Volkswagen ID.2all SUV tem primeiro teaser revelado

vw id2all suv teaser 2
vw id2all suv teaser 2

A Volkswagen prepara o ID.2all em versão SUV e esse é o primeiro teaser com as formas básicas do crossover elétrico que terá o porte de um T-Cross e terá uma proposta mais robusta em termos visuais do que simplesmente ser um crossover.

O ID.2all SUV chama atenção pelas saias de rodas grandes, assim como faróis retilíneos com um layout moderno, porém, sem exageros estéticos. Também chama atenção as colunas C bem largas com três elementos vazados que serão a identidade deste carro.

Com capô pequeno, o ID.2all SUV será feito sobre a plataforma MQB-Light com motor elétrico dianteiro e eixo de torção na traseira, tendo porte em torno de 4,20 m de comprimento, com bom entre eixos, embora algumas fontes falem em 4,10 m.

vw id2all suv teaser 1
vw id2all suv teaser 1

Rival direto de players como o Renault Megane E-Tech, o VW ID.2all SUV terá cinco lugares em um porta-malas com pelo menos 440 litros, custando em torno de € 30.000 e até com proposta de ser vendido nos EUA por menos de US$ 30.000.

Como se sabe, a VW prepara a produção de um carro elétrico compacto para o mercado americano e este SUV, que pode chegar ao mundo como ID.2 X ou algo semelhante, seria a oportunidade da marca vendê-lo no Brasil, caso a produção seja inviável.

vw id2all platform
vw id2all platform

Comenta-se ainda que as baterias seriam de LFP (fosfato de ferro e lítio) de 38 kWh ou NMC (níquel-cobalto-manganês) de 56 kWh, esta última com autonomia de 400 km no ciclo WLTP.

Esperado para 2026, o ID.2all SUV só chegará ao Brasil após essa data, já que não existem planos conhecidos de produção de carros elétricos no país, embora a produção de veículos BEV da BYD e Stellantis possa influenciar a Volkswagen.

id2all clusters 4
id2all clusters 4

Tendo faróis full LED IQ.Light, assim como lanternas em LED, o ID.2all SUV terá ainda um cluster digital e multimídia de tela grande, além de opção de teto panorâmico e atualização OTA.

Poderá ter de 130 a 230 cavalos, sempre com força nas rodas dianteiras, além de uma versão GTI com a potência maior.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X