólio traseiro em preto brilhante, moldura nas caixas de roda e nas laterais da carroceria, para-choques com detalhes em “Chrome Effect”, barras longitudinais de teto, rodas de liga-leve “Modena” de 16 polegadas com pneus 195/50 R16, volante multifuncional revestido em couro, grade dianteira do tipo colmeia com friso inferior em “Chrome Effect”, capa dos retrovisores e maçanetas na cor preta, colunas e teto escurecidos, bancos com tecido escurecido e costuras vermelhas, entre outros.

Esta versão não dispõe de opcionais.

Fox 2019 – preços

O Fox 2019 pode ser encontrado com preços em torno de R$ 50 mil. Na linha da Volkswagen, ele se posiciona entre os atuais Gol e Polo. Veja abaixo todos os preços do modelo:

  • Volkswagen Fox Connect 1.6 2019: R$ 49.990
  • Volkswagen Fox Connect 1.6 i-Motion 2019: R$ 53.390
  • Volkswagen Fox Xtreme 1.6 2019: R$ 54.990

Fox 2019: preço, consumo, fotos, versões

Fox 2019 – motor

O Fox 2019 dispõe de somente uma opção de motorização, com o 1.6 8V flex de quatro cilindros, o mesmo encontrado no Gol, Voyage, SpaceFox e Saveiro.

Esta unidade é de concepção simples e conta com injeção eletrônica multiponto, bloco e cabeçote feitos em ferro fundido e comando de válvulas simples no cabeçote.

São 101 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 104 cv com etanol, entregues a partir de 5.250 rpm. Já o torque é de 15,4 e 15,6 kgfm, respectivamente, que estão disponíveis numa rotação a partir de 2.500 rpm.

Tal propulsor está disponível com transmissão manual de cinco velocidades ou a automatizada i-Motion, também de cinco marchas.

Vale lembrar que a linha anterior do Volkswagen Fox 2019 foi comercializada também com os motores 1.0 12V MPI flex de três cilindros e 1.6 16V MSI flex de quatro cilindros. Estes, porém, foram descontinuados e o único carro na linha da VW que dispõe ambas as unidades é o novo Polo, que conta ainda com o moderno 1.0 TSI.

O 1.0 12V MPI entrega 75 cv a 6.250 rpm e 9,7 kgfm a 3.000 rpm, obtidos com gasolina. No etanol, são 82 cv a 6.250 rpm e 10,4 kgfm a apenas 3.000 rpm.

Já o 1.6 16V MSI tem duplo comando de válvulas no cabeçote e construção toda em alumínio. Ele desenvolve 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. Já os torques são de 15,8 e 16,8 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, ambos a 4.000 rpm.

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Fox 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Fox 1.6 8V – 10,6 segundos e 183 km/h
  • Fox 1.6 8V i-Motion – 11,1 segundos e 183 km/h

O Fox 2019 apresenta uma boa performance em todas as suas configurações, exceto a automatizada.

Com o 1.6 MSI com 8V, o Fox 2019 tem boas respostas nas acelerações, visto que o bom torque é oferecido em rotação muito baixa: 2.500 rpm. Isso é o mesmo que os velhos e bons motores 2.0 de alguns anos atrás.

São 15,4 e 15,6 kgfm de torque, respectivamente com gasolina e etanol, o que garante boas saídas e retomadas, além de ultrapassagens bem seguras. A performance tanto na cidade quanto na estrada é agradável.

Mesmo sendo um motor antigo, ele reage bem ao pedido do acelerador e demanda poucas mudanças de marcha, garantindo um nível de consumo adequado. Na cidade, o Fox 1.6 MSI 2019 faz 7,4 km/l com álcool e 10,4 km/l com gasolina, enquanto na estrada oferece 8,2 km/l com álcool e 11,8 km/l com gasolina.

Tal conjunto ao consumidor o que ele quer, que é uma condução com respostas mais fortes em baixa rotação, ideal para o dia a dia urbano.

Na versão automatizada, o sistema ASG da versão I-Motion corta muito da performance do Fox 2019, deixando a desejar em performance e na sensação ao dirigir, que fica prejudicada pelos buracos nas trocas de marcha, devido ao acionamento automático da embreagem.

Fora isso, o Fox 2019 é um carro bem estável, apesar de alto e conta com direção elétrica bem progressiva e leve, assim como freios adequados.

Fox 2019: preço, consumo, fotos, versões

Fox 2019 – consumo

Cidade

  • Motor 1.6 – 7,4 km/l com álcool / 10,4 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 I-Motion – 7,3 km/l com álcool / 10,3 km/l com gasolina

Estrada

  • Motor 1.6 – 8,2 km/l com álcool / 11,8 km/l com gasolina
  • Motor 1.6 I-Motion –  8,2 km/l com álcool / 11,7 km/l com gasolina

Fox 2019 – manutenção e revisão

Na manutenção, o Fox 2019 tem custos de até 60.000 km com valor total de R$ 3.005,16. Este valor é correspondente para as versões Connect e Xtreme, ambas com o motor 1.6 8V MSI.

Além disso, a Volkswagen criou um site exclusivo para revisão programada, onde o cliente pode visualizar todas os itens a serem trocados, bem como o tempo de serviço e o valor já com a mão de obra incluída.

Itens de desgaste natural têm preços com mão de obra sugeridos, bem como itens que podem ser trocados conforme a necessidade, mas sem valores. É possível também agendar o serviço pelo próprio configurador.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.6 8V MSI

10.000 km

R$ 252,96

20.000 km

R$ 557,16

30.000 km

R$ 486,96

40.000 km

R$ 663,96

50.000 km

R$ 486,96

60.000 km

R$ 557,16

Fox 2019 – ficha técnica

Motor

1.6 8V MSI

Tipo

Dianteiro, Transversal e Bicombustível

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.598

Válvulas

8

Taxa de compressão

12,1:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

104 cv a 5.250 rpm

Torque Máximo

15,6 kgfm a 2.500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual ou automatizada i-Motion de cinco marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Liga-leve de 15 ou 16 polegadas

Pneus

195/55 R15 ou 195/50 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.868

Largura (mm)

1.660

Altura (mm)

1.552

Distância entre os eixos (mm)

2.467

Capacidades

Porta-malas (litros)

270

Tanque (litros)

50

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

448

Peso em ordem de marcha (kg)

1.072

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,353

Fox 2019 – fotos

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Fox 2019: preço, consumo, fotos, versões
Nota média 4.2 de 5 votos

  • Victor Hugo

    Não é um carro ruim, só não vale o que pedem ( apesar dos descontos que a vw da no modelo).

    • Wellington Myph13

      Mas nem tem preço ainda rapaiz.
      Vai ficar caro, e tenho cada vez mais medo do preço do Polo.

      SE, não mudar de preço e ganhar tudo isso, vai ter um crescimento​ forte nas vendas…
      Ele agrada muitos que vão no showroom, mas quando bate no preço com o que vem, eles pulam. Agora de série isso no preco atual, seria lindo, mas acho difícil…

      • Victor Hugo

        Considerando a versão 17/17. Minha tia tem um manual 15/16 o único opcional que falei para ela por mas ela disse que era bobagem era o módulo de segurança ( hoje ela se arrepende). Os Crossfox de 80 mil normalmente saem por 68,70.

      • Wellington Myph13

        Porque na Toro ela subiu de preço.
        Aqui o Fox adicionou itens que antes eram opcionais aos seus preços.
        O Fox Track mesmo que subiu 3600 foi adicionado o opcional de 2000 mais a CMM de 1600.
        O Fox highline adicionou o pacote segurança de 1300 + a CMM com APP Connect que é mais cara que a anterior que era de série.
        Ele subiu coisa de 500 reais por versão, além dos itens adicionados…

        • Wellington Myph13

          Concordo. O problema no Fox foi maior porque os “aumentos” foram absurdos se não tivesse mudado nada na lista de itens…

    • Lucas086

      Um amigo comprou um Fox Run 17/17, com câmera de ré, por 51,900, 2000 mais caro que um onix LT. A tabela é cara, mas é vendido abaixo.

      • th!nk.t4nk

        Comparando com o Onix, o Fox é muito mais carro de fato, mas nao deixa de ser caro pela idade do projeto. O mínimo que poderiam fazer é atualizá-lo decentemente por fora. A versao atual ficou bem sem graça.

        • Adriano Lima

          Você com certeza nunca deve ter andado em um Onix para dizer que o Fox é melhor. Com certeza não. É só comparar para ver qual é o mais vendido, não vamos nem entrar em discussão. Em matéria de conforto nem se fala. As lanternas traseiras do Fox são horríveis, estilo carros anos 80 sem dizer que acabaram com a traseira do carro em um apelo visual desastroso, contornos quadrados de mais para uma época em que o apelo visual tende para linhas arredondadas. A Volkswagen está na contra-mão.

          • Wellington Myph13

            Nossa, falar que o Onix é mais carro que o Fox é cruel hein.
            Fox pode não te agradar nas linhas, mas de resto, ele bate no Onix de pau mole…

            A VW esta tão na contra-mão que briga entre 1 lugar de maior do mundo com a Toyota, enquanto a GM a Ford e Renault se matam pra ver quem fica em 3 porque não chegam perto do 2 lugar.

            Você só apresentou que o Onix vende muito então é superior ao Fox, claro…
            Fox é feio (pra vc), por isso é pior que o Onix, claro…

    • Marcelo Alves

      Minha irmã tem um Highline 2014/15 com módulo segurança (na época vinha sem o monitor de pressão dos pneus), é um carro bom de dirigir, esse motor 16V acelera bem, é silencioso e tal, a direção é bem leve e o Highline vem com discos de freios de 280mm, freia bastante, rsrs…
      Pena que parece que a VW agora só disponibiliza acabamento interno escuro… O da minha irmã tem o interior duas cores, cinza claro e preto.

      • ALVIN_1982

        Eu odeio essa cor cinza claro dos carros… não dão opções de você escolher uma cor de interior que não seja cinza…

        • Marcelo Alves

          A maioria dos carros tem interior grafite ou preto… Eu prefiro interiores claros (cinza), bi-color cinza-preto ou totalmente pretos. Caramelo ou marrom eu não compro, jamais.

          Quando minha irmã comprou o dela, existia a opção de escolher o interior escuro, mas o cinza era mais bonito, os bancos e o painel são duas cores preto/cinza, questão de gosto, preferimos assim, rsrsrs.

    • JCosta

      Penso exatamente a mesma coisa…

  • Wellington Myph13

    Ai meu Polo indo com preços no espaço…

    • Carlos

      Por isso que os preços do Golf subiram tanto!

    • oscar.fr

      Não quero estragar a brincadeira de ninguém, mas esse Polo aí, sei não. Com o Fox com preços de tabela (essa coisa que é vendido mais barato em revenda, só acredito vendo, pois fui ver Up e ele era vendido, pelo menos, com o preço do site) bastante altos e recebendo cada vez mais equipamentos eu cada vez mais me pergunto qual o papel desse Polo. Até a Fiat conseguirá ser mais coerente no mercado se o Argo tirar de uma só vez do mercado Palio e Punto.

      • Matthew

        Já cantei a bola aqui no fórum a respeito do Polo. O posicionamento dele será completamente diferente do Fiat Argo, este está mais pro que o Sandero é hoje. Já o Polo será uma alternativa mais “barata” ao Golf. Se as dimensões forem as mesmas do Seat Ibiza, estamos falando de um carro que terá o tamanho de um Golf de quarta geração. E ao contrário da Fiat que desenvolveu um modelo específico para o mercado doméstico, até onde se sabe o nosso Polo será muito próximo do europeu. Portanto o Golf subirá um pouco mais o preço e possivelmente será concentrando nas versões mais caras, enquanto as mais acessíveis serão preenchidas pelo Polo. Resumo da ópera: o compacto será caro e o médio de verdade será proibitivo.

        • oscar.fr

          Se o Golf já não vende muito, o Polo tende, nesse cenário, a não ter um impacto significativo no mercado, sendo que a VW precisava dar uma sacudida (considerando que o Argo sacudirá o mercado).

          • Matthew

            Sei lá, o pessoal é muito apegado a essa coisa de “liderar” o mercado pelo número de unidades vendidas. Nem sempre o maior número possível de vendas é o que otimiza o lucro da empresa, ainda mais nesses tempos de vacas magras no setor. Mas em hipótese alguma está colocada a possibilidade do Polo ser um modelo de grande volume de vendas, tal como a Fiat pretende com o Argo. Aliás, o próprio presidente da VW no país já disse diversas vezes que a estratégia da marca é alçá-la à um patamar de marca mais premium. Se fosse pra disputar mercado por quantidade, teriam desenvolvido alguma solução local, como a Fiat fez em relação ao Argo ao invés de trazer o Tipo europeu.

      • Wellington Myph13

        É com o que tem no pátio. E tem que pesquisar várias revendas em outras cidades.
        Na minha cidade o up TSI só saía por 48990,00 e na cidade vizinha achava por 47300 na mesma configuração.
        Aqui em 2016 gol 2017 só saía por 40k completo, em sp se acha 37990 aos montes e com som já.

  • SDS SP

    Se à VW não tirá-lo de linha, o mercado vai se encarregar disso…

  • Ricardo

    Tudo isso por apenas R$ 80.000.

  • Fanjos

    Cade o câmbio AT6 que já prometeram a um século atrás?

    • Lyn

      Se colocassem at6 agora canibalizaria o polo que nem lançado foi ainda.

      • Duh

        Mas o certo é tirar o Fox de linha e deixar o Polo no lugar.

        • Lyn

          Concordo deveriam ter tirado a versão highline e pepper de linha deixando só trendline e confortline e cross, como a VW deixou todas as versões ja temo pelo preço do polo.

          • Fanjos

            80 mil na básica…. Delícia!

            Aposto que passa de 100 mil fácil fácil, a VW é perita em pegar qualquer coisa e fazer passar de 100 mil. Aliás o GTI já chegou a 200 mil no top? Está demorando demais, quero ver 300 mil pq 200 já estou considerando que é barato demais

          • oscar.fr

            Deveria era tirar o carro de linha em todas as versões, velharia. Mantendo Up, Gol, Fox e Polo a VW terá uma gama sem nenhum sentido.

  • Bruno Bruno

    Não vai sair de linha?
    O custo benefício é sem dúvidas melhor que UP…

    • Gran RS 78

      Custo beneficio não é o forte de nenhum VW. O Fox 2018 começa em 48 mil reais na versão 1.0 pelada e chega a inacreditáveis 74 mil na versão CrossFox com cambio automatizado.

      • Bruno Bruno

        Se for até uma concessionária, consegue um Fox Comfortline 1.6 por 43.

        • Gran RS 78

          Difícil esse preço que vc mencionou para um Fox confortline, pois vi vários anúncios do Trendline 1.6 por 47 mil reais. Só se for para cnpj.

  • Ricardo Blume

    A VW ficará com um line bem amplo após o lançamento do Polo e, acredito, haverá uma seleção natural do mercado. Os preços ficarão muito próximos obrigando a VW a tirar versões entre os modelos ou fazer uma profunda mudança na oferta de itens de série e opcionais. Outra coisa é a quantidade de motores ofertados (1.0 MSi, 1.6 EA 111, 1.6 EA 211, 1.0 TSi, 1.4 TSi, 2.0 TSi e, cogita-se, no 1.6 EA 211 turbo) e câmbios (MT5, MT6, iMotion, AT6 e Tiptronic). Posso estar enganado mas haverá um canibalismo profundo entre os modelos ou uma confusão geral na cabeça dos consumidores. Um futuro muito incerto para quem não está vendendo o Up! como esperava, viu a queda do trono do Gol (apesar da recuperação recente) e as fracas vendas dos sedãs médios. Ver para crer.

    • Wellington Myph13

      Up vai continuar por aí pra ser exportado e vendido por aqui como carro de nicho.
      Gol volta a ser carro de entrada, tanto que a linha 2018 já não tem Highline no catálogo.
      Fox deve ficar no apelo ao estilo “Fit” com perfil mais Altinho, banco corrediço pra ampliar porta malas e talz… Poderiam até explorar mais isso e manter ele em linha nessa plataforma que não é atual mas não é ruim.

  • Daniel dos Santos

    Nada de aumentar o numero de airbags e esp???? Continua um simples fox

    • DINEIROO

      “Além disso, controles de estabilidade e tração, luz de conversão estática, alerta de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa passam a ser item de série nas versões Highline, Pepper e CrossFox”.

      • Victor Hugo

        Pessoal não sabe ler

  • Thiago Maia

    O argo vai tirar o resto das vendas desse carro

  • Lucas086

    Apesar de antigo, gosto do Fox, acho mais carto qur hb20, que onix então… e em alguns aspectos, se compara a new fiesta e 208, só falta o argo para ver, mas repito, prefiro um fox highline, que onix, hb20 em suas versões mais completas.

    • João Martini

      Na versão manual, concordo.

    • T1000

      nem ferrando se compara com 208.

      • ALVIN_1982

        Não mesmo, 208 nem barra protetora nas portas vem…

  • G.Alonso

    Ano que vem junto com uma reestilização.

  • G.Alonso

    Bem melhor que Onix, bem melhor, repito, bem melhor.

  • Wellington Myph13

    Só na proxima geração.
    Os testes que encontraram do câmbio automático era pro Polo…

  • Filipo

    Um bom carro, mas a meu ver, erraram em 2 coisas agora: 1. Não ofertar o ESP de série em todas as versões e, 2. Não retirar de comercialização o datado EA-111 VHT.

  • joao vicente da costa

    Nem sabia que ainda era fabricado…

    • thi

      O carro he o 15° mais vendido … Vejo bastante nas ruas

  • rodrigosr

    Deveriam vender só na versão Trend, que já está bem “recheada”.
    O resto, deixa pro Polo.
    Fox não faz mais sentido algum no mercado.

  • Jackson

    Cadê o câmbio automático dona VW??? Só perfumarias pouco significativas foram adicionadas… Lamentável…

  • thi

    Bom carro meu Irmao tem um.

  • Itamar

    tá com cara de que vai sair do mercado em 2019…

  • Carlos

    Esse Fox Track é tipo o Crossfox de pobre??

    • Fanjos

      CrossFox já é de pobre, o fato de cobrarem caro por mortadela, não faz a mortadela virar peito de Peru, então seguindo a lógica, a versão Track e o CrossFox de mendigo kkkkkkk

      • thi

        Pobre compra crossfox?? So no seu mundo … Na nossa realidade , acho q pobre o cara nao he, pq da 60 mil ,nao he pra qualquer um

        • thi

          *70 e poucos mil …

        • Duh

          A questão é essa, um carro de pobre com preço de classe média, basta entrar para ver que está num produto bem inferior ao preço.

          • Matthew

            Classe média? Quem dispõe de 70 mil reais hoje pra dar num carro já é classe alta.

    • DINEIROO

      Todo Fox é de pobre.

  • JJ

    Tenho um RUN 2017, paguei 54, 0km , com câmera de ré, estou bem satisfeito, baita carro!

  • lmp7

    Nossa! ficou um carrão?!?!?, Rsrsrs, o fox deve ficar em torno de 70mil. Melhor comprar então uma Toro Freedom 1.8 Flex AT6: R$ 87.490.

  • Alexandre Maciel

    Pelo preço deveria vir banhado a ouro.

  • Império Babaca

    Tenho um Pepper 15/16, paguei 50k com todos os opcionais possíveis. Adoro o carro, pode ter certeza que é infinitamente melhor que qualquer 0nix por aí. Porém continuo me impressionando com esses novos preços…

  • Leonardo César

    Daqui a pouco chega nos 100k 😂

    • Fanjos

      A SpaceFox já passou xD

      • oscar.fr

        Concorrente do futuro Peugeot 3008, já que a VW já tratou de fazer do Crossfox o concorrente do 2008 (quem sabe num próximo aumento isso vire a tarefa do Fox Track). Mas se a Honda pode fazer do seu Fit um SUV porque a VW não…

  • Leo

    Crossfox ainda vende alguma coisa?

    • Itamar

      Vende sim

    • thi

      Claro

  • Gustavo

    Esse é um p*** carro. Tenho saudades do meu. 99 mil km sem nenhuma dor de cabeça.

    • thi

      Volks he volks!

  • saulo

    Um carro que foi lançado pra ser mais barato que o Gol mas que hj custo até mais caro que o Fit….

    • Matthew

      Mais que o Fit também não. Ele começa em mais de 60 mil temers na versão manual que só consta no catálogo pra atrair os desavisados à concessionária, porque você simplesmente não acha o carro pra comprar. Portanto o japonês começa na faixa de uns R$ 67 k na verdade. Embora tenha uma construção mais sólida e elaborada que o da Volks, é um carro bem simplório por dentro em termos de equipamentos e qualidade dos materiais empregados. O Fox tem muito mais mimos, sobretudo nas versões superiores.

      • T1000

        fox e fit se merecem ambos duros ruidosos cheios de plásticos e caros. pelo menos a mecânica da honda é mais confiável, tirando as revisões para regular válvulas que só a honda tem.

  • Cleidson

    Agora que a SpaceCross i-Motion iguala ao preço do Corolla Altis.

    • Matheus

      Como se o Corolla fosse barato kkkkkkk

  • T1000

    Carro horroroso, essa frente parece um pica pau.
    E ainda é caro.
    Caro por caro, tem coisa melhor por aí.

  • Clayton Esperidião

    80 mil Temer

  • Alexandre Ule Ramos

    Primeira frase da materia: o Fox 2018 ficou mais caro. Última frase da matéria : os preços da linha 2018 ainda não foram revelados. E abaixo, uma tabela de preços da linha … 2018! Bacana, bem revisada a matéria.

  • Speed Racer

    Faltam airbags laterais.

  • afonso200

    CrossFox 1.6 – R$ 71.290 em num “Gol”

  • Matheus

    Só rio de quem paga esses preços para andar em um…..fox! kkkkkkk

  • Esquilo Tranquilo

    Eu gostei do painel e do console central, bem simples e sóbrio… Mas esses preços, pqp hein…

  • Matheus

    E segue o baile da indústria automobilística no Brasil. Recheando os populares com “mimos”, segurança que é bom nada e preço de carros Premium. E o brasileiro ainda compra kkk #partiuseminovotop

  • Luís Henrique

    Com esse Imotion fica difícil, coloca um CVT pra tenta justifica o preço

  • Fabão Rocky

    Esse Fox Jurássico já era p/ ter sido aposentado. Mesma carroceria desde qdo foi lançado há mais ou menos 15 anos atrás!

  • Helio Lopes Parron Junior

    Acabei de comprar um Fox Comfortiline, cor prata, gostando muito do carro. Preço de 54.000 entrada de 60% e 24x sem juros. Seguro R$ 2mil. Eu tinha um Cobalt 1.4 LTZ gostei do carro mais não precisava mais de um carro tao grande e comparado ao Fox o GM tem um desempenho apenas suficiente. O Fox tem muito mais disposição. Fui ver o Onix pediram 56.000 e taxa de 1.27% de juros. Tinha o Argo pra ver mais não me interessei e a Ford tinha o NewFiesta mais prefiro a VW e gostei da GM.

    • adalberto ozelim

      Pois é Helio : a VW está oferecendo hoje em promoção , o Fox Confortline pintura sólida por R$ 48,9 mil 60% de entrada e o restante em 24 x sem juros .

    • Helio Lopes Parron Junior

      Só para completar esse preço é aqui em Cuiabá-MT e o carro é completinho e foi entregue documentado e emplacado.

  • adalberto ozelim

    Acabei de recebe hoje 19/10/2017 um e-mail da VW oferecendo o Fox 1,6 comfortline 2018 pintura sólida , bem completo ( só não sei se qual é o motor 1,6 se 16 ou 8 válvulas ) , gostei do preço : R$ 48,900,00 com 60% de entrada e o restante em 24 pagamentos sem juros . Confesso que nunca tive curiosidade sobre o Fox , mas o pacote de opcionais inclusos é bem generoso : ar condicionado,direção elétrica, vidros travas e espelhos elétricos , alarme,farol de neblina ,volante multifuncional, computador de bordo,sensores de estacionamento dianteiro e traseiro , sistema de som touchscreen ´´composition touch´´, app conect , rodas de liga leve . Será que a VW mudou de política de preço , estou achando bem em conta , ´´esmola quando é demais o Santo desconfia´´.

  • Renato Almeida

    Eu acho que a VW não lança o fox track com motor TSI com medo dele derrubar as vendas do UP TSI, eu escolheria o Fox TSI

  • Daniel Mantovani Camargo

    Estou numa dúvida cruel, FOX 2018 1.6 Connect ou o UP TSI MOVE 2018, sendo que o FOX esta bem mais barato que o UP. Eu preciso de um carro para usar no trabalho e laser também. O Fox está quase R$ 6.000,00 mais barato. O UP chama a atenção por ser um carro mais econômico, conta com TC – Controle de tração que o FOX não tem, mas os dois são bem completos.

  • Marcelo

    Só faltou saber uma coisa, pois o Fox está oferecendo bons equipamentos, mas faltou uma informação que hoje é importante, saber se oferece o sistema de partida a frio, ou seja, não usa mais o tanquinho para gasolina.

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